conecte-se conosco


Mundo Cristão

CGADB inicia hoje campanha de oração pelo Brasil com duração de 30 dias

Publicado

O prazo da campanha se encerrará no dia do primeiro turno das eleições

A Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) inicia hoje (2) uma campanha de oração pelo Brasil voltada para a questão política em razão das eleições que acontecerão em outubro.

O presidente da entidade, pastor Wellington Júnior conclama a todos os assembleianos para participarem da campanha que terá  30 dias de duração, sempre nas madrugadas.

Segundo informações da CGADB, todos os pastores, membros e obreiros da Assembleia de Deus podem participar.

“Mobilize sua família e Igreja para de 2 de setembro a 2 de outubro de 2022, as 3h da manhã, estarmos juntos de joelhos na presença do nosso Deus”, diz o convite divulgado.

As orações serão focadas em pedir a Deus que  direcione os eleitores para a melhor decisão, e que Ele permaneça com suas mãos estendidas sobre o Brasil.

Leia mais:  Médica cristã é demitida ao se recusar fazer procedimentos trans
publicidade

Mundo Cristão

Evangélicos lideram casamentos formais no Brasil, aponta IBGE

Publicado

Enquanto o país vê crescer as uniões consensuais, 40,9% dos crentes seguem priorizando cerimônias civis e religiosas

Em um país onde o casamento tradicional está em queda, os evangélicos aparecem na contramão da tendência. Segundo dados do Censo 2022 do IBGE, divulgados na última quarta-feira (06), são eles que mais mantêm viva a prática de unir o civil e o religioso na mesma celebração. Atualmente, 40,9% dos evangélicos vivem esse modelo “completo” de casamento, o maior percentual entre todos os grupos religiosos.

Além disso, a comunidade evangélica também lidera em casamentos somente no civil, que somam 29,1%. Já as uniões consensuais, em que o casal opta por viver junto sem formalização, são menos comuns entre os fiéis: 28,7%.

“O casamento civil é importante porque oficializa a união perante a lei, garantindo direitos e deveres mútuos. Já o casamento religioso (a cerimônia na igreja) é o ato de consagração diante de Deus, pedindo Sua bênção sobre o lar”, explica o pastor Leonino Barbosa Santiago, mestre em Liderança pela Andrews University.

O pastor sênior da Primeira Igreja Batista do Morumbi (SP), Lisaneas Moura, também enfatiza a importância de se valorizar o casamento civil e religioso. “Cremos que para Deus o mais importante é a celebração de um compromisso de fidelidade um ao outro e vivido na dependência de Deus . Este compromisso precisa ser celebrado primariamente no casam civil e, depois, no religioso”, justifica.

Leia mais:  Igreja do pastor Bruno Leonardo é investigada por ligações financeiras com o PCC

Os números do IBGE também mostraram que, entre os católicos, há um equilíbrio curioso: 40% deles optam por casar no civil e no religioso, enquanto 40,9% vivem em uniões consensuais. Outros 15,3% escolhem apenas o casamento civil, e 3,7%, cerimônias exclusivamente religiosas.

No total, o modelo tradicional de casamento — civil e religioso — caiu para 37,9% em 2022, o índice mais baixo já registrado. Em 2000, esse tipo de união representava 49,4%.
As uniões consensuais, por outro lado, saltaram de 28,6% em 2000 para 38,9% em 2022, tornando-se o tipo mais comum no país.

O levantamento mostra ainda que 51,3% da população brasileira vivia em união conjugal em 2022, um leve aumento em relação a 2010 (50,1%). Outros 18,6% já viveram uma união, mas estão separados, divorciados ou viúvos. E apenas 30,1% nunca se casaram ou viveram com alguém — o menor índice da série histórica.

A faixa etária mais frequente em união conjugal vai de 40 a 49 anos para os homens (23,2%) e de 30 a 39 anos para as mulheres (24,6%). A idade média da primeira união também subiu: 25 anos (sendo 26,3 para eles e 23,6 para elas), ante 24,2 anos em 2000.

Leia mais:  Ciência valida a Bíblia, diz químico premiado por escrever livro sobre o tema

A renda aparece como fator decisivo no tipo de casamento. Entre casais com até meio salário mínimo per capita, 52,1% vivem em uniões consensuais, enquanto 24,2% oficializaram no civil e religioso. Na faixa de meio a um salário mínimo, os números se equilibram — 40,1% vivem juntos sem papel passado e 35,8% seguem o formato tradicional.

Mas entre quem ganha acima de cinco salários mínimos, o cenário muda: 54,3% optam pelo casamento civil e religioso. Para especialistas, a conjunção entre fé e estabilidade financeira ajuda a explicar por que os evangélicos ainda sustentam os índices mais altos de casamentos formais no país.

Fonte: Comunhão

Continue lendo

Mundo Cristão

Versículo da Bíblia é projetado no Cristo Redentor

Publicado

A ação do aplicativo YouVersion marcou o início do Mês Global da Bíblia e celebrou 1 bilhão de downloads, na noite da última terça-feira (4)

O aplicativo da Bíblia YouVersion projetou um versículo bíblico no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (4).

A ação marcou o início do Mês Global da Bíblia e celebrou o 1 bilhão de downloads do aplicativo em todo o mundo.

A passagem bíblica de João 1.1, que diz “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus”, foi projetada no monumento. Também foi exibido um anúncio do Mês Global da Bíblia e do app em diversas línguas.

O evento contou com a participação de pastores e influenciadores cristãos, como Ita Yamamoto, Thiago Tarcisio, Marianna Rangel e Rafa Rodrigues.

O momento da projeção foi transmitido ao vivo pelo Instagram da YouVersion Português. Os participantes falaram sobre a importância de levar a Palavra de Deus em todo o mundo e promoveram um momento de oração e louvor, aos pés do Cristo Redentor.

Leia mais:  Evangélicos estão mais otimistas e apoiam condução de Bolsonaro durante crise

A projeção da YouVersion também já aconteceu na Times Square, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

A marca de 1 bilhão de downloads alcançada pela YouVersion acompanha o recorde de engajamento com a Bíblia através do aplicativo. Neste ano, as instalações globais do app aumentaram em mais de 12% e o uso diário teve um crescimento de 18%.

Hoje, a família de aplicativos da Bíblia – incluindo o app da Bíblia Lite e o da Bíblia para Crianças – são usados em todos os países do mundo e são acessados um bilhão de vezes a cada 39 dias.

Mês Global da Bíblia

Em parceria com outras organizações como Glorify, Hallow, The Bible Project, a YouVersion vai lançar a campanha “Mês Global da Bíblia” em novembro.

A iniciativa vai contar com um desafio bíblico de 30 dias, com o propósito de incentivar as pessoas a se envolverem diariamente com a Bíblia e experimentar o poder da Palavra de Deus em suas vidas.

“Em um mundo onde todos estão procurando o que é real e verdadeiro, há uma coisa que vimos mudar vidas de forma consistente: trabalhar com a palavra de Deus diariamente”, afirmou Bobby Gruenewald, fundador e CEO da YouVersion, em entrevista à Revive.

Leia mais:  Festa da Penha 2025 terá 14 romarias e mais de 50 missas; confira a programação!

“É por isso que em novembro convidamos as pessoas a tentar algo diferente: ler a Bíblia por trinta dias e ver o que acontece. Você pode descobrir que a resposta que você estava procurando está lá o tempo todo”, acrescentou.

Fonte: Guia-me

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana