conecte-se conosco


Entretenimento

Chef Henrique Fogaça, é impedido de doar marmitas para moradores de rua

Publicado

Chef, Henrique Fogaça, desabafou em suas redes sociais após ser proibido, mas a Guarda Civil de SP entrou em contato para liberá-lo para doar

O Chef Fogaça foi parado por polícias nesta segunda-feira, dia 20 de abril, em São Paulo. Enquanto fazia doações de marmitas para moradores de rua. Os policiais pediram para  ele não entregar as marmitas. Porém a Guarda Civil de São Paulo entrou em contato para esclarecer o mal entendido, após ele ter divulgado o que aconteceu. O integrante do programa “Master Chef” da Band desabafou em suas e redes sociais. Após ser proibido de distribuir a comida para os moradores. Além disso, ele disse se sentir indignado com o ocorrido.

Assim como falou em seu Instagram: “INDIGNADO. Hoje fomos surpreendidos pela Guarda Municipal “PARA NÃO ENTREGAR MARMITA PARA OS MORADORES DE RUA!!!” Eai prefeito @brunocovas e governador @jdoriajr ? QUEREM MATAR OS MORADORES DE RUA DE FOME?”

Porém, segundo o site R7: “Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a Guarda Civil Metropolitana não impediu a distribuição de alimentos, apenas orientou sobre os veículos estacionados e a aglomeração de pessoas ao lado do Theatro Municipal por causa da distribuição de marmitas.”

Leia mais:  Patricia Abravanel entrega 'vício' de Silvio Santos: 'Eu acho um problema'

Além disso, a Guarda Civil e a assessoria do governador entraram em contato com o apresentador. E esclareceram o mal entendido e ofereceram apoio a Fogaça. Durante as doações, nessa pandemia.

Assim como, disse o Fogaça em entrevista ao programa “Aqui na Band”: “A Guarda Civil e a assessora do governador me ligaram, pediram desculpas e agora estarão juntos conosco. Faremos a distribuição hoje, ao meio-dia e às 18h.”

Fogaça participa de campanha  “Marmita do Bem” para doação de alimentos

O jurado do programa “Master Chef” está participando da campanha “Marmita do Bem”. Que doou 7 mil marmitas para moradores de rua em 12 dias. Mas o objetivo dele é ajudar ainda mais.

Além disso, ele postou a matéria da Folha em seu Instagram e pediu apoio para continuar o projeto. Pois é importante toda ajuda nesse momento difícil: “Bom dia ….E assim com a SUA AJUDA continuamos saciando a fome de milhares de pessoas que moram na rua.
Obrigado a todos que estão ajudando”.

publicidade

Entretenimento

Santa Leopoldina se revelando para o mundo

Publicado

Privilégio não é para qualquer um. Muito menos para uma cidade que acaba de ser escolhida no Brasil para participar de uma conferência anual que celebra projetos de partilha de conhecimento livre como o Wikipédia e seus projetos irmãos, com três dias de conferência, discussões, encontros, treinamentos e seminários. É o caso de Santa Leopoldina que está nessa seleta lista, o Wiki Ocupa Santa Leopoldina, uma iniciativa para melhorar a cobertura do município, nos projetos Wikimedia. O evento acontece entre 11 e 14 deste mês de agosto, quando serão realizadas inúmeras atividades que incluem caminhada fotográfica, maratona de edição de verbetes (editatona) e mapeamento colaborativo.

Neste ano a Wikimania vai acontecer de forma híbrida e será composta por eventos presenciais locais e uma programação virtual mundial. Em nosso estado o Ocupa Santa Leopoldina integra o projeto Wiki Loves Espírito Santo, que está inserido no evento internacional Wikimania 2022. São parceiros do evento a Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo e o Museu do Colono de Santa Leopoldina.

Leia mais:  Quem vai ocupar o lugar de Tiago Leifert ? Três nomes ganham força!

Vale destacar que o evento quem participar aprenderá como editar a Wikipédia e poderá também de participar de uma atividade prática de melhoria de verbetes sobre o município de Santa Leopoldina, até porque haverá um tutorial de edição. A participação presencial vai contar com o mapeamento digital das edificações históricas e passeios fotográficos para registro do casario da cidade, digitalização de coleções do Museu do Colono e a edição de verbetes que vai ampliar o conteúdo de disponível online sobre a cidade “Ocupada”. É um evento muito importante para a cidade, sua população e, principalmente para a sua história, que ganha mais visibilidade e destaque em nível nacional e internacional.

Confira a programação online apresentadas pelo Brasil no Dia das Américas na Wikimania:

* 12/08 – das 8 às 10:15 (UTC-3)

– Como organizar um “Wiki Ocupa uma cidade”

Célio Costa Filho e Sandra Soster

* 12/08 – 19:00 às 19:30 (UTC-3)

– Wiki Loves Espírito Santo: Um estudo de caso

Rafael Deminicis e Érica Azzellini

12/08 – 19:55 às 20:45 (UTC-3)

Leia mais:  Secult realiza lançamento coletivo de livros contemplados em edital de literatura

– Atividades das Américas

Como anda a descolonização do conhecimento na América Latina?

– Atividade prática com a participação de membros das comunidades Wiki dos países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Continue lendo

Entretenimento

Simaria se apaixonou pelo marido de Simone e por isso dupla acabou, diz jornalista

Publicado

Segundo o colunista, este seria o motivo do término da dupla das irmãs

Parece até loucura, mas o jornalista Thiago Sodré jura que é verdade! Segundo ele, o motivo do término da dupla Simone e Simaria é por conta de uma paixão platônica.

O jornalista de celebridades afirma que Simaria, após terminar seu casamento, acabou se apaixonando pelo cunhado, o empresário Kaká Diniz.

Eu não estou conseguindo entender o motivo. Por que as pessoas não dizem o verdadeiro motivo da briga entre as irmãs Simone e Simaria? Está tão nítido, está tão aí na cara de todo mundo. Eu vou vender logo pra vocês, já que ninguém quer falar, já que a imprensa não quer dizer sobre isso. É nítido, é traição! Olha aí, dá pra ver que as irmãs não estão se entendendo e é uma traição amorosa“, afirma Sodré.

O colunista ainda foi direto ao falar de um possível retorno da dupla: “Por qual motivo não falar isso? Que a dupla acabou, acabou. Elas não conseguem superar esse trauma e não conseguiram passar por cima disto. Essa dupla não vai existir mais. Já que ninguém fala, pronto falei! Esse é o motivo“.

Leia mais:  Padre Marcelo Rossi viraliza nas redes sociais com nova forma física

Se essa história toda é verdade, não dá pra saber. Mas o clima entre as duas não anda nada bem.

Segundo o portal Metrópoles, Simone teria ido embora mais cedo da festa de seu filho, Henry, assim que Simaria chegou ao evento, que aconteceu na última quinta-feira (4).

Depois, a assessoria da cantora informou que o motivo dela ter deixado a festa era uma bateria de exames a ser feita no dia seguinte.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana