conecte-se conosco


Camisa 10

CBF anuncia construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol na Serra

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu, nesta segunda-feira (22), no Palácio Anchieta, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para anunciar a construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol, na região de Bicanga, na Serra. A obra faz parte do contrato firmado entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a CBF, denominado “Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, que tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

A CBF foi representada no evento pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, pelo vice-presidente, Marcus Vicente, e o diretor de Compliance, André Megale. Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, além do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES), Eduardo Salles.

Em 2014, 15 estados brasileiros não receberam jogos da Copa do Mundo, incluindo o Espírito Santo. As unidades da Federação que ficaram sem partidas receberam a promessa de que, por meio do Fundo de Legado, receberiam os Centros de Desenvolvimento do Futebol. A estrutura física do espaço contará com campo de grama, no padrão e nas dimensões oficiais da FIFA, além de vestiários e prédio administrativo equipado.

O local será voltado aos jovens, como forma de desenvolver as categorias de base e o futebol do Estado, sob a orientação da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, que será a administradora do equipamento. O Centro de Desenvolvimento do Futebol ficará ao lado da Estação Conhecimento e do novo Parque Caminho do Mar, ambos construídos pela Vale, na via que dá acesso às praias da região.

Centro de Desenvolvimento do Futebol

– 18 mil metros quadrados de terreno;

– 446 metros quadrados de área edificada;

– 17 mil metros quadrados total – área da implantação.

– Campo de futebol com gramado sintético 105x68m (medidas oficiais) – padrão FIFA Quality; 2 Vestiários para equipes, contendo vestiário do técnico individualizado; 2 vestiários para arbitragem; sala médica; banheiros para público; arquibancada verde com 480 assentos; salas de Administração para a Federação do Estado de Espírito Santo; estacionamento para 3 ônibus e 40 carros; portaria; depósito e concessão de comidas & bebidas.

Leia mais:  MP investigará presidente da CBF por assédio. Ele poderá ser preso
publicidade

Camisa 10

Professor Anselmo que está percorrendo o estado a pé e alerta sobre o sedentarismo em Pedro Canário

Publicado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pedro Canário, recebeu na tarde de segunda-feira (29), o atleta do projeto Corre ES, Anselmo José Perez, de 61 anos. Com o foco de percorrer todos os municípios do Estado, Anselmo já passou por 63 cidades capixabas.

Visualização da imagem

O atleta foi recebido na entrada da cidade pelo secretário de Esportes e Lazer e alunos da escola Marcos Brunelli. Rogério Moura, destacou a importância do projeto Corre ES. “Estamos felizes em receber o professor Anselmo em nosso município. Um homem de garra que nos ensinou o verdadeiro sentido da vida. Aos 61 anos com muita disposição e coragem para percorrer o estado falando de sustentabilidade e dos cuidados com a saúde, isso é louvável e parabenizamos pela iniciativa” – disse o secretário.

“Eu me inspirei em um amigo que percorreu o estado de Santa Catarina, andando e também pedalando, quase 5 mil quilômetros, vi que o Espirito Santo merecia isso. Como professor sempre me preocupei com o sedentarismo e eu queria conhecer a realidade das cidades e levar essa mensagem de que o sedentarismo é um problema seríssimo e acho que a corrida, caminhada e o pedal, são meios tão importantes e legais de você vencer o sedentarismo. Outro ponto importante que eu sempre levo para as cidades que passo é a questão ecológica. Precisamos estimular a população a cuidar do meio ambiente, fico muito triste em passar por lugares e visualizar lixos em locais impróprios, não podemos viver mais assim, precisamos mudar essa realidade e transformar o nosso ambiente” – disse Anselmo.

Experiente e em boa forma física, o professor aposentado, já participou de diversas provas de corrida, maratonas e três ultramaratonas em Nova Yorque (EUA).

O atleta segue nesta terça-feira (30) para a cidade de Pinheiros e pretende finalizar a sua expedição no dia 18 de dezembro em Vitória.

Leia mais:  Dinheiro, Neymar, Pochettino. O PSG é o caminho natural para Messi
Continue lendo

Camisa 10

Atlético-MG depende de tropeço do Flamengo para ser campeão nesta terça-feira; veja as contas

Publicado

Caso Flamengo não vença o Ceará, nesta noite, Galo garante o título nacional; vitória na quinta-feira, diante do Bahia, também faz o time mineiro assegurar o título, independentemente do rival

Na liderança do Brasileirão, a torcida do Atlético-MG pode soltar o grito de “É campeão” na noite desta terça-feira. Para isso o Galo depende de um tropeço do Flamengo diante do Ceará, no jogo de logo mais, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Com a vitória sobre o Fluminense, no último domingo, o Galo chegou a 78 pontos na ponta do Campeonato Brasileiro (confira a tabela atualizada). O time mineiro abriu 11 de vantagem para o Flamengo, que tem 67 e um jogo a menos.

Se não vencer o Ceará, o Flamengo poderá fazer no máximo 77 pontos, e o Atlético, primeiro colocado com 78, será o novo campeão nacional!

Caso o Flamengo derrote o Ceará, uma vitória do Atlético diante do Bahia, na próxima quinta-feira, ou em cima do Bragantino, no domingo, dia 5 de dezembro, no Mineirão, garante o título ao time mineiro, independentemente dos resultados do rival rubro-negro.

Ainda faltam três jogos para Atlético no Brasileirão 2021 (Bahia, Bragantino e Grêmio). Se somar mais dois pontos nessa reta final, o Galo chega a 80 e também assegura a conquista. Dessa forma, mesmo que o Flamengo vença as quatro partidas restantes, poderá atingir, no máximo, 79 pontos e não conseguiria superar o time mineiro.

Leia mais:  Dinheiro, Neymar, Pochettino. O PSG é o caminho natural para Messi
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana