conecte-se conosco


Entretenimento

Coluna Social – Por Angela Gusmão

Publicado

O casal Marcio e Angela Lyrio (à direita), ao lado dos amigos Gildásio e Cleide, curtiram momentos inesquecíveis no Jubileu de 50 anos da Maçonaria Mensageiros da Luz.

Lívia Barcelos, advogada Trabalhista há 15 anos, com escritório na cidade de São Mateus desde 2009 . Pós-Graduada em Direito do Trabalho e cursando especialização em Direito Eleitoral. Todo Sucesso sempre!

Energias recarregadas – Rodrigo Time renovou suas energias e está de portas abertas, com a loja Time Decor, no Shopping São Mateus, com excelentes preços e o bom gosto de sempre!

A grande guerreira Vanete Miguel, diretora do Hospital Roberto Arnizaut Silvares – HRAS, ao lado do Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes. Tem sido muito competente e dedicação permanente, neste momento de Coronavírus.

WhatsApp Image 2020-05-01 at 15.54.36.jpeg

Família abençoada – Apóstolo Veridiano Lourenço, sua esposa Valma, seus filhos Dr. André e Dra. Débora, estão transmitindo os cultos da Igreja Batista Sião online, orando por todos nós.

RÁPIDAS

48% DOS BRASILEIROS NÃO CONTROLAM O ORÇAMENTO, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), seja por que confiam apenas na memoria para anotar despesas (25%), não fazem nenhum registro dos ganhos e gastos (20%) ou delegam a função para terceiros (3%).

VANTAGEM DO MAU HUMOR – Vários estudos mostram que passar algum tempo de mau humor pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de uma depressão grave no futuro. Ter a capacidade para aceitar os sentimentos negativos – em vez de estar sempre tentando fazer com que desapareçam – está associado a um futuro positivo, e não negativo.

Dicas para não surtar na reta final do ano | EXAME

RISOS: ALIADO CONTRA A DEPRESSÃO – O riso dissolve emoções angustiantes. Você não pode se sentir ansiosa, irritada ou triste quando está rindo. Ele ajuda a relaxar, recuperar o ânimo e recarregar a energia, permitindo manter o foco e realizar mais. Além disso, o bom humor muda a perspectiva, fazendo com que você veja as situações de modo mais realista e menos ameaçado. Uma perspectiva bem humorada cria distanciamento psicológico, que pode diminuir o risco de se sentir sobrecarregada.

Aventuras na História · Na década de 60, um surto de risadas na ...

BONS SUBSTITUTOS PARA A CARNE O preço da carne bovina continua nas alturas. Para quem busca uma forma saudável de substituí-la e economizar, as escolha certa são os pescados enlatados. A sardinha, além de deliciosa e versal, é menos calórica e rica em vitaminas, fósforo, selênio e ômega 3, que protegem o sistema cardiovascular. Outros peixes conservados em embalagem de aço, como atum e cavalinha, também são fontes de proteínas.

Receitas baratas e fáceis com sardinha em lata | Site Ana Maria Braga

BLAZER BRANCO TRÊS MANEIRAS DE USAR – Alguém duvida que o Blazer Branco é aquela peça que todas devem ter no guarda-roupa? É uma peça versátil. Com jeans, o blazer branco fica mais básico e sofisticado. A peça funciona bem com a cor Bege ou tons que se aproximem, dando a sensação de um look monocromático, além disso, é o exemplo de uma roupa clássica que perde a caretice quando combinada com peças mais modernas, como saia brilhante e sandália sexy, “tenho blazer de todas as cores: verde, vermelho, branco, preto…”, conta a atriz.

Para Inspirar - Blazer Branco e Jeans Rasgado! | Moda e estilo ...

ROSTO SECO NUNCA MAIS – Engana-se quem pensa que a pele seca leva vantagem diante do sol forte. Por ser mais sensível, há maior risco de descamação, ressecamento e até feridas. Para manter a cútis saudável e com um aspecto bonito, mel e aveia são bons itens para serem associados as máscaras faciais caseiras, já que suas propriedades altamente hidratantes atingem camadas profunda da derme. “Outra vantagem é o poder anti-flamatório, que ajuda na cicatrização de feridas e até diminuição das linhas de expressão”. A hidratação do mel é proveniente das moléculas de açúcar, enquanto a aveia possui grânulos perfeitos para uma esfoliação leve, podendo ser combinados entre si para potencializar os resultados.

À Sombra do Pau-Brasil: Máscara caseira facial de aveia com mel

PARA ESFOLIAÇÃO DA PELE – Este é o melhor método para limpar a pele, mantendo-a jovem. Esfoliar com mel e açúcar, além de limpar, promovem a hidratação. Basta misturar 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar e aplicar no rosto em movimentos circulares suaves. Deixe agir por 10 minutos e remova com água.

CLIP

O MAMÃO

Fonte de carotenoides, mamão ajuda na digestão e favorece os ...

PROTEGE O SISTEMA CARDIOVASCULAR – É cheio de antioxidantes, vitaminas e minerais. Juntos, todos esses nutrientes ajudam a manter o bom funcionamento do coração.

NO EMAGRECIMENTO – As fibras dão saciedade, diminuindo a fome. Além disso, em 100 g de mamão há apenas 45 kcal, o que é considerado um valor baixo.

PREVINE GRIPES E RESFRIADOS – Justamente por ser repleto de vitamina C. Também previne doenças infecciosas, como dor de ouvido e constipação.

COMBATE HIPERTENSÃO Um pedaço de 100 g oferece 257 mg de potássio, o que ajuda a diminuir a pressão.

CONTROLA O COLESTEROL – É rico em pectina, que reduz a absorção de gorduras, normalizando as taxas de colesterol.

DEIXA A PELE MAIS JOVENS – É repleto de betacaroteno, vitamina C e antioxidante, que também são excelentes aliados para atrasar o envelhecimento natural.

 

Leia mais:  SBT decide reduzir salários por causa da crise provocada pelo coronavírus

VITAMINA C, SUBSTÂNCIA ESSENCIAL PARA A SAÚDE DO CORPO

A vitamina C tem grande importância para o corpo humano. Ela estimula o colágeno retarda o envelhecimento da pele e ajuda as células a crescerem e permanecerem saudáveis. A correria do dia a dia pode dificultar a realização de uma alimentação balanceada e que supra as necessidades. Por isso, fazer a complementação dessa vitamina com suplementos se tornou uma opção bastante indicada. A falta desse nutriente pode causar anemia, depressão, doenças cardiovasculares, entre outros problemas de saúde. A vitamina C é essencial para o combate de infecções, absorção do ferro, fortalecimento do sistema imunológico, redução dos níveis de triglicerídeos e para auxiliar no combate contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele”.

 

publicidade

Entretenimento

Bolinho caipira é recheado com linguiça e acompanha molho especial

Publicado

Aprenda a receita deliciosa de bolinho caipira, tradicional de Jacareí, em São Paulo, recheado de linguiça e que leva um molho especial de cenoura e tomate

No Mais VocêAna Maria Braga mostrou um delicioso bolinho caipira recheado com linguiça e que leva um delicioso molho preparado com cenoura e tomate. Receita tradicional de Jacareí, São Paulo, o bolinho frito é um ótimo petisco e promete ser sucesso também na sua casa.

O preparo do bolinho caipira é bem fácil. Em uma tigela é feita a mistura de farinha de milho branca, polvilho doce, sal e o cheiro verde picadinho. Para o recheio, basta desmanchar a linguiça ainda crua e temperar conforme o seu gosto. Depois é só montar o bolinho abrindo a massa e colocando o recheio e fritar. Para completar o sabor, o molho é preparado à base de cenoura e tomate. Viu como é rapidinho?

Agora é só você separar os ingredientes, preparar a receita e se deliciar com o bolinho caipira.

Confira o passo a passo da receita de bolinho caipira e aprenda a preparar essa delícia!

Ingredientes – Massa

  • 1 quilo de farinha de milho branca
  • 2 litros de água
  • 40 gramas de polvilho doce
  • 30 gramas de sal
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 4 dentes de alho
  • 35 gramas de cheiro verde

Ingredientes – Recheio

  • 1 quilo de linguiça toscana
  • 1 limão

Ingredientes – Molho

  • 2 cenouras médias
  • 2 tomates
  • 1 cebola média
  • 3 dentes de alho
  • 125 mililitros de óleo
  • 75 mililitros de vinagre
  • 125 mililitros de água
  • Sal a gosto

Modo de Preparo – Massa

  1. 1. Misture, em uma tigela, a farinha de milho branca, polvilho doce, sal e o cheiro verde picadinho.
  2. 2. Em uma panela, coloque o alho e o óleo para refogar.
  3. 3. Coloque a água para aquecer.
  4. 4. Na tigela, coloque a água com a farinha de milho branca. Misture até ficar uma massa homogênea.

Modo de Preparo – Recheio

  1. 1. Desmanche a linguiça ainda crua e tempere a gosto.
  2. 2. Enrole o bolinho com o recheio da linguiça e frite.

Modo de Preparo – Molho

  1. 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar uma mistura homogênea.

Bolinho caipira  — Foto: Daniela Meira/Globo

O bolinho caipira é uma deliciosa receita que fica pronta bem rapidinho. Se gosta de receitas práticas, vai amar o Strogonoff de frango simples que leva poucos ingredientes e fica uma delícia! Outra opção é a massa de panqueca fácil, que pode levar o recheio de sua preferência, sejam doces ou salgados.

Leia mais:  Zé Felipe, filho de Leonardo, testa positivo para Covid-19 pela segunda vez
Continue lendo

Entretenimento

Pontos turísticos capixabas retomam as atividades com avanço da vacinação no Espírito Santo

Publicado

O Espírito Santo é um dos estados brasileiros que lidera o ranking de pessoas vacinadas contra o novo Coronavírus (Covid -19) e por conta disto a flexibilização das atividades econômicas e sociais estão sendo retomadas. Com segurança sanitária, os principais atrativos turísticos estão ampliando a capacidade de atendimento e muitos deles como o Parque Nacional do Caparaó e a Casa Lambert em Santa Teresa, por exemplo, retomaram o atendimento aos turistas.

“Este é resultado do trabalho responsável e contínuo do Governo do Estado que durante toda a pandemia mantém o monitoramento constante de todos os índices, flexibilizando gradualmente as regras sociais e estimulando a vacinação de toda a população, inclusive, adquirindo maior quantidade de vacinas com recursos próprios”, enfatizou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

O Governo do Estado do Espírito Santo desenvolve de forma contínua trabalho de conscientização da população referente à vacinação em todo território capixaba. A partir do dia 08 de novembro entram em vigor as novas regras sociais com a inclusão de uma nova matriz de risco com a classificação de “Risco Muito Baixo”. Esta classificação será feita por regiões do Estado, tendo como requisito os índices de vacinação.

Eventos
Com o compromisso de garantir a segurança da população capixaba e colaborar com a retomada das atividades de forma geral, a nova matriz de risco proporcionará ainda mais flexibilização para o setor de eventos, um dos mais prejudicados em decorrência da pandemia.

A partir de novembro, os municípios classificados em risco baixo poderão realizar eventos com ocupação máxima de 50% da capacidade, com limite de 1.200 pessoas para locais fechados com 100% dos participantes vacinados e ocupação máxima de 50% da capacidade para locais abertos com 100% dos participantes vacinados.

Já os municípios localizados nas regiões classificadas em risco azul, a ocupação permitida será conforme a capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros com a exigência para público vacinado.
Confira as informações dos principais atrativos que recentemente retomaram a visitação no Espírito Santo.

Museu do Colono – Santa Leopoldina

Um dos ícones do turismo cultural do Espírito Santo, o Museu do Colono, localizado no município de Santa Leopoldina, funciona em uma residência com mais de 180 anos, que pertenceu a um dos fundadores da cidade e já hospedou o imperador D. Pedro II e a princesa Leopoldina.

Atendimentos: quarta-feira a domingo

Horário: 9h às 17h

Endereço: Rod. José Sette, 1502, Centro, Santa Leopoldina – ES, CEP: 29.640-000

Contato: (27) 3266-1250

Parque Nacional do Caparaó – Dores do Rio Preto

Atendimento: diárioEm finais de semana e feriados é necessário agendamento prévio.

Local: Pedra Menina –  Dores do Rio Preto

Informações: https://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/guia-do-visitante/27-ingressos.html#quandoir

Centro Cultural e Comunitário Ezequiel Ronchi – Marechal Floriano

O local foi o primeiro prédio do Espírito Santo destinado ao ensino público, na vila de Araguaia. Funcionando desde 1995, o local possui atualmente um rico acervo de peças antigas que compõem o seu museu, como forma da preservação da cultural local. São fotos, documentos, mobiliários, utensílios e outros objetos em exposição. Oportunidade de o turista conhecer um pouco da vida e do passado daqueles que ali viveram.

Endereço: Rua Busato, 148, Araguaya, Marechal Floriano

Horário: 8h às 17h.

Informações: http://www.marechalfloriano.es.gov.br

 Igreja Nossa Senhora do Rosário – Vila Velha

A Igreja do Rosário está localizada no Sítio Histórico da Prainha e é considerada um marco da colonização do Espírito Santo, com a chegada do donatário português Vasco Fernandes Coutinho em 1535.

É uma das igrejas mais antigas do Brasil e uma das únicas em funcionamento. Começou a ser construída no ano da colonização e finalizada com a chegada dos jesuítas em 1551.

Endereço: Rua Praça da Bandeira – Prainha

Atendimento: segunda a sexta-feira

Horário: 9h às 16h30

Contato: (27) 3239-3113 e 3329-1266

Farol Santa Luzia – Vila Velha

O local abriga uma vila residencial militar com três casas, dentre elas a do faroleiro, encarregado da manutenção do Farol, a Sala da Memória, onde o turista conhece a história do local exposta em desenhos, além de loja de artesanato.

Endereço: Rua Santa Luzia, 2 – Praia da Costa, Vila Velha

Atendimento: terça-feira a domingo, das 9 às 16h30

Contato: (27) 3149-7353 e 3149-7335 (Subsecretaria de Turismo)

E-mail:  [email protected]

Convento da Penha – Vila Velha

O Convento da Penha, um dos ícones do Espírito Santo, é um santuário construído pelos escravos, em 1558, em cima de um grande rochedo. Junto com a igreja Nossa Senhora do Rosário, o Convento faz parte do Sítio Histórico da Prainha, em Vila Velha. É considerado o principal monumento religioso do Estado e símbolo de devoção à Nossa Senhora da Penha. Segundo a versão popular, o quadro de Nossa Senhora teria sumido da Gruta onde o Frei morava e assim indicou o lugar onde deveria ser construído o Convento, no alto de um morro de 154 metros. A edificação da “Ermida das Palmeiras” foi erguida por volta de 1560.

Endereço: Prainha – Vila Velha

Atendimento: Todos os dias da semana

Horário: 6h às 16h

Em dias de missa são permitidos a entrada de até 40 veículos. Há vans que fazem o transporte até o Convento.

Telefone: (27) 3329-0420

Informações: www.conventodapenha.org.br

Casa Lambert – Santa Teresa

Construída em 1875 pelos irmãos imigrantes italianos Antônio e Virgílio Lambert, foi uma das primeiras construções do Município. É tombada como Patrimônio Histórico Estadual desde 1985. Atualmente, funciona como Casa de Memória, contando a história da Família Lambert e da imigração italiana no Município. Construção em estuque, também conhecido como tabique, taipa ou pau-a-pique. Em frente à residência foi edificada a Capela de Nossa Senhora da Conceição, em 1899, que abriga em seu interior uma imagem da santa esculpida em madeira por Antônio Lambert. Ingresso: 2,00 (Inteira)

Endereço: Rua: São Lourenço, S/N
Bairro: Bairro Sao Lourenço, Santa Teresa
Atendimento: sextas, sábados, domingos e feriados de 08h às 11h e 12h30 às 15h30

Sexta a domingo de 08h as 11h e de 12h30 as 15h30

Contato: (27) 3259-2357

Galpão das Paneleiras – Vitória

Endereço: Rua das Paneleiras, 55

Atendimento: segunda a sábado

Horário: 8h às 18h

Leia mais:  Na mesma agência de Whindersson, padre capixaba que bomba nas redes diz estar feliz
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana