conecte-se conosco


Segurança

Cerco Eletrônico identifica e Guarda Municipal recupera carro com placa clonada

Publicado

A Guarda Civil Municipal (GCM) , órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, recuperou nesta segunda-feira, 02, um carro com placa clonada. A Guarda recebeu a informação de que o veículo, um Toyota Cross XRE, de cor branca, com suspeita de clonagem passou pelo cerco eletrônico.

Após diligências, o veículo foi localizado em uma loja automotiva no bairro Canivete. Acionado pelo dono da loja, o proprietário do carro foi até o estabelecimento.  Interrogado, o suspeito não apresentou a documentação e disse aos agentes que comprou o carro há poucos dias de um desconhecido, no bairro Movelar.

Visualização da imagem

Após vistoria ficou constatado que o número do chassi do carro foi adulterado e os dados originais do mesmo são do Rio de Janeiro. O suspeito foi encaminhado. Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito não soube informar o nome do suposto vendedor . O veículo e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Linhares para os procedimentos de praxe.

Leia mais:  Empresário é preso com quase R$ 1 milhão em celulares sem nota fiscal
publicidade

Segurança

Após sequestro, homem é morto com mais de 20 tiros na Serra

Publicado

O corpo de um homem de 30 anos foi encontrado em uma plantação de eucaliptos próximo à Avenida Audifax Barcelos, na Serra. A vítima teria sido baleada.

O caso aconteceu no sábado (19). Em depoimento à Polícia Militar, um familiar disse que Dyego Teixeira dos Santos havia sido visto no dia anterior em um bar na Rua Eucalipto. Na ocasião, ele teria sido levado à força por indivíduos armados.

De acordo com a polícia, o familiar encontrou o corpo já sem vida e solicitou o auxílio. A família de Dyego informou aos militares que o homem era usuário de drogas. Eles acreditam que o ataque seria motivado por dívidas com traficantes.

O corpo, segundo as primeiras informações da perícia, foi alvejado com aproximadamente 20 tiros. Os assassinos utilizaram duas armas diferentes, sendo uma pistola calibre .40 e uma 9mm. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Em nota, a polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. O corpo foi encaminhado para a necropsia no Instituto Médico Legal.

Leia mais:  BPMA fiscaliza loteamentos irregulares em Domingos Martins

Continue lendo

Segurança

Moto com placa antirradar é apreendida em operação da PRF na Serra

Publicado

Segundo a PRF, a placa estava “maleável”. Além disso, a descarga estava livre, “fazendo um barulho ensurdecedor”

Uma moto com diversas irregularidades, entre elas placa antirradar, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (18) na BR-101, na Serra, durante a Operação Duas Rodas, que integra a Operação Semana Santa/Tiradentes.

Dentre os problemas encontrados estão: barulho extremo no cano de descarga, pneus “carecas” e um dispositivo para evitar que a placa seja verificada em caso de infração.

A motocicleta apresenta diversas irregularidades. A placa não está conforme a legislação. Ela está maleável, caracterizando um dispositivo antirradar. Além disso, a descarga está inadequada, com equipamento não-original. A descarga está livre, fazendo um barulho ensurdecedor. E, ainda, os espelhos retrovisores não são originais e estão em desacordo com a legislação, pontuou Cleverton.

Ainda de acordo com o policial rodoviário federal, foram lavrados autos de infrações contra o motociclista e a moto foi encaminhada para um pátio credenciada. O condutor do veículo será, posteriormente, responsabilizado criminalmente.

Leia mais:  PF investiga empresas por fraude de R$ 165 milhões em contratos com 74 prefeituras do ES

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana