conecte-se conosco


Moda e Beleza

Com a chegada do inverno, saiba como organizar o guarda-roupa de forma eficiente

Publicado

Sabrine Pessoa, especialista em organização ensina como deixar as roupas de inverno mais evidentes no armário

Um guarda-roupa organizado de forma inteligente proporciona agilidade e praticidade para a escolha das peças de acordo com diferentes ocasiões. O que muitos desconhecem é que a arrumação eficiente também vale para as estações do ano. Colocar em destaque, por exemplo, vestidos e casacos destinados para o inverno, facilita a rotina do dia a dia. Pensando que a temporada dos dias frios começou e vai até meados de setembro, a personal organizer e parceira da 5àsec, Sabrine Pessoa, ensina como deixar as roupas de inverno mais evidentes e tornar o seu armário mais funcional.

“O Brasil é um país que conta com todas as estações bem acentuadas e, por isso, é necessária uma adaptação em nosso modo de se vestir. Podemos encontrar no guarda-roupa dos brasileiros um casaco grosso para dias mais gelados e shorts para o clima mais quente. Para tornar o cotidiano mais prático, é fundamental adaptar o guarda-roupa de acordo com as estações do ano. Assim, todas as peças são usadas e temos uma rotatividade inteligente delas”, comenta a profissional.

Leia mais:  Marca lança sutiã especial para mulheres que retiraram a mama
Conheça seu guarda-roupa: é necessário saber o que você tem dentro do armário. Retire todas as peças e separe-as de acordo com cada ocasião e estação. Dessa forma, é mais fácil fazer a visualização de todas as roupas e decidir quais serão priorizadas para os próximos meses. Além disso, ao fazer uma avaliação das peças, é possível fazer um filtro e destinar algumas para a doação.

Limpeza: roupas de inverno tendem a adquirir odores e, às vezes, mofos por conta do longo período de armazenamento. Ao retirar as peças do armário, separe as que precisam de uma limpeza. As lavagens comuns podem auxiliar no processo, mas para algumas roupas características do inverno, como tricot e casacos mais pesados, é indicado procurar lavanderias especializadas, como a 5àsec, para garantir uma lavagem adequada sem danificar as fibras.

Organização das roupas: a estação mais fria no Brasil pede roupas mais pesadas e grossas que tendem a ocupar muito espaço nos guarda-roupas. Por este motivo, se o seu espaço é limitado, escolha dobrar as peças de tricot, lã e os moletons. Estas peças podem ser guardadas em gavetas, pois são mais fáceis de empilhar. Os casacos, jaquetas e blazers devem ser pendurados em cabides e, de preferência, fechados e com os cabides colocados todos do mesmo lado. Já os famosos cachecóis e lenços não devem ser guardados em gavetas. Destine cabides ou nichos para armazená-los para melhorar a visualização das peças.

Leia mais:  Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples
Sapatos: o inverno também requerer uma atenção para o calçado. Botas, tênis e coturnos são mais usados neste período. É necessário, então, deixá-los em evidência. Coloque as sandálias, rasteiras e sapatilhas mais ao fundo da sapateira e traga os calçados de inverno para frente. Atenção para as botas, elas necessitam de um cuidado a mais no armazenamento. Para manter o formato do cano, é fundamental colocar suportes dentro, que podem ser jornais ou garrafa pet. Além disso, os calçados precisam de limpezas para evitar mofos dentro da sapateira. Sempre deixe-os arejar antes de guardar. E, para aqueles que são fabricados em couro e que precisam de um tratamento específico, busque serviços especializados para manter a saúde do material. 

publicidade

Moda e Beleza

O jeans nunca sai de moda: veja umas dicas de como adaptar o look

Publicado

O looks com jeans nunca saem de moda, as tendências continuam sendo virais entre o público. E claro, a variação de jeans depende de cada pessoas, por isso, separamos umas dicas

Sabemos que o estilo minimalista é essencial para as mulheres que gostam de se arrumar rápido, ou seja, quanto mais prático melhor. No entanto, o estilo minimalista serve para qualquer ocasião, a idéia de deixá-lo básico faz com que se torne stament, a dica é investir em variadas combinações.

Jeans

As roupas com o jeans são ótimos exemplos de looks minimalista, a tendência dessa moda está sempre indo e voltando, ou seja, esse tipo de peça nunca sai da modernidade, além de trazer elegância principalmente nos dias corridos e sem capacidade de raciocinar direito. Os acessórios são essenciais na hora de montar o look, pois trás várias opções de combinações.

Peças Clássicas

A famosa T-sirt branca é uma das peças clássicas para se utilizar com jeans, é possível também variar no jeans, utilizando modelos de cintura alto, assimétricas, alfaiatana, dentre outros. O intuito e sempre usar com tênis ou bota que a produção fica ocasional para tudo ou aposta num salto alto, caso o programa seja formal.

Leia mais:  Confira looks estilosos com saia plissada para você se inspirar

Cores

Sobre as cores é primordial apostar em um branco, preto ou cinza, pois com essas cores você terá uma ótima paleta de cores essencial para qualquer tom de pele. E podem ser combinadas com cores quente, fria ou saturadas.

Cinto

O que não pode faltar na hora de montar o look com jeans é o cinto, para dar aquele visual de que a pessoa tem estilo. E também por proporcionar uma calça ajustável, e é claro que fica um clássico e bem retrô, principalmente para os jovens que estudam ou fazem faculdade.

O legal de jeans é pela durabilidade inclusive, denominado “denim”, da cidade de Nîmes, na França, é de lá que o tecido foi originado e foi utilizado por marinheiros genoveses, desde 1.500.

Continue lendo

Moda e Beleza

Cabelos curtos: cortes que trazem elegância e modernidade para seu visual

Publicado

Do Pixie Cut ao Chanel, cabelo curto é o sucesso da última década, versátil, fácil de cuidar e com muitas variações de cortes, podendo deixar seu visual mais elegante ou modernista

Quando se trata de elegância, logo imaginamos estar se referindo a um estilo mais sofisticado, porém vai muito além do que uma roupa ou acessório pode proporcionar. Agora idealize a junção de uma pessoa elegante e seu estilo alinhado a isso, o mundo será pequeno para você.

Além do visual mais formalizado, os cortes de cabelo fazem parte da apresentação, e os cabelos curtos são provas disso. O uso desse modelo voltou com tudo e para sair do básico foi criado diversos estilos de cortes mais estilosos e refinados.

Do clássico chanel ao modernismo do pixie cut. Veja quais cortes combinam mais com você. 

Chanel

Esse corte sem dúvidas podemos definir como atemporal e icônico, sua principal característica é seu formato mais arredondado, podendo ousar em um comprimento curto ou mais longo.  

Leia mais:  Sombras coloridas, lápis labial e gloss: makes dos anos 1990 voltam a inspirar celebridades

Pixie Cut

É um corte para quem deseja ousar e deixar o visual super moderno. Sua principal  característica é a assimetria, com curto tamanho na parte traseira e de lado, além da possibilidade de uma franja. Vários famosos como Manu Gavassi, Miley Cyrus e Úrsula Corberó já aderiram a esse corte que nunca sai de moda. 

Micro bob

Esse corte lembra bastante o modelo short, mas a diferença é que o micro fica na altura das maçãs. Fica lindo em cabelo ondulado e para quem tem cabelo liso e quer dar uma movimentada aposte em um sutil babyliss.

Paper-cut

Sem nenhuma base de camada, o corte reto voltou com tudo. É cortado em uma linha reta e milimetricamente aparado, é a definição perfeita de corte na navalha. Para quem tem fios finos é uma ótima aposta, pois cria a ilusão de que seu cabelo está mais espesso.

Boyfriend Bob

Conta com uma base reta, para ter um visual mais modernizado abuse das camadas para dar um balanço nos fios, além de uma franja longa podendo aderir a curtain bangs que virou uma febre. Esse corte é versátil, podendo usar com o cabelo liso ou ondas bagunçadas. 

Leia mais:  Cremes caseiros – Benefícios e receitas para o corpo, rosto e mãos

Analisando os diversos cortes apresentados, é impostante destacar que os cortes curtos femininos se encaixam em todas as idades, vai depender do quão ousada você é, além de ser de fácil cuidado e super prático.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana