conecte-se conosco


Cidades

Cinco dicas para o empresariado enfrentar a crise durante a pandemia

Publicado

Serviços on-line e mídias sociais são os principais parceiros do empresário durante a pandemia.

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem causado um enorme impacto na economia mundial. As empresas enfrentam os prejuízos provocados pela paralisação das atividades, fechamento do comércio e queda no volume de vendas. Para encarar essa crise, é importante que o empresário busque soluções inovadoras e estratégicas, que contribuam com o desenvolvimento do negócio, apesar do momento difícil para a economia.

Atento a esta necessidade de buscar novas alternativas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) fez uma lista com cinco dicas que podem contribuir no planejamento do empresário para enfrentamento ao momento adverso.

Invista em Mídias Sociais

Com a maioria das pessoas em distanciamento social, o uso das redes sociais se intensificou muito. Essa é uma grande oportunidade para utilizar as mídias como ferramenta de exposição e divulgação dos produtos e serviços que a empresa oferece. Com ferramentas também disponíveis sem custo e com um retorno positivo do público, as principais redes sociais são as mais utilizadas para a interação entre empresa e clientes. Para o maior alcance de e direcionamento certeiro das publicações, o ideal é o investimento nas ferramentas pagas destes aplicativos, além de acompanhamento dos resultados de alcance e interação, assim sua propaganda pode chegar ao público-alvo desejado.

Diversifique as plataformas de vendas

Uma boa maneira de continuar com as vendas apesar do fechamento do comércio é utilizar plataformas que oferecem essa possibilidade na internet, disponibilizando aos clientes a oportunidade de comprar sem sair de casa. Muitas empresas estão optando até mesmo por criar seus próprios sites de venda para atender melhor o público. O investimento em canais de vendas alternativos ao presencial requer o planejamento adequado de atendimento e de produção.

Opte por serviços de atendimento não presencial

A logística de atendimento ao cliente sempre foi um item indispensável para o sucesso de um empreendimento. Muitas empresas já possuem setores especializados no assunto, mas também é possível aliar os esforços com serviços terceirizados.  Por telefone, e-mail e aplicativo, os pedidos podem ser atendidos sem que ninguém precise entrar em contato presencialmente. Os pedidos saem da empresa e chegam até a casa do cliente, através dos motoboys, movimentando as vendas e mantendo os negócios funcionando. Outra forma de atendimento é o drive thru, formato de vendas que o cliente não precisa sair do veículo para ser atendido. O formato muito utilizado por serviços de alimentação pode ser adaptado para outros modelos de negócio.

Aplicativos de pagamento

O internet banking já uma realidade há muitos anos para os empresários, com a circulação de transações financeiras e de dados, de forma segura, pela internet. Para que não haja necessidade de contato com cédulas de dinheiro e com máquinas de cartão de crédito, outras alternativas são os aplicativos de pagamento on-line. Os aplicativos agilizam e facilitam o processo de pagamento entre o cliente e a empresa, além de possibilitar que o cliente escolha se quer pagar à vista ou parcelado.

Negocie contratos

Um dos principais itens a serem avaliados pelos empreendedores é o seu fluxo de caixa. Com a diminuição da circulação de pessoas é normal também a diminuição dos recursos que entram na empresa. Portanto, esteja atento aos custos e contas da empresa, para manter o negócio estabilizado e sem que haja grandes prejuízos. Renegociar custos fixos, como contratos, aluguéis e outras responsabilidades financeiras é o mais recomendado a se fazer nesse período.

Leia mais:  Fundo Desenvolve Rio Doce reduz ainda mais os juros e oferece condições especiais
publicidade

Cidades

Previsão é de chuva forte e temporais nesta semana no ES

Publicado

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores

Após um fim de semana de sol e calor – o que era muito esperado por grande parte dos capixabas – a previsão é de que o tempo volte a ficar instável nos próximos dias no Espírito Santo. Chuva forte e temporais são previstos para o estado.

De acordo com o Climatempo, um sistema de baixa pressão que se forma na costa do Sudeste do Brasil pode evoluir a um ciclone subtropical. Isso vai favorecer a formação de nuvens carregadas e espalhar chuva forte e temporais no estado capixaba.

A previsão é de que a semana comece com chuva no estado e sobre a região da capital, com grandes volumes acumulados e alto risco para transtornos como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas.

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores.

Para esta segunda-feira (06), pancadas devem se concentrar nos períodos da tarde e da noite, mas não são esperados grande volumes. Já na terça-feira (07), a chuva ganha força e pode ocorrer a qualquer hora do dia, em todo o estado.

Para a quarta-feira (08) são esperados fortes temporais, inclusive na Grande Vitória, já no início do dia. A chuva vai persistir até o fim da semana, de forma expressiva. 

Leia mais:  Rádio Prefeitura, de Barra de São Francisco, é lançada com o programa Papo com o Prefeito
Continue lendo

Cidades

Sesport faz entrega da reforma de campo society no bairro Barcelona, na Serra

Publicado

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve na noite desta sexta-feira (03), na Serra, onde fez a entrega da reforma de campo society do bairro Barcelona. A obra, orçada em R$ 324.404,14, é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e a Prefeitura Municipal da Serra.

O equipamento ocupa um espaço de 1837,44 metros quadrados e recebeu drenagem e substituição de grama natural por grama sintética, com altura mínima de 44 milímetros, com estabilizantes de cor e proteção ultravioleta, inclusive grama branca para linhas demarcatórias. O campo também recebeu a instalação de novas traves em tubo de aço galvanizado com rede, dois bancos de reservas com cobertura de policarbonato em formato de arco e calçada.

Localizado na praça do bairro Barcelona, a obra substitui o antigo campo, que era de grama natural, mas já estava “careca”, ou seja, com uma série de falhas. Com a reforma, o gramado vai atender às exigências da Confederação Brasileira da modalidade 7 Society, podendo receber até mesmo competições da modalidade.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou a importância da intervenção. “Durante a pandemia, em nenhum momento o Governo do Estado, por meio da Sesport, deixou de investir em infraestrutura esportiva. E este campo é mais uma prova disso. Uma obra que vai beneficiar toda essa região, proporcionando esporte, saúde e lazer para os moradores, afastando também crianças e adolescentes das drogas e da violência e os aproximando do esporte”, destacou.

Leia mais:  Praias e pontos turísticos não pode deixar de conhecer em Vila Velha
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana