conecte-se conosco


Cidades

Chuva deixa bairros debaixo d’água na Grande Vitória e no interior. Veja os vídeos!

Publicado

Viana, Vitória, Vila Velha e Cariacica sofreram com alagamentos e, em Cachoeiro, no Sul do Estado, casas foram invadidas pela água

A chuva que atingiu o Espírito Santo na tarde de segunda-feira (15), deixou vários pontos de alagamentos na Grande Vitória. Em Marcílio de Noronha, no município de Viana, carros ficaram praticamente debaixo d’água e a rua mais parecia um rio. 

Em Cariacica, a situação não foi diferente. Foram registrados alagamentos nos bairros Jardim América, Santana e Porto de Santana. 

O município de Vila Velha também registrou alagamentos em alguns pontos. No vídeo abaixo, enviado por um leitor, é possível ver a rua completamente alagada no bairro Cristóvão Colombo.

No bairro Barro Vermelho, em Vitória, alagamentos também foram registrados em uma rua próxima ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já na BR-262, na altura do bairro Jardim América, em Cariacica, os motoristas precisaram redobrar a atenção. O volume de água subiu rapidamente na rodovia. 

Interior

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, uma rua do bairro Nova Brasília ficou completamente alagada. No bairro Agostinho Simonato, um córrego que atravessa a região transbordou e a água entrou em algumas casas. Equipes da Defesa Civil municipal estiveram no local.

Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o dia será de poucas nuvens até o final da manhã. A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuvas com trovoadas na região sul e no trecho sul da região serrana.

No período da noite, a instabilidade avança pelas demais áreas da região serrana e na região noroeste. Não chove nas demais regiões. Os ventos sopram com moderada intensidade por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral sul.

Na quarta-feira (17), áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuvas a partir da tarde em todo o Espírito Santo.

Consequências

A reportagem da Rede Vitória procurou as Defesas Civis de cada município da Grande Vitória. Cariacica e Vila Velha informaram que não houve acionamentos por conta das chuvas e nem registros de transtornos. Vitória informou que  houve a queda de uma árvore que atingiu uma residência, no bairro Universitário, sem danos aparentes.

Também na capital, a Defesa Civil informouq ue há a possibilidade de um bloco rolar no local e a família foi orientada a deixar o imóvel. Não há desalojados e nem desabrigados por conta das chuvas na cidade.

A cidade da Serra não respondeu à demanda. Viana, onde houve registro de alagamentos, também não informou se houve acionamento de Defesa Civil em algum local.

Leia mais:  Frota do Sistema Transcol contará com 70 novos ônibus com ar-condicionado
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Governador Casagrande assina ordem de serviço para início de obras em Nova Venécia
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Frota do Sistema Transcol contará com 70 novos ônibus com ar-condicionado
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana