conecte-se conosco


Camisa 10

Com um a menos, Real Noroeste bate a Caldense e vence a primeira na Série D 2022

Publicado

Mesmo poupando boa parte do time visando a final do Capixabão 2022, os merengues fazem grande partida e entra no G4 do grupo 6

Após uma derrota fora de casa com uma equipe alternativa, o Real Noroeste repetiu a estratégia contra a Caldense, mas dessa vez o resultado foi outro. Neste domingo (24), os merengues capixabas fizeram grande atuação e bateram os mineiros pelo placar de 2 a 1 e conquistaram os primeiros três pontos na competição. O jogo foi realizado no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Mesmo com uma equipe praticamente alternativa, os merengues fizeram um grande primeiro tempo. Dessa forma, a equipe capixaba abriu o placar aos 29 minutos com Oscar Júnior de canhota da entrada da área. 

Minutos depois, o Real teve a chance de ampliar de pênalti, mas Matheus Silva cobrou mal e o goleiro Iago Rodrigo impediu o segundo gol.

Na etapa final, as coisas começaram a se complicar para os anfitriões quando Jhonathan foi expulso ao colocar a mão na bola para evitar contra-ataque da Caldense. 

Leia mais:  Esquiva Falcão revela que pensou em se aposentar após perda da mãe

Porém, em uma saída rápida, Pedro Botelho arrancou da defesa e deu lindo passe para Jarles Baiano que só tocou na saída do goleiro e marcar o segundo. No fim, a equipe mineira ainda descontou com Gabriel Braga.

Classificação

Com a vitória, o Real Noroeste pega o elevador e sobe para a 4ª posição com três pontos do grupo 6, e entra no grupo dos classificados para a próxima fase da Série D. Já a equipe da Caldense, que já havia empatado na primeira rodada em casa, agora caiu para a vice-lanterna na 7ª colocação com apenas um ponto.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela 3ª rodada do Brasileirão Série D 2022 no próximo sábado, dia 30. O Real Noroeste vai à Araraquara, interior de São Paulo, para encarar a Ferroviária, às 17 horas, no estádio Fonte Luminosa. Por outro lado, a Caldense recebe o Bahia de Feira, às 20 horas, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

publicidade

Camisa 10

Prefeitura abre inscrições para 2ª etapa do circuito linharense de vôlei e futevôlei

Publicado

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do circuito linharense de vôlei e futevôlei que irá movimentar o novo Complexo de Esporte e Lazer do bairro Canivete entre os dias 13, 14 e 15 de julho. Os jogos terão início sempre a partir das 18h30min.

Na disputa do vôlei as categorias em disputa serão: aberto masculino/feminino e 35 + masculino.  Já o futevôlei será disputado nas categorias aberto masculino, master 40 +, iniciante e misto. Haverá premiação em troféus para os dois primeiros colocados de cada categoria.

Os interessados em participar do torneio devem se inscrever até a próxima terça-feira, dia 12 de julho, na sede da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada no centro de Linhares, no prédio onde funcionava a Câmara Municipal, na Avenida Augusto Calmon, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

Poderão participar do circuito duplas de atletas inscritas junto à organização, tais como avulsos ou representantes de clubes, associações acadêmicas, militares, escolas, entre outros. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (27) 99946-3353 / 99836-3353.

Leia mais:  Atlético-MG confirma contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín

O circuito é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Serão três noites de muito esporte e integração no novo complexo de esporte e lazer do bairro Canivete. Além de continuar incentivando o vôlei e o futevôlei, a competição também tem o objetivo de movimentar os equipamentos públicos e promover momentos de diversão entre as famílias linharenses”, afirmou o secretário da pasta Fabrício Lopes.

Continue lendo

Camisa 10

Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar

Publicado

Uma pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar

A população alemã é crítica à participação de sua seleção na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro deste ano. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto YouGov, 48% da população se posiciona de maneira contrária à ida dos comandados do técnico Hansi Flick para o país do Oriente Médio.

A pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar. De acordo com a Anistia Internacional, mais de seis mil pessoas morreram nas construções de estádios e em outras obras de infraestrutura no país-sede do Mundial.

Ademais, questões envolvendo a sexualidade e a orientação sexual e manifestações políticas serão coibidas durante a realização da Copa no Catar. Esses temas também são sensíveis à população da Alemanha, que não vê com bons olhos a maneira como o país do Oriente Médio age nestes casos.

Leia mais:  Nos braços da torcida, Flamengo é recepcionado com festa na chegada ao aeroporto rumo ao Mundial

Ainda de acordo com a pesquisa, 28% dos alemães afirmam que a seleção não deveria se ausentar da disputa da Copa do Mundo, enquanto 24% preferiram não opinar sobre o tema.

Tetracampeã mundial, a Alemanha quer superar o fracasso no último Mundial e um ciclo irregular até o Catar. Após a troca de Joachim Löw por Hansi Flick, a seleção alemã conseguiu se recolocar como uma das favoritas e aposta nos jovens para chegar ao penta e igualar o Brasil. 

A Alemanha está no Grupo E, ao lado de Espanha, Japão e Costa Rica. A estreia está agendada para 23 de novembro, diante dos japoneses.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana