conecte-se conosco


Moda e Beleza

Com a chegada do inverno, saiba como organizar o guarda-roupa de forma eficiente

Publicado

Sabrine Pessoa, especialista em organização ensina como deixar as roupas de inverno mais evidentes no armário

Um guarda-roupa organizado de forma inteligente proporciona agilidade e praticidade para a escolha das peças de acordo com diferentes ocasiões. O que muitos desconhecem é que a arrumação eficiente também vale para as estações do ano. Colocar em destaque, por exemplo, vestidos e casacos destinados para o inverno, facilita a rotina do dia a dia. Pensando que a temporada dos dias frios começou e vai até meados de setembro, a personal organizer e parceira da 5àsec, Sabrine Pessoa, ensina como deixar as roupas de inverno mais evidentes e tornar o seu armário mais funcional.

“O Brasil é um país que conta com todas as estações bem acentuadas e, por isso, é necessária uma adaptação em nosso modo de se vestir. Podemos encontrar no guarda-roupa dos brasileiros um casaco grosso para dias mais gelados e shorts para o clima mais quente. Para tornar o cotidiano mais prático, é fundamental adaptar o guarda-roupa de acordo com as estações do ano. Assim, todas as peças são usadas e temos uma rotatividade inteligente delas”, comenta a profissional.

Leia mais:  Looks com t-shirt e maneiras de usar a sua camiseta
Conheça seu guarda-roupa: é necessário saber o que você tem dentro do armário. Retire todas as peças e separe-as de acordo com cada ocasião e estação. Dessa forma, é mais fácil fazer a visualização de todas as roupas e decidir quais serão priorizadas para os próximos meses. Além disso, ao fazer uma avaliação das peças, é possível fazer um filtro e destinar algumas para a doação.

Limpeza: roupas de inverno tendem a adquirir odores e, às vezes, mofos por conta do longo período de armazenamento. Ao retirar as peças do armário, separe as que precisam de uma limpeza. As lavagens comuns podem auxiliar no processo, mas para algumas roupas características do inverno, como tricot e casacos mais pesados, é indicado procurar lavanderias especializadas, como a 5àsec, para garantir uma lavagem adequada sem danificar as fibras.

Organização das roupas: a estação mais fria no Brasil pede roupas mais pesadas e grossas que tendem a ocupar muito espaço nos guarda-roupas. Por este motivo, se o seu espaço é limitado, escolha dobrar as peças de tricot, lã e os moletons. Estas peças podem ser guardadas em gavetas, pois são mais fáceis de empilhar. Os casacos, jaquetas e blazers devem ser pendurados em cabides e, de preferência, fechados e com os cabides colocados todos do mesmo lado. Já os famosos cachecóis e lenços não devem ser guardados em gavetas. Destine cabides ou nichos para armazená-los para melhorar a visualização das peças.

Leia mais:  Crocs com salto alto da Balenciaga está dividindo opiniões na internet
Sapatos: o inverno também requerer uma atenção para o calçado. Botas, tênis e coturnos são mais usados neste período. É necessário, então, deixá-los em evidência. Coloque as sandálias, rasteiras e sapatilhas mais ao fundo da sapateira e traga os calçados de inverno para frente. Atenção para as botas, elas necessitam de um cuidado a mais no armazenamento. Para manter o formato do cano, é fundamental colocar suportes dentro, que podem ser jornais ou garrafa pet. Além disso, os calçados precisam de limpezas para evitar mofos dentro da sapateira. Sempre deixe-os arejar antes de guardar. E, para aqueles que são fabricados em couro e que precisam de um tratamento específico, busque serviços especializados para manter a saúde do material. 

publicidade

Moda e Beleza

Francesinha colorida: confira algumas ideias dessa nova tendência

Publicado

Com essa onda de produções inspiradas nos anos 1990 e 2000, não é novidade para ninguém que o colorido é o novo “pretinho básico” quando o assunto é moda, certo? O estilo kidcore ,estética que lembra as produções mais infantis, está invadindo o nosso guarda-roupa cada vez mais e, obviamente, não ia demorar muito para chegar até as nossas unhas. Além das unhas 3D, uma outra tendência está voltando à tona, porém repaginada e fazendo a festa nas garras das fashionistas: a francesinha colorida.

Deixe o branco básico de lado!

Curinga e queridinha das mulheres durante anos, a francesinha tradicional, composta por tons leves de branco, está dando lugar às unhas mais modernas e divertidas. Assim, seja você básica ou mais extravagante, vale escolher o estilo de francesinha que mais te agrada e se jogar na criatividade na hora de pintar as mãos com essa mais nova tendência.

Abaixo, confira algumas ideias de francesinhas diferentonas:

Reprodução / Instagram @nail_sunny

Para quem não está pronta para aderir às unhas mais ousadas, uma ótima opção é simplesmente trocar a clássica francesinha branca por outra cor. O resultado é uma unha diferente, simples e bem fashion para você arrasar com a nova tendência!

Reprodução / Instagram @jeanekellynaildesigner

Não quer ficar presa a uma única cor? Opte por abusar das cores nas suas unhas! Essa produção nas suas garras vai combinar perfeitamente com um outfit romântico e arrojado. E não se esqueça de usar assessórios nas mão para o look ficar completo.

Reprodução / Instagram @casoriodeluxo_

Animal print e francesinha na mesma mão? Sim! Além de você juntar duas tendências que estão em alta, fica perfeito se você quer um visual diferenciado e estiloso. Aposte cada vez mais na criação.

Reprodução / Instagram @stephany_tizziani_nails

Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, opte pelo clássico preto. Além de ser super delicado, é a aposta certeira para quem quer fazer algo diferente, mas não está preparado para uma explosão de cores.

Reprodução / Instagram @nail_sunny

É só dar uma volta nas redes sociais para descobrir que os corações estão super em alta. Além de ser um tipo de nail art sútil, combina com quem gosta de compor looks românticos.

Reprodução / Instagram @larissafazfibradevidro

Ao invés de fazer a listra retinha na ponta de suas unhas, você pode investir em um formato diferenciado. Dá para você apostar em diversas cores e arrasar nas sobreposições.

Reprodução / Instagram @cloud9claws

Divertido e colorido, o estilo kidcore em sua essência não poderia ficar de fora dessa lista, certo? Além de estar bombando nas mãos das fashionistas com uma cara mais colorida e infantil, ele é super estiloso e é a produção ideal se você pretende sair da rotina.

Leia mais:  Crocs com salto alto da Balenciaga está dividindo opiniões na internet
Continue lendo

Moda e Beleza

A clássica estampa pied de poule está dominando os looks de inverno

Publicado

A expressão “pied de poule” vem do francês e significa “pés de galinha”, fazendo uma referência ao desenho da estampa clássica que realmente lembra a marca deixada no chão pelo animal. A mesma padronagem, em tamanho maior, é conhecida como “pied de coq”, ou seja, “pé de galo”, em português.

A história dessa estampa vem do século XIX, mas foi somente nos anos 1920 e 1930 que foi popularizada por Coco Chanel com seus tailleurs, os famosos conjuntinhos de tweed inspirados no armário masculino. Mais tarde, em 1947, a febre chegou à Dior, que fez o frasco do seu icônico perfume Miss Dior com o desenho.

Na época, associava-se o pied de poule à alta sociedade, mas, hoje, ele conquistou as ruas e virou um clássico do outono-inverno! Por isso, separamos alguns looks para te mostrar como a padronagem é uma opção estilosa e atemporal em que vale a pena investir.

Coletes

O colete de tricô é a grande tendência desta estação! Com uma vibe vintage, meio “peguei emprestado do meu avô”, ele deixa qualquer visual mais fashionista. Uma ótima dica é usá-lo por cima de uma camisa branca.

Calças

As calças são aquele curinga que marca presença nos dias frios. Apesar da vibe clássica, o pied de poule garante um resultado cheio de atitude!

Casacos

Quentinha e estilosa sim! Os casacos, blazers e sobretudos adicionam uma camada extra que faz toda a diferença na produção. Jogue por cima de uma roupa preta e branca ou, se quiser ousar, de um conjuntinho colorido!

Saias e shorts

As peças mais curtinhas ficam incríveis com meia calça e bota de vários modelos – coturno, com sola tratorada, de cano longo…

Colorido

Embora o preto e branco seja uma dupla tradicional quando se trata de pied de poule, os tons coloridos também aparecem em algumas roupas e podem ser uma excelente escolha para alegrar seus visuais de inverno. Que tal?

Leia mais:  Argila Preta – O que é, principais benefícios e como usar
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana