conecte-se conosco


Mundo Cristão

Com paralisia facial, Justin Bieber pede orações: ‘Eu confio em Deus’

Publicado

Justin Bieber revelou recentemente que está sofrendo com a síndrome de Ramsay Hunt, uma doença que causa paralisia facial e, no caso do cantor, atingiu seu lado direito. Ele pediu oração nas redes sociais e reiterou que confia em Deus: “Tudo tem um motivo”.

No Instagram, Justin Bieber falou sobre as causas da paralisia facial: “Obviamente, como você provavelmente pode ver no meu rosto, eu tenho essa síndrome chamada síndrome de Ramsay Hunt e é desse vírus que ataca os nervos do meu ouvido e meus nervos faciais e fez com que meu rosto ficasse paralisado”.

“Como você pode ver, este olho não está piscando. Eu não posso sorrir deste lado do meu rosto. Essa narina não se move, então há paralisia total deste lado do meu rosto”, acrescentou.

O vídeo do cantor, publicado na rede social em que possui 241 milhões de seguidores, traz um depoimento em que sua fé é compartilhada: “Eu confio em Deus e confio que é tudo por uma razão. Não tenho certeza do que é isso agora, mas enquanto isso, vou descansar e amo vocês”.

Leia mais:  Justiça condena Igreja Universal a devolver oferta a fiel

O artista canadense tranquilizou os admiradores de seu trabalho e pediu compreensão àqueles que já haviam comprado ingressos para suas próximas apresentações: “Então, para aqueles que estão frustrados com meus cancelamentos dos próximos shows, estou fisicamente, obviamente, incapaz de fazê-los. Isso é muito sério, como vocês podem ver”.

“Gostaria que não fosse esse o caso, mas obviamente meu corpo está me dizendo que tenho que desacelerar. Espero que vocês entendam, e estou usando esse tempo para descansar e relaxar e voltar a 100% para que eu possa fazer o que nasci para fazer”, acrescentou o cantor de 28 anos.

“Vai ficar tudo bem e tenho esperança”, finalizou Justin Bieber, que recentemente passou por um susto depois que sua esposa, a modelo Hailey Bieber, precisou ser hospitalizada por conta de um acidente vascular cerebral (AVC), causado por um “coágulo de sangue muito pequeno” no cérebro, que causou uma pequena falta de oxigênio e a levou a desmaiar.

Paralisa facial

A paralisia facial que atingiu Justin Bieber, tecnicamente definida como síndrome de Ramsay Hunt, é um distúrbio neurológico raro que causa paralisia do nervo facial, ou paralisia facial, e uma erupção cutânea que afeta o ouvido ou a boca, de acordo com informações do portal The Christian Post.

A doença é causada pelo vírus varicela zoster, que também está por trás da varicela em crianças e herpes zoster, em adultos.

Leia mais:  Pesquisa da Sociedade Bíblica indica que quem lê as Escrituras tem mais esperança

Charles Nduka, um cirurgião plástico reconstrutor, disse à Reuters que cerca de 75% dos pacientes com a síndrome que recebem tratamento precoce terão uma recuperação completa: “Eu notei no vídeo compartilhado pelo Sr. Bieber que ele parece ter alguma evidência de recuperação, o que é encorajador”, disse Nduka.

“Com a paralisia facial, uma das coisas mais óbvias é que os pacientes não conseguem fechar os olhos completamente para piscar e não conseguem sorrir. Antes que o sorriso se recupere, a primeira coisa que vai se desenvolver é que há cada vez mais simetria no rosto em repouso. Então, a base do nariz geralmente se eleva um pouco e a boca fica mais uniforme. No vídeo que foi compartilhado, pude ver alguns sinais de que há alguma recuperação precoce”, comentou o especialista.

publicidade

Mundo Cristão

Renomado cientista admite que a ciência não preenche “o vazio em nosso coração”

Publicado

Para quem se dedica a conhecer um pouco do mundo científico atual, não é mais novidade o fato de que a ciência, por si mesma, não traz respostas aos maiores dilemas da vida humana. Essa realidade também foi constatada pelo renomado cientista aeroespacial romeno, Dragos Bratasanu.

O “Dr. Dragos”, como é mais conhecido, já foi nomeado para o prêmio MIT Innovators Under 35 como uma das “mentes mais brilhantes da Europa”. O seu sucesso no mundo científico, contudo, não foi suficiente para preencher “o vazio” em sua vida.

Mesmo sendo um destaque na National Geografic por sua pesquisa junto à NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), o cientista se viu mergulhado em uma depressão que lhe fez rever todos os seus conceitos sobre o sentido da vida.

“A dor era tão intensa que peguei meu travesseiro e clamei a Deus do fundo do meu coração: Se você é real, eu preciso de você agora”, disse ele em uma entrevista à CBN News.

Leia mais:  O Brasil clama por socorro, mas de onde ele virá?

Busca por sentido

A necessidade de sentido em sua vida, fez com que o Dr. Dragos buscasse respostas em várias crenças religiosas. Ele ainda não tinha noção de que a fé em Jesus Cristo não é mais “uma” entre muitas, mas sim a revelação da própria verdade acerca de Deus.

Entre idas e vindas em religiões asiáticas e espíritas, ele só veio a ter os primeiros contatos com algo mais sólido do cristianismo quando leu um livro de Katheryn Kuhlman, uma pregadora cristã dos Estados Unidos, a qual faz uma série de relatos de milagres em sua obra.

“Você simplesmente não pode negar as evidências. Eu li que as piores e mais horríveis doenças foram curadas. E entendo que o papel da ciência não é definir o que é possível e o que não é possível, ou dizer o que podemos ou não fazer. O papel da ciência nada mais é do que observar, explicar e entender. É isso”, disse o cientista.

O Dr. Dragos, então, posteriormente foi chamado a entregar a sua vida para Cristo. Como um cientista acostumado a lidar com evidências, ele uniu o seu conhecimento empírico aos fatos ligados à fé, e acabou se convertendo ao Evangelho.

Leia mais:  Justiça condena Igreja Universal a devolver oferta a fiel

Com isso, a sua conclusão agora é de que “a ciência e a tecnologia transformaram nosso mundo de maneiras belas e surpreendentes, mas não são suficientes para preencher o vazio em nosso coração.”

“Precisamos sentir o fluir do Espírito de Deus dentro de nós para termos uma vida significativa e com propósito”, diz ele. “Quando você vai até Jesus com o coração aberto, não à igreja, não à religião, mas para uma dimensão mais profunda, sentindo o amor e o poder de Deus, então o céu se abre.”

Continue lendo

Mundo Cristão

Malafaia defende Magno Malta e critica ministros do STF

Publicado

Pastor desafiou os ministros do STF a moverem algum processo contra ele

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), criticou os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao processo movido contra o ex-senador Magno Malta.

Magno Malta acusou o ministro Barroso de bater em mulher durante um evento, o que levou a apresentação de uma queixa-crime na Corte contra o ex-senador, que afirmou ter provas de que o ministro do Supremo praticou o crime.

“Magno Malta quando era senador, no plenário do Senado, abriu a boca dizendo que para Barroso ser ministro do STF, o processo de acusação de que ele bateu em mulher foi arquivado em tempo recorde”, lembrou o pastor Silas Malafaia.

De acordo com Malafaia, naquela época Barroso não fez nada contra o então senador, mas agora o ministro decidiu ingressar contra ele no Supremo, mesmo que Malta não tenha foro privilegiado, o que demonstra desrespeito ao processo legal, na visão do pastor.

Leia mais:  18 de outubro: Dia do Médico é inspirado no apóstolo Lucas

“Barroso não moveu nada contra Magno Malta [naquela época]. Passaram-se anos [e] agora, numa palestra, Magno Malta repete a história”, disse.  “Sabe o que Barroso faz? [Ele] encaminha uma queixa-crime para o ditador-mor da toga, [ministro] Alexandre de Mores”, continuou.

O pastor questiona a ação, lembrando que o ministro deveria ter ingressado então na primeira instância. Malafaia disse que o processo é uma “aberração” e que Malta deveria denunciar os ministros a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

“Isso é uma aberração, isso é uma afronta. Se eu sou Magno malta, eu não respondia nada, eu entrava na Comissão Interamericana de Direitos Humanos e fazia uma denúncia. O devido processo legal jogado no lixo”, disse.

“Barroso, você é um cínico, cretino e covarde. Eu queria que alguém encaminhasse uma notícia contra mim pra ver se eu dava resposta. Ia ter que me prender pra ter uma balbúrdia nesse país pra esses caras caírem”, continuou.

Assista:

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana