conecte-se conosco


Segurança

Coleiro, trinca-ferro e sabiá: mais de 180 pássaros silvestres são apreendidos no ES

Publicado

A primeira apreensão aconteceu na localidade de Pedra Roxa, em Ibitirama. A segunda foi em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado

Mais de 180 pássaros foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental na última segunda-feira (4), no Espírito Santo. A primeira apreensão aconteceu durante a manhã, na localidade de Pedra Roxa, na zona rural do município de Ibitirama. 

Durante patrulhamento motorizado, equipes flagraram, em duas residências,  pássaros silvestres em cativeiro: um coleiro, um melro, cinco catataus e um curió, sendo as duas últimas espécies citadas na lista de extinção. 

Todos estavam sem autorização do órgão ambiental competente, e após realizar diligências nas duas propriedades, foram constatadas ainda a posse ilegal de arma de fogo, munições, artefatos de recarga de cartuchos, espoletas e pólvora.

O material apreendido foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Judiciária de Alegre, onde o responsável irá responder pelos atos ilícitos praticados, conforme o Art. 12 da Lei Federal 10.826/03, com pena de detenção de um a três anos e multa, além de responder por crime ambiental. 

Leia mais:  Mototaxista de 43 anos é morto á tiros em São Gabriel da Palha

Apreensão de 179 pássaros em Cachoeiro

Durante a tarde, uma equipe do 1° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, durante atendimento de denúncia anônima, apreendeu 179 pássaros silvestres no bairro Gilson Carone, no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Os militares constataram que os animais eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente, sendo identificado também que alguns deles constam na lista de extinção, como é o caso do pássaro popularmente conhecido como trinca-ferro. 

Ao todo, os policiais encontraram 81 pássaros da espécie, além de 76 coleiros; 17 tico-tico; dois sabiás; um canário-da-terra, um coleiro-do-brejo e um bigodinho.

O responsável pela manutenção dos animais em cativeiro foi autuado por crime ambiental e todos os pássaros apreendidos serão encaminhados ao órgão ambiental competente, onde receberão os cuidados necessários para reintrodução ao habitat natural.  

publicidade

Segurança

Estudante de Medicina é preso suspeito de tráfico de drogas dentro de motel

Publicado

No quarto onde ele estava foram apreendidos cocaína, haxixe, balança de precisão, slink pad e celular

Um estudante de Medicina, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em um motel localizado no bairro Honório Fraga, no município de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo.

Os funcionários descreveram que o homem estava há mais de dois dias no quarto, recebia visitas e não aceitava pagar a conta do motel.

Segundo a Polícia Militar, no local foram localizados um papelote de cocaína, quatro buchas de droga similar a haxixe, uma balança de precisão, uma unidade de slink pad (para usar e armazenar haxixe) e um celular.

Durante a ação, os militares foram até o quarto, onde foram atendidos por ele e um outro homem. No momento em que essa segunda pessoa abriu a porta, a guarnição sentiu cheiro de maconha e viu um papelote de cocaína em cima de uma mesa.

A equipe fez revista nos suspeitos, mas nada de ilícito foi encontrado. No quarto, foram localizados 20 gramas de haxixe, um papelote de cocaína e uma balança de precisão. A guarnição também encontrou papelotes de cocaína vazios.

Leia mais:  Inscrições prorrogadas para o concurso da Guarda da Serra. Saiba o novo prazo!

Após o ocorrido, o estudante concordou em pagar a conta no motel e foi conduzido à 15ª Regional de Colatina. O outro suspeito alegou que chegou ao local momentos antes dos militares, e foi liberado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o estudante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde está à disposição da Justiça. 

Continue lendo

Segurança

PM recebe pela primeira vez viaturas blindadas para patrulhamento nas ruas

Publicado

A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas blindadas, no modelo TrailBlazer, que serão utilizadas no patrulhamento no Espírito Santo. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da corporação, em Vitória.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, destacou que é a primeira vez que a corporação vai usar viaturas blindadas para o patrulhamento. E declarou que todos os demais veículos comprados pela polícia a partir de agora também terão blindagem.

É a primeira vez que a PM faz essa aquisição de viaturas blindadas para o patrulhamento. Temos uma compra antiga que era para o transporte de tropa, mas essas são para o patrulhamento. Elas têm blindagem 3A e também são automáticas. É mais segurança para o nosso policial e se adequa bem aos novos desafios que a PM têm tido, principalmente em disparos em viaturas, destacou coronel Caus.

As viaturas serão destinadas às Forças Táticas das Unidades Operacionais da Região da Grande Vitória e ao Batalhão de Missões Especiais (BME). Os próximos veículos a serem comprados pela PM também serão blindados.

Leia mais:  Mototaxista de 43 anos é morto á tiros em São Gabriel da Palha
Viatura da PM blindada
Viatura da PM blindada. Foto: Divulgação/PMES

“A PM está participando de uma ata nacional do Ministério da Justiça onde todas as nossas viaturas adquiridas daqui pra frente serão automáticas e blindadas. A lógica é conforto e segurança para o nosso policial”, ressaltou o coronel.

Os veículos representam um investimento de R$ 10.458.000,00 e foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e do Senado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana