conecte-se conosco


Cidades

Cine Drive-in em jardim Camburi é opção de lazer seguro nessa época de pandemia

Publicado

Do correspondente / Paulo Borges

Vitória – Os moradores de Jardim Camburi poderão ter motivo para saírem de casa de forma segura e curtirem um momento de lazer nessa época de pandemia. Trata-se da realização da primeira sessão do Circuito Cine Drive-in, que está sendo montado no estacionamento da Faculdade Estácio, onde serão exibidos diversos filmes para se assistir de dentro do carro. A primeira sessão do Circuito Cine Drive-in acontece nesta quinta-feira (2), às 21 horas, onde começa a programação e serão exibidos diversos filmes durante o circuito da semana.

O Cine Drive-in seguirá todos os padrões de segurança estabelecidos em decreto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Contará com uma grande tela, localizada a três metros do chão e, para ouvir o áudio sem incomodar a vizinhança, os clientes deverão sintonizar o som do carro em uma frequência a ser informada pela equipe do cinema drive-in. Os organizadores do evento ressaltam que, seguindo as medidas impostas pelos órgãos controladores, não haverá necessidade de manter os vidros dos carros fechados durante a sessão.

Ainda de acordo com os responsáveis, cada sessão terá limite de 100 veículos por vez e as vagas terão delimitação de distanciamento. Além disso, o espaço contará com funcionários uniformizados e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. “Os pneus dos carros serão higienizados enquanto estiverem no local”, garante um dos organizadores.

Na parte de alimentação o cardápio será disponibilizado digitalmente e será informado pelo WhatsApp. O pagamento será realizado por cartões ou PicPay. “A ideia é que sejam menus diferenciados, de acordo com a sessão temática”, informou a organização do evento.

Outra questão é quanto a circulação de pessoas, exceto para ir ao banheiro, com limitação simultânea para que seja evitado aglomerações. E, quanto ao lixo, será recolhido ao final da sessão e todo o local terá abastecimento de álcool em gel.

Segundo os organizadores do Circuito Drive-in, serão duas sessões diárias, de terça-feira a domingo, uma a partir das 19 horas e outra às 21:20 horas. A programação inicial do Drive-in contará com três filmes: Paddington 2”, de aventura e animação, que será o filme de estreia, nesta quinta-feira, às 21 horas, além do longa metragem nacional “Uma loucura de Mulher”, comédia e musical e o filme de suspense “O Passageiro”. No sábado e domingo, às 17 horas, haverá filmes direcionados para as crianças, com também de “Paddington 2”, na primeira semana de programação.

Outro detalhe que foi destacado é que no estacionamento, haverá uma loja de conveniência para quem quiser comer algo ou adquirir produtos dos filmes (camisas, bonés, chaveiros etc.). O atendimento e a compra serão online, por meio do site http//diretaticket.com.br/. O valor é de R$ 50,00 por carro.

Parcerias

A Associação Comunitária de Jardim Camburi (Acjac) entrou nessa parceria, quando seus membros foram procurados e viram a necessidade de levar as famílias do bairro desfrutarem da possibilidade de se divertirem, com segurança e seguindo todos os cuidados e exigências que o momento requer. O presidente Aloisio Muruce e os coordenadores foram convidados a conhecerem o projeto e acompanhar todos os preparativos para a abertura e funcionamento do

Cinema Drive-in. A parceria, então, foi celebrada entre a empresa Tella Vídeo (organizadora do projeto), a Faculdade Estácio e a Acjac.

“É um projeto maravilhoso para a promoção cultural e social, pois quem for participar assistindo filme, poderá contribuir com alimentos não perecíveis para a Faculdade Estácio e a ACJAC, realizarem doações às pessoas necessitadas”, afirmou o presidente Muruce.

Leia mais:  Turismo: perdas no ES superam R$ 200 mi com pandemia
publicidade

Cidades

Parceria entre PMVV e FINDES melhora ambiente de negócios em Vila Velha

Publicado

Com o interesse comum de promover o desenvolvimento econômico e apoiar o segmento empresarial, a Prefeitura de Vila Velha e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) celebraram uma parceria de trabalho intitulada Acordo de Cooperação, onde juntas irão implementar ações para fortalecer o ambiente de negócios em Vila Velha.

A Findes tem muito a contribuir nas áreas de inovação, empreendedorismo, capacitação profissional, desburocratização, produtividade, educação tecnológica, atração de investimentos, estudos e pesquisas, que são muito relevantes para a competitividade das empresas. Por representar as demandas do segmento empresarial, irá promover um alinhamento importante no ambiente de negócios.

A expectativa é melhorar a competitividade das empresas, a capacitação dos trabalhadores, aumentar o número de empregos, atrair novas empresas ou manter as empresas operando no município. 

Para isso, estão previstas as seguintes entregas, que beneficiarão diretamente nossas empresas:

• Criação de um espaço em Vila Velha que acolherá atividades de inovação;

• Articulação das demandas para conectar com empresas altamente inovadoras, como as startups. Esta ação terá o apoio técnico do Findeslab, que auxiliará na modelagem e na gestão do ambiente;

• Atividades de educação tecnológica nas escolas públicas municipais, para formar uma nova geração de empreendedores, voltados para solução de problemas nesta nova era da economia digital. Através do SESI/SENAI, serão realizadas oficinas de maker, robótica, programação e empreendedorismo para inovação;

• Cursos de formação profissional de trabalhadores, de acordo com as demandas das indústrias, e interlocução com o segmento empresarial, para incentivar a contratação de mão-de-obra local. Esta ação terá a participação direta do SENAI;

• Atividades para auxiliar as empresas quanto à transformação digital e Indústria 4.0, com implantação de métodos e tecnologias que as tornem mais ágeis, modernas e produtivas. Com o apoio do IEL e do SENAI, cursos e capacitação serão oferecidos para as empresas do município; 

• Apoio na atração de empresas com a promoção do Município de Vila Velha, considerando sua vocação econômica e encaminhamento de empresas para se beneficiar do programa municipal de incentivos fiscais para realização de investimentos. 

A gestão municipal também irá se beneficiar desta parceria, por contar com informações socioeconômicas do município e também estudos e análises da economia de Vila Velha. O IDEIES ajudará no planejamento governamental e na avaliação de políticas públicas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, considera a parceria um grande avanço: “Mais um passo fundamental para que tenhamos um melhor ambiente de negócios em Vila Velha “, disse.

A Findes vem contribuindo com a gestão dos municípios, implantando metodologias contemporâneas para simplificação e desburocratização dos serviços.

Leia mais:  Suzano apresenta dois desafios no lançamento do Programa de Empreendedorismo Industrial 2020
Continue lendo

Cidades

Projeto da prefeitura de Barra de São Francisco garante alimentação para mais de 8 mil pessoas

Publicado

Em 12 dias servindo alimentação as famílias carentes de Barra de São Francisco, desde de seu início em 29 de março de 2021, até esta sexta-feira (09), 8.213 pessoas se alimentaram no Centro de Apoio Alimentar da prefeitura de Barra de São Francisco.

A iniciativa de oferecer alimentação as famílias carentes, é da prefeitura de Barra de São Francisco. O alimento (marmitex), é fornecido de segunda a domingo, inclusive feriados.

É obrigatório o uso de máscaras ao chegar no local para pegar o alimento. É feito higienização nas mãos das pessoas que chegam para pegar o marmitex.

Pessoas atendidas até o presente momento:

Segunda feira (29/03/2021) 440 pessoas

Terça Feira (30/03/2021) 612 pessoas

Quarta Feira (31/03/2021) 750 pessoas 

Quinta feira (1º/04/2021) 750 pessoas 

Sexta feira (02/04/2021) 610 pessoas 

Sábado (03/04/2021) 760 pessoas 

Domingo (04/04/2021) 720 pessoas 

Segunda Feira (05/05/2021) 728 pessoas 

Terça feira (06/04/2021) 700 pessoas 

Quarta feira (07/04/2021) 764 pessoas

Quinta feira (08/04/2021) 819 pessoas  

Sexta feira (09/04/2021) 560 pessoas 

Leia mais:  Detran|ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento Anual de 2020

Total: 8. 213

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana