conecte-se conosco


Segurança

Cavalaria da PM recebe a visita de Oficial da Fédération Équestre Internationale

Publicado

O Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Espírito Santo (RPMont), recebeu a visita do Coronel de Cavalaria do Exército Brasileiro da Reserva Remunerada José Evandro Gervásio de Oliveira, armador oficial da Fédération Équestre Internationale (FEI), na manhã desta sexta (31). Durante a visita o Cel EB Gervásio conheceu as dependências do Regimento de Polícia Militar, o plantel equestre da PMES e ministrou uma clínica de armação de percurso de hipismo para os Oficiais e Praças.

O Cel EB Gervásio tem em seu currículo diversos cursos, dentre os quais doutorado em Curso Binacional Brasil-Argentina pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestrado em Agronegócios pela Universidade de Brasília, mestrado em Curso de Cavalaria pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro, pós-graduação em Instrutor de Equitação pela Escola de Equitação do Exército Brasileiro. Durante grande parte de sua carreira militar o Cel EB Gervásio foi responsável pelo manejo equestre, com foco em reprodução de equinos na Coudelaria do Rincão, e também foi um dos especialista de Hipismo no Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio em 2016.

Dentre os Oficiais que participaram da clínica de armação de percurso estavam o Diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, Cel PM Sartório, os ex-Comandantes Gerais da PM e Corpo de Bombeiros, Cel PM Willian e Cel BM Duarte, o ex-comandante do RPMont, Cel RR Carlos Henrique, e o Cmt do RPMont, Tenente Coronel Menegatti. Durante a clínica, os integrantes da Cavalaria tiveram contato com técnicas mais atuais usadas no mundo para o treinamento de cavalos de salto que podem ser aplicadas na Polícia Militar, a fim de melhorar a performance da tropa equestre para as ações de segurança pública.

O Cel PM Sartório destacou a importância da visita do Cel EB Gervásio, evidenciando que a equitação é a base do policiamento ostensivo montado realizado pelas polícias em todo mundo. Nesse sentido, o comandante do RPMont, Tenente Coronel Menegatti declarou “o policiamento montado requer dos militares a união com o cavalo para formação de verdadeiros conjuntos homem-cavalo e os esportes equestres proporcionam essa união”, completou o comandante.

Essa vez foi a primeira que o Cel EB Gervásio veio ao Espírito Santo, mas prometeu retornar outras vezes e contribuir com as ações de segurança pública desenvolvidas pela Cavalaria da PM aqui no Estado. “Contem comigo para ajudar no engrandecimento do Regimento de Polícia Montada, quer seja na parte de equitação, quer seja na parte de reprodução de equinos”, comentou.

A partir da visita do Cel EB Gervásio será possível iniciar tratativas com o Exército Brasileiro para que policiais militares possam participar de capacitação na Coudelaria do Rincão e aperfeiçoar o processo de remonta equestre do plantel equino da Polícia Militar, reduzindo custos, aumentando produtividade e melhorando a genética dos cavalos empregados nas ações de policiamento montado, choque montado e equoterapia.

Leia mais:  Comerciante é salvo de ser baleado por panela
publicidade

Segurança

Criminoso é baleado em assalto, foge para hospital e é preso após ser reconhecido pela vítima e PM

Publicado

A vítima do assalto estava com as duas filhas, de 14 e 2 anos, a caminho do supermercado quando foram rendidas no bairro Aribiri, em Vila Velha

Um jovem de 18 anos foi preso ao dar entrada em um hospital de Vila Velha. O rapaz é suspeito de roubar um celular momento antes de ser internado. A vítima do assaltado estava acompanhada das filhas no momento do crime. 

O assalto aconteceu por volta das 20h30 desta quarta-feira (26) em uma rua do bairro Alecrim, em Vila Velha. A mulher, de 39 anos, estava com as duas filhas, de 14 e 2 anos. As três estavam indo em direção ao supermercado, quando o suspeito parou a moto e, armado, anunciou o assalto.

Segundo testemunhas, a mulher entregou o celular ao jovem. Os vizinhos, ao verem o que estava acontecendo, começaram a gritar. Assustado, o rapaz fugiu com celular da vítima.

No entanto, antes de sair do bairro, um policial militar que mora na região ouviu a confusão e conseguiu seguir o suspeito. O policial atirou contra o suspeito na tentativa de pará-lo, mas ele conseguiu fugir.

O jovem acabou baleado e, ao dar entrada no hospital, informou que havia sido vítima de um assalto. Entretanto, ele foi reconhecido pela vítima e pelo policial. Além disso, a arma utilizada no crime e o celular roubado foram encontrado no baú da moto.

Após receber atendimento médico, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Na manhã desta quinta-feira (27), ele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, em Vitória, e depois seguiu para o presídio.

Leia mais:  Suspeito de cometer furtos morre após se jogar em rio para fugir
Continue lendo

Segurança

Homem tenta roubar carro importado e é agredido por testemunhas

Publicado

O carro da vítima, um modelo importado avaliado em mais de R$ 110 mil, foi recuperado e o suspeito foi detido

Um homem fingiu estar com uma arma de fogo e tentou roubar o carro importado de uma mulher no bairro Laranjeiras, na Serra. Assustada, vítima gritou por socorro. Pessoas que estavam na região cercaram e agrediram o suspeito.

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (25). Segundo a polícia, durante a abordagem à mulher, o homem mencionou estar armado e ordenou que ela saísse do carro. A vítima obedeceu ao criminoso e correu.

Poucos metros adiante, o carro travou. O suspeito não conseguiu fugir com o veículo e, então, voltou para procurar a vítima que tinha se escondido em uma residência para que ela destravasse o veículo. A confusão chamou a atenção da vizinhança.

Um morador percebeu que o suspeito não estava armado. As testemunhas cercaram o homem, que acabou sendo espancado. 

A Polícia Militar foi acionada e deteve o suspeito, que confessou não estar portando nenhuma arma de fogo. No entanto, de acordo com policiais, o homem estava com uma faca. 

O carro da vítima, um modelo importado avaliado em mais de R$ 110 mil, foi recuperado. 

De acordo com a polícia, o homem que já tem passagens pela Justiça. Ele foi conduzido a Delegacia Regional da Serra e, como se queixou de dores, foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento para uma avaliação médica. em seguida, ele retornou a delegacia.

Leia mais:  Polícia prende suspeito de usar aplicativo para vender drogas em Vila Velha
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana