conecte-se conosco


Camisa 10

Com liderança do Brasileirão, Ramon Menezes rasga elogios ao elenco do Vasco

Publicado

O Vasco surpreendeu nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro apresentando um bom desempenho em campo. O técnico Ramon Menezes é um dos responsáveis pela mudança de postura da equipe em campo.

Ramon Menezes foi efetivado durante a quarentena e mudou a cara do Vasco. Após quatro rodada de Série A, os cruzmaltinos estão na liderança, com uma partida a menos. Mesmo assim, o comandante pregou calma em relação ao momento.

“É o começo de um campeonato muito difícil. A cada jogo você aprende lições. Nesses três jogos não conseguimos manter a mesma escalação. Assim será a competição, com jogos quarta e domingo. Temos que ter a força do grupo. E todos entenderam isso. E tenho certeza que o torcedor também está super contente. Humildade sempre e pés no chão. O campeonato só está começando”, disse ao Sportv.

O treinador foi questionado sobre os problemas financeiros do Vasco. Ramon Menezes afirmou que seu foco está apenas dentro de campo.

“Estou no clube há algum tempo, sei dessa atmosfera que envolve o Vasco. Me passaram muita tranquilidade para que eu pudesse fazer o meu trabalho. Sei que o Vasco está tentando cumprir seus compromissos”, declarou.

Leia mais:  Lisca pede demissão do Vasco após 10 partidas

O Vasco vai tentar manter os 100% de aproveitamento no Campeonato neste domingo, quando recebe o Grêmio, em São Januário, às 16 horas (de Brasília).

publicidade

Camisa 10

Rei da pequena área! Romário pode voltar a jogar aos 58 anos

Publicado

Aposentado desde 2009, Romário foi inscrito pelo América, clube do qual é presidente, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca

Romário assinou contrato como jogador do América Football Club, clube no qual também é presidente, e pode voltar a jogar aos 58 anos. Herói da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial na Copa do Mundo de 1994, ele acertou vínculo de uma temporada com o tradicional clube carioca e foi inscrito para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca.

Romário receberá o valor simbólico de uma salário mínimo, mas isso não significa que o retorno aos gramados está certo. Ao ser questionado se vai mesmo voltar a jogar profissionalmente, o Baixinho ponderou.

“Talvez em alguns jogos. Acabei de assinar esse documento aqui. Em breve novidades. Vamos ver o que vai ser”, disse Romário, que está aposentado do futebol desde 2009 e publicou um vídeo nas redes sociais com um contrato em mãos.

Na presidência do América desde novembro do ano passado, Romário, que é Senador da República, foi o único candidato concorrendo na eleição do clube. O grupo de situação, que alçou Sidney Santana à presidência, não lançou ninguém para concorrer com o Baixinho.

Leia mais:  Lisca pede demissão do Vasco após 10 partidas

O laço de Romário com o América tem relação com o seu pai, Edevair, que era torcedor do clube. O senador chegou a vestir a camisa da equipe em uma única oportunidade, em 2008, antes de assumir um cargo diretivo no clube. Naquele ano, ele foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca com a equipe. Agora, quer retornar para levar o América de volta à elite do futebol do Rio. Em princípio, Romário descarta mudar o sistema de gestão para SAF. O clube teria dívida de R$ 80 milhões.

O América venceu o Campeonato Carioca pela última vez há 63 anos. Ao todo, o clube tem sete títulos estaduais (1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960). Lamartine Babo, ilustre torcedor americano, ficou conhecido por compor os hinos populares de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além do próprio América. Atualmente, o time disputa a segunda divisão do Rio. A estreia na Segundona do Carioca está marcado para o dia 15 de maio, contra o Petrópolis.

Leia mais:  Polga, zagueiro do penta, é preso por não pagar pensão alimentícia
Continue lendo

Camisa 10

Torcedor do Sport morre após se engasgar com carne de espetinho nos arredores do estádio

Publicado

Sérgio Augusto se engasgou com um pedaço de carne e chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu e faleceu

O torcedor do Sport, Sérgio Augusto, se engasgou com pedaço de carne de espetinho pouco antes da partida contra o Ceará, na último dia 10 nos arredores da Arena de Pernambuco e acabou falecendo.

Sérgio Augusto precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava presente na Arena Pernambuco. O torcedor foi encaminhado para o Hospital da Restauração, onde foi internado na ala vermelha do setor de traumatologia do hospital, mas não resistiu e faleceu.

A informação foi publicada pelo diretor de comunicação do Sport, Maciel Júnior, em suas redes sociais. Ele lamentou a morte do torcedor. 

“Que notícia triste, infelizmente o nosso torcedor Sérgio Augusto não resistiu e veio a falecer na noite desta quinta-feira no HR. Meus sentimentos a seu pai Marcos, sua mãe, seu irmão Saulo, seu filho Bruno e a todos os seus familiares e amigos. Deus o receba nessa nova morada e com sua infinita bondade e conforte sua família.”, escreveu. 

Leia mais:  Polga, zagueiro do penta, é preso por não pagar pensão alimentícia

O Sport se posicionou sobre o caso em suas redes sociais. E se colocou à disposição dos familiares do torcedor.

“Estamos também em contato com a família do torcedor Sérgio Augusto prestando todo o auxílio que está ao nosso alcance. Que os rubro-negros possam continuar na torcida por uma tranquila e rápida recuperação”, postou o Leão nas redes sociais.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana