conecte-se conosco


Cidades

Centro de Apoio Alimentar começa a funcionar na segunda-feira, 29, para atender às pessoas carentes de BSF

Publicado

A Prefeitura de Barra de São Francisco está implantando, em galpão da Igreja Presbiteriana de Barra de São Francisco, na rua Gumercindo Farias, um Centro de Apoio Alimentar a pessoas carentes. O serviço estará funcionando a partir desta segunda-feira, 29, fornecendo uma refeição (almoço) a todas as pessoas carentes, principalmente às famílias cadastradas na Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social, enquanto durar a pandemia da Covid-19 

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), a intenção é proporcionar segurança alimentar às famílias durante o período crítico que o município, o Estado e o país estão vivendo por causa da Covid-19. 

Nome do Centro de Apoio Alimentar vai homenagear dona Jesuína Destefani.

“No início da próxima semana estaremos enviando um projeto de lei à Câmara Municipal, propondo que o centro seja denominado Jesuína Destefani, em homenagem a dona Jesuína Destefani, que faleceu vítima da Covid-19 recentemente. A homenagem faz justiça ao trabalho que ela sempre desenvolveu na comunidade católica de Barra de São Francisco, cuidando do auxílio às pessoas mais carentes da cidade”, observa o prefeito. 

Ainda segundo Enivaldo dos Anjos, a princípio será oferecida uma refeição reforçada, no meio do dia, para todas as pessoas carentes que comparecerem ao local, mas dependendo da demanda será oferecida uma segunda refeição, ao final do dia.  

O Centro de Atenção Alimentar fica localizado estrategicamente no chamado Morro da Telest, na subida para o bairro Colina, que abriga o maior número de pessoas carentes de Barra de São Francisco, mas todos os cidadãos e cidadãs necessitados, poderão procurar o serviço a partir desta segunda-feira, 29. 

“Queremos agradecer à Igreja Presbiteriana, que cedeu o espaço gratuitamente para essa obra social que muito irá ajudar aquelas pessoas sem condições financeiras nesse momento tão difícil, onde já perdemos quase 100 vidas por causa da doença. Continuamos pedindo a todos, encarecidamente, que cumpram as medidas de proteção, como uso de máscara, álcool gel, higiene constante das mãos e que mantenham o isolamento social”, finalizou.

Leia mais:  Governador participa de inauguração de usina solar em Linhares
publicidade

Cidades

Escola de Vitória realiza roda de conversa on-line sobre violência contra mulher

Publicado

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Arnulpho Mattos, localizada em Vitória, promoveu uma live pelo Google Meet, a fim de problematizar e dialogar sobre a violência contra a mulher. A ação educativa faz parte do projeto “Conversas Filosociológicas: vozes femininas em foco”, que tem como objetivo um diálogo maior e interdisciplinar sobre temáticas relevantes da área de humanas.  

O encontro contou com a exibição de um curta-metragem sobre violência doméstica, o “Dentro de Casa”, seguido de considerações da atriz Cinthia Caetano, protagonista do curta, e de Adriane Nunes, professora da Rede Estadual e coordenadora do Cineclube Valente, que apoiou a ação. 

Além de abordar a violência contra a mulher, Cinthia Caetano falou sobre a experiência na gravação do curta e Adriane Nunes destacou a importância do cinema e do cineclubismo para a educação. Também foi realizado um debate com a participação dos estudantes sobre o tema. Entre os assuntos abordados estavam a preocupação com o aumento nos casos de violência contra a mulher no período da pandemia e também as dificuldades de as vítimas denunciarem os agressores. 

“As palestrantes chamaram atenção para os traços culturais que envolvem esse tipo de violência e a necessidade de desnaturalizar essas práticas. Destacamos ainda o fato de que não só meninas, mas também os meninos estarem assistindo a live, demonstrando sensibilidade e disposição para aprender. O momento terminou com uma apresentação surpresa de Cinthia Caetano, cantando uma música relacionada ao assunto, que sensibilizou a todos”, disse a pedagoga da Escola Arnulpho Mattos, Eliane Saiter Zorzal. 

Leia mais:  Sedu oferta mais de nove mil vagas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para 2021
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Barra de São Francisco segue firme com a meta de lavar as ruas da cidade diariamente

Publicado

As ruas de Barra de São Francisco estão sendo lavadas por funcionários da Secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura com o carro pipa. A lavagem de ruas tem por objetivo manter a cidade sempre limpa para evitar contrair doenças respiratórias, entre outras.

“Nossa meta é a de manter as ruas da cidade limpas, para tanto precisamos da colaboração da população no sentido de não jogar lixo e entulho nas ruas e rios de nossa cidade”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia mais:  Projeção é de queda de vendas na Páscoa e já há promoção de ovos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana