conecte-se conosco


Entretenimento

Coluna Social – Por Angela Gusmão

Publicado

O casal Marcio e Angela Lyrio (à direita), ao lado dos amigos Gildásio e Cleide, curtiram momentos inesquecíveis no Jubileu de 50 anos da Maçonaria Mensageiros da Luz.

Lívia Barcelos, advogada Trabalhista há 15 anos, com escritório na cidade de São Mateus desde 2009 . Pós-Graduada em Direito do Trabalho e cursando especialização em Direito Eleitoral. Todo Sucesso sempre!

Energias recarregadas – Rodrigo Time renovou suas energias e está de portas abertas, com a loja Time Decor, no Shopping São Mateus, com excelentes preços e o bom gosto de sempre!

A grande guerreira Vanete Miguel, diretora do Hospital Roberto Arnizaut Silvares – HRAS, ao lado do Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes. Tem sido muito competente e dedicação permanente, neste momento de Coronavírus.

WhatsApp Image 2020-05-01 at 15.54.36.jpeg

Família abençoada – Apóstolo Veridiano Lourenço, sua esposa Valma, seus filhos Dr. André e Dra. Débora, estão transmitindo os cultos da Igreja Batista Sião online, orando por todos nós.

RÁPIDAS

48% DOS BRASILEIROS NÃO CONTROLAM O ORÇAMENTO, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), seja por que confiam apenas na memoria para anotar despesas (25%), não fazem nenhum registro dos ganhos e gastos (20%) ou delegam a função para terceiros (3%).

VANTAGEM DO MAU HUMOR – Vários estudos mostram que passar algum tempo de mau humor pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de uma depressão grave no futuro. Ter a capacidade para aceitar os sentimentos negativos – em vez de estar sempre tentando fazer com que desapareçam – está associado a um futuro positivo, e não negativo.

Dicas para não surtar na reta final do ano | EXAME

RISOS: ALIADO CONTRA A DEPRESSÃO – O riso dissolve emoções angustiantes. Você não pode se sentir ansiosa, irritada ou triste quando está rindo. Ele ajuda a relaxar, recuperar o ânimo e recarregar a energia, permitindo manter o foco e realizar mais. Além disso, o bom humor muda a perspectiva, fazendo com que você veja as situações de modo mais realista e menos ameaçado. Uma perspectiva bem humorada cria distanciamento psicológico, que pode diminuir o risco de se sentir sobrecarregada.

Aventuras na História · Na década de 60, um surto de risadas na ...

BONS SUBSTITUTOS PARA A CARNE O preço da carne bovina continua nas alturas. Para quem busca uma forma saudável de substituí-la e economizar, as escolha certa são os pescados enlatados. A sardinha, além de deliciosa e versal, é menos calórica e rica em vitaminas, fósforo, selênio e ômega 3, que protegem o sistema cardiovascular. Outros peixes conservados em embalagem de aço, como atum e cavalinha, também são fontes de proteínas.

Receitas baratas e fáceis com sardinha em lata | Site Ana Maria Braga

BLAZER BRANCO TRÊS MANEIRAS DE USAR – Alguém duvida que o Blazer Branco é aquela peça que todas devem ter no guarda-roupa? É uma peça versátil. Com jeans, o blazer branco fica mais básico e sofisticado. A peça funciona bem com a cor Bege ou tons que se aproximem, dando a sensação de um look monocromático, além disso, é o exemplo de uma roupa clássica que perde a caretice quando combinada com peças mais modernas, como saia brilhante e sandália sexy, “tenho blazer de todas as cores: verde, vermelho, branco, preto…”, conta a atriz.

Para Inspirar - Blazer Branco e Jeans Rasgado! | Moda e estilo ...

ROSTO SECO NUNCA MAIS – Engana-se quem pensa que a pele seca leva vantagem diante do sol forte. Por ser mais sensível, há maior risco de descamação, ressecamento e até feridas. Para manter a cútis saudável e com um aspecto bonito, mel e aveia são bons itens para serem associados as máscaras faciais caseiras, já que suas propriedades altamente hidratantes atingem camadas profunda da derme. “Outra vantagem é o poder anti-flamatório, que ajuda na cicatrização de feridas e até diminuição das linhas de expressão”. A hidratação do mel é proveniente das moléculas de açúcar, enquanto a aveia possui grânulos perfeitos para uma esfoliação leve, podendo ser combinados entre si para potencializar os resultados.

À Sombra do Pau-Brasil: Máscara caseira facial de aveia com mel

PARA ESFOLIAÇÃO DA PELE – Este é o melhor método para limpar a pele, mantendo-a jovem. Esfoliar com mel e açúcar, além de limpar, promovem a hidratação. Basta misturar 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar e aplicar no rosto em movimentos circulares suaves. Deixe agir por 10 minutos e remova com água.

CLIP

O MAMÃO

Fonte de carotenoides, mamão ajuda na digestão e favorece os ...

PROTEGE O SISTEMA CARDIOVASCULAR – É cheio de antioxidantes, vitaminas e minerais. Juntos, todos esses nutrientes ajudam a manter o bom funcionamento do coração.

NO EMAGRECIMENTO – As fibras dão saciedade, diminuindo a fome. Além disso, em 100 g de mamão há apenas 45 kcal, o que é considerado um valor baixo.

PREVINE GRIPES E RESFRIADOS – Justamente por ser repleto de vitamina C. Também previne doenças infecciosas, como dor de ouvido e constipação.

COMBATE HIPERTENSÃO Um pedaço de 100 g oferece 257 mg de potássio, o que ajuda a diminuir a pressão.

CONTROLA O COLESTEROL – É rico em pectina, que reduz a absorção de gorduras, normalizando as taxas de colesterol.

DEIXA A PELE MAIS JOVENS – É repleto de betacaroteno, vitamina C e antioxidante, que também são excelentes aliados para atrasar o envelhecimento natural.

 

Leia mais:  Consumir frutas a vontade pode não ser bom para sua saúde; entenda

VITAMINA C, SUBSTÂNCIA ESSENCIAL PARA A SAÚDE DO CORPO

A vitamina C tem grande importância para o corpo humano. Ela estimula o colágeno retarda o envelhecimento da pele e ajuda as células a crescerem e permanecerem saudáveis. A correria do dia a dia pode dificultar a realização de uma alimentação balanceada e que supra as necessidades. Por isso, fazer a complementação dessa vitamina com suplementos se tornou uma opção bastante indicada. A falta desse nutriente pode causar anemia, depressão, doenças cardiovasculares, entre outros problemas de saúde. A vitamina C é essencial para o combate de infecções, absorção do ferro, fortalecimento do sistema imunológico, redução dos níveis de triglicerídeos e para auxiliar no combate contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele”.

 

publicidade

Entretenimento

Saída de Faustão não foi motivada por problemas de saúde e deve ir para a Band

Publicado

O jeito é aguardar e ver qual será o próximo passo de um dos maiores apresentadores da TV brasileira

Foi noticiado que Fausto Silva não irá renovar o contrato com a TV Globo ao final de 2021. O apresentador do Domingão do Faustão, que está na emissora há 31 anos, não quer outra atração no canal. Com isso logo surgiram especulações sobre as motivações de sua saída, já que o artista não pretende se aposentar, não está com problemas de saúde e já pode ter em vista uma nova emissora!

Pois é, segundo informações do colunista Leo Dias, Johnny Saad, proprietário da Band, é amigo próximo de Faustão e teria dado carta branca para que ele escolhesse o dia e o horário de sua próxima atração. Além disso, vale citar que foi lá onde Faustão teve o seu primeiro programa, o Perdidos na Noite, então o retorno seria algo natural.

Outro rumor que surgiu seria um possível problema de saúde de Faustão, porém, está tudo certo com ele. Apesar de notícias recentes de que ele se internou em um hospital de São Paulo, uma fonte revelou que o apresentador faz com frequência um procedimento comum para quem passou por cirurgia bariátrica:

Ele está fazendo infiltrações uma vez por semana para tirar líquido. Mas ele está muito bem, disse a fonte. O jeito é aguardar e ver qual será o próximo passo de um dos maiores apresentadores da TV brasileira!

Leia mais:  Anitta diz que foi ameaçada por Leo Dias e áudios polêmicos vazam
Continue lendo

Entretenimento

Decadência da Globo. TV WA toma seleção nas Eliminatórias

Publicado

Depois de ficar sem a Libertadores, dividir o Brasileiro, emissora está sem o Brasil nos jogos fora até nas Eliminatórias da Copa

TV Brasil. Turner. Bandsports. Canais sem tradição em jogos da seleção brasileira.

Mas que mostraram o time de Neymar e Tite contra o Peru, em Lima.

E contra o Uruguai, em Montevidéu.

Desde maio de 2015, quando houve a devassa na cúpula da Fifa e confederações do mundo todo, principalmente a Conmebol, as negociações de transmissões de futebol ficaram mais transparentes.

A tradição, influência, bom relacionamento, parcerias históricas foram deixados de lado.

Passou a valer a livre concorrência.

O que coincidiu justamente com a decadência financeira da TV Globo.

Motivada pelo fim do privilégio de décadas da bilionária propaganda do governo central.

Pela pandemia.

Da concorrência fortíssima do streaming.

Inadequação às novas mídias.

Situações que pareciam eternas acabaram.

Como o domínio da emissora da Libertadores da América.

Por não ter condições de concorrer financeiramente com o SBT, a principal competição do continente foi para a emissora de Silvio Santos.

O Brasileiro, também outro bem que parecia hereditário, passou a ser dividido com a Turner.

O Carioca também foi para o SBT no ano passado.

Até que veio a derrota mais dolorida.

Os jogos da seleção brasileira.

A Globo não teve dinheiro para pagar todos os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Apenas os que acontecem no país. O investimento a mais foi no jogo em Buenos Aires, contra a Argentina.

Por isso mostrou os confrontos contra a Bolívia e Venezuela. Tanto na tevê aberta como na fechada, pelo Sportv.

Viu escapar os jogos contra o Peru e o Uruguai em 2020.

Desmoralizada, voltou a negociar com a Mediapro, empresa que negocia as partidas das Eliminatórias pela Conmebol. Queria reverter a situação neste ano.

Tentou blefar. 

Usar sua tradição no futebol para retomar os seis jogos restantes. Contra Colômbia, Equador, Bolívia, Venezuela, Chile e Paraguai. Queria só estas partidas. O filé do filé.

Não os 50 jogos restantes, confrontos entre os adversários.

Os executivos da Mediapro foram claros. Não quiseram saber de tradição, de história, de ligação umbilical com a seleção, dos berros ufanistas de Galvão Bueno.

O pacote era fechado.

Em vez de 15 milhões de dólares, R$ 81 milhões, a Mediapro aceitava 11 milhões de dólares, cerca de R$ 60 milhões. Desconto pela pandemia.

Mas a Globo não teve esse dinheiro.

E, de surpresa, a TV WA, bancou os 11 milhões de dólares para a Mediapro.

Ficou com os 56 jogos.

Incluíndo os da seleção brasileira.

A TV Walter Abrahão pertence ao empresário Walter Abrahão Filho, que a comprou do filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís da Silva. A emissora tinha o nome de Play TV, que durou de 2008 a até 2020.

Walter Abrahão tem o nome do pai que foi um dos maiores narradores esportivos do país. E que trabalhou por muito tempo na TV Tupi. Depois passou pelo SBT e TV Manchete.

A TV WA é a cabo. Mas também é captada por satélite.

Tudo indica que o governo brasileiro manterá o que fez na partida diante do Uruguai, quando apenas o EL Plus, da Turner, e a Bandsports, mostraram o confronto.

Sem tevê aberta.

A perda das partidas da seleção refletem diretamente nos patrocinadores.

A Globo não terá um total de oito jogos de 18 da seleção. Apenas os nove em casa e o da Argentina. É um golpe e tanto.

Assim como foi a Libertadores, o Carioca e perder a exclusividade no Brasileiro.

A CBF acompanhou a vitória da TWA de braços cruzados.

Não pôde interferir, brigar pela velha parceira, pela Globo.

Nem quis.

Desde que a emissora carioca não apoiou o ex-presidente Marco Polo del Nero, no processo de cassação imposto pela Fifa, a CBF passou a agir de forma distante.

Tanto que na Copa de 2018, na Rússia, acabou com todos os privilégios que a Globo sempre teve na concentração da seleção. Não teve acesso. E nem às famosas entrevistas exclusivas com atletas e treinador.

A política de tratar a Globo como uma qualquer segue.

As principais imagens da concentração e exclusivas com atletas e com Tite são feitas pela CBF TV.

Vale destacar que ainda segue a briga jurídica entre a Globo e a Fifa pela Copa do Mundo no Catar. A emissora não pagou 90 milhões de dólares, R$ 491 milhões, parcela de 2020. Usou a pandemia para suspender o pagamento de 600 milhões de dólares, R$ 3,2 bilhões.

A questão está longe de ser resolvida. A Globo pode perder os direitos de transmissão da Copa.

O momento financeiro na Globo é péssimo.

A emissora já perdeu inúmeros artistas, apresentadores e jornalistas importantes.

A crise é fortíssima.

Perder para a TV WA os jogos do Brasil nas Eliminatórias é significativo.

Até seus próprios narradores e jornalistas esportivos sentem.

O império ruiu..

Leia mais:  Neymar chama namorado da mãe de viadinho
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana