conecte-se conosco


São Mateus

Com fartos elogios, Paulo Fundão é reeleito presidente da Câmara de São Mateus

Publicado

Mesa Diretora eleita para o biênio 2023-2024, na Câmara de São Mateus: Kacio Mendes (vice-presidente), Paulo Fundão (presidente), Ciety Cerqueira (primeira-secretária) e Gilton Gomes (segundo-secretário).

São Mateus – Por 10 votos a 1, e recebendo muitos elogioso, o vereador Paulo Fundão acaba de ser reeleito presidente da Câmara de São Mateus. A eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 foi realizada na tarde desta quinta-feira, às 14h, no Plenário Lizete Conde Rios Cavalcanti, no Bairro Santo Antônio. A posse acontecerá no dia 3 de janeiro de 2023.

Além de Paulo Fundão, foram reeleitos também os vereadores Kacio Mendes como vice-presidente e Ciety Cerqueira como primeira-secretária. A novidade é Gilton Gomes como segundo-secretário, indicado pelo bloco da minoria.

O processo de votação na sessão legislativa específica para a eleição da nova Mesa Diretora foi conduzido pelo vereador Carlinho Simião, o único a votar contra a chapa única. Também atuaram na condução dos trabalhos os vereadores Lailson da Aroeira e Delermano Suim.

Em discursos focados no respeito, na união e na harmonia no ambiente político municipal, a maioria dos vereadores não economizou elogios ao desempenho de Paulo Fundão na condução do Poder Legislativo de São Mateus.

Ao agradecer a confiança dos colegas parlamentares na concessão de mais um mandato à frente do Legislativo Municipal, o presidente reeleito reiterou sua posição de buscar a convergência para viabilizar recursos públicos e atrair empresas privadas que proporcionem qualidade de vida, e gerem emprego e renda para a população mateense.

Leia mais:  Jorginho se destaca na defesa de um legislativo atuante e em sintonia com a população

Paulo Fundão elogiou o desempenho dos servidores da Câmara e manifestou gratidão aos eleitores que o colocaram no parlamento mateense. Com disposição para continuar fazendo história com inovações que modernizam e democratizam o Legislativo de São Mateus, o presidente reeleito em breve poderá inaugurar a sede própria da Câmara Municipal, que retornará ao centro da Cidade após duas décadas de funcionamento numa estrutura cedida no Bairro Santo Antônio.

COMISSÕES  PERMANENTES

Com as indicações dos blocos parlamentares, as comissões permanentes para o biênio 2023-2024 ficaram com a seguinte composição:

• Comissão de Constituição, Justiça, Direitos Humanos, Cidadania e Redação: Delermano Suim, Isael Aguilar, Kacio Mendes e Lailson da Aroeira

• Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente: Adeci de Sena, Ciety Cerqueira, Cristiano Balanga e Carlinho Simião

• Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização: Isael Aguilar, Kacio Mendes, Ciety Cerqueira e Carlinho Simião

• Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura Municipal: Preta do Nascimento, Adeci de Sena, Cristiano Balanga e Lailson da Aroeira

CONHEÇA O PRESIDENTE REELEITO PAULO FUNDÃO

Filiado ao Partido Progressista (PP), o vereador Paulo Sérgio dos Santos Fundão nasceu em 14 de agosto de 1968. Natural de São Mateus (ES), é filho de Matheus Cunha Fundão (Teteu Fundão, ex-vereador por três mandatos) e Dalva Inácia dos Santos, e membro da Igreja Batista do Calvário.

Formado em Direito na Unesc de Colatina (1989-1994), é especialista em Direito Eleitoral na Uniceub, uma parceria da Universidade de Brasília, OAB/DF e o Tribunal Superior Eleitoral.

Leia mais:  Encontro de negócios de São Mateus reúne empresas dos setores de petróleo, gás e celulose

É casado com Shelley Vignoli Fundão, com quem tem dois filhos: Matheus Cunha Fundão Neto e Ana Paula Vignoli Fundão.

Foi diretor de Turismo da Prefeitura de São Mateus em 1988, bem como assessor nos anos de 1991 e 1992. De igual forma, atuou como Procurador Geral e secretário Administrativo da Câmara de Conceição da Barra nos anos de 2002 e 2003, Procurador Geral na Câmara de São Mateus nos anos de 2004 a 2007 e Diretor Geral nos anos de 2009 e 2010.

Trabalhou ainda como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, nos anos de 1999 a 2000, e na Câmara Federal, nos anos de 2011 e 2012. Em 2020, foi Procurador Geral do Município de Conceição da Barra.

Na primeira vez que se candidatou, em 2016, obteve 1.083 votos na disputa do mandato de vereador, sendo um dos mais votados daquela eleição, porém não se elegeu devido a sua coligação não ter atingido o quociente eleitoral.

No pleito de 2018, concorreu ao mandato de deputado estadual, obtendo 4.474 votos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Em 2020, em nova disputa para a Câmara Municipal, obteve 1.078 votos, elegendo-se vereador no Progressistas, sendo o quinto mais votado da eleição e o terceiro mais votado entre os eleitos.

Eleito por unanimidade para presidir a Câmara de São Mateus no biênio 2021-2022, acaba de ser reeleito para o cargo, numa situação inédita na história do Parlamento Municipal.

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  São Mateus: Qualificar ES abre 60 vagas em retorno de cursos presenciais

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Prefeito Daniel deixa a cidade às traças e aliados tentam defender o indefensável

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana