conecte-se conosco


Entretenimento

Com UTIs quase lotadas no Rio, multidão se aglomera durante show de Ferrugem

Publicado

Uma verdadeira multidão tomou conta do show do cantor Ferrugem, no espaço cultural da escola de samba Porto da Pedra em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, neste fim de semana. Anunciado com semanas de antecedência, o evento terminou na madrugada deste domingo (6) e os flagrantes são de uma quadra sem um único espaço vazio. A multidão canta, dança e o mais grave: quase ninguém usa máscara de proteção facial.

A pandemia parece não ser uma preocupação para os frequentadores do show, mas a cidade de São Gonçalo é a segunda no estado fluminense com maior número de mortes e a terceira com maior registro de casos de Covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, 16.759 pessoas já contraíram o vírus por lá e 874 morreram vítimas da doença. Diante da gravidade, por determinação do governo do estado, a cidade concentra dois dos três postos de testagem em massa para a Covid-19 disponibilizadas pelo poder público estadual.

No Rio de Janeiro (capital), 90% dos leitos de UTI da rede do SUS estão ocupados (incluindo unidades do município, estado e da União). Já no estado, 87% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados.

A Porto da Pedra informou que não tem responsabilidade pelo local.  A responsável indicada pela Porto da Pedra e organizadora do evento também foi procurada, mas não obteve resposta sobre a multidão sem máscaras.

Leia mais:  Viúva de Gugu vai à Justiça para ser reconhecida como herdeira: 'Nunca tive outro homem'

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento que abrigou a festa está irregular junto à corporação e não solicitou autorização para realização do evento. Uma equipe esteve no local no último sábado (5), dia do evento, e notificou os responsáveis.

O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que começou, no fim de novembro, uma força-tarefa para fiscalizar locais de reunião de público no estado a fim de verificar se estão sendo cumpridas as regras sanitárias impostas durante a pandemia de Covid-19. As fiscalizações são feitas de quinta-feira a domingo, das 22h às 5h. A corporação afirma que conta com mais de 30 grupos de intervenção rápida em ação. As visitas a espaços com suspeita de descumprimento das regras, como distanciamento mínimo e lotação máxima reduzida, ocorrem a partir de denúncias recebidas — que podem ser feitas através dos telefones 193 e 190 — e vistorias de surpresa.

No entanto, os Bombeiros esclarecem que “cabe ao responsável legal pela edificação/evento cumprir a determinação, com base na legislação”.

Leia mais:  Cantor sertanejo é preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas

A assessoria do cantor Ferrugem até o momento não respondeu sobre a aglomeração no evento.

 

publicidade

Entretenimento

Companheira de Paulinho do Roupa Nova briga na Justiça por herança

Publicado

Elaine Soares Bastos Mendes entrou com ação solicitando reconhecimento de união estável com cantor, que morreu há pouco mais um mês; ela alega que os filhos do artista a deixaram de fora do inventário; Twigg, primogênita de Paulinho, afirma que não procede a alegação da ex-companheira do pai

A psicóloga e advogada Elaine Soares Bastos, de 52 anos, companheira de Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova que morreu há um mês e quatro dias depois de complicações da Covid-19, entrou na Justiça contra Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, filhos do músico, a fim de solicitar o reconhecimento de união estável com Paulinho. Elaine afirmou que os os dois não a incluíram no inventário sobre a questão da divisão de bens do vocalista do Roupa Nova. A notícia foi dada em primeira mão pelo portal Grande Tijuca, do Rio.

“Soube que eles abriram o inventário logo depois da morte do pai, no dia 16 de dezembro, na 7ª Vara da Comarca da capital, e não me incluíram. Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queria, nem quero, briga nem confusão. Vivi durante 16 anos com o Paulinho uma vida marital. Nosso acervo de fotos de viagens já mostra. A vida do Paulinho era eu e ele era a minha vida. Ele era totalmente dependente emocionalmente de mim e eu também dele”, afirmou.

Elaine afirmou que vivia para o músico, por quem era apaixonada. “O Paulinho me chamava de ‘namorada’. Sou dependente dele no IRPF desde 2006 e já dei entrada no INSS para ter direito à pensão. O que estou fazendo é uma regulamentação de união estável, mas os filhos dele estão dificultando porque querem que eu vá para a rua, virar mendiga”, afirmou.

A psicóloga disse estar extremamente abalada com a perda do companheiro e que está vivendo à base de remédios psiquiátricos. “Tudo o que fiz foi por amor e faria novamente. O Paulinho começou com o linfoma em 2017. Em agosto do ano passado, foi internado no CHN (hospital em Niterói) para fazer o transplante. Fiquei 33 dias com ele no hospital. Quando ele teve alta, pegou Covid-19. E eu também. A maior preocupação dele era como ia ficar o meu padrão de vida, ele queria montar algo para mim. Fiquei muito surpresa por não ter sido incluída no inventário porque não esperava. Fiquei 16 anos casada com ele. Estou vivendo o meu luto. Só saio de casa para ir ao psiquiatra e volto”, falou.

 

Leia mais:  Ambev, seleção, Libertadores. Futebol se livra da Globo
Continue lendo

Entretenimento

Após flagra, Gusttavo Lima revela tentativa de retomar casamento com Andressa Suita

Publicado

A responsável pelo flagrante foi Alice de Jesus, fã dos artistas e que também curtia dia de sol em Angra

O domingo, dia 17, foi de comemoração para os fãs de Gusttavo Lima e Andressa Suita! Isso porque, um flagra dos dois juntos em um iate em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, deu o que falar na internet!

Fã flagra Gusttavo Lima e Andressa Suita juntos em Angra dos Reis | OFuxicoApós a imagem viralizar, Gusttavo Lima se pronunciou sobre o encontro com e ex-esposa e mãe de seus filhos, confirmando que está tentando retomar o casamento.

– Ela está aqui do meu lado. Leo. Vou ser bem sincero. Ela é a mãe dos meus filhos. Mulher que eu mais amo neste mundo. Ainda é muito cedo para falar em volta. Convidei Andressa para passar um fim de semana comigo, e ela veio. Em nome dos nossos filhos, resolvemos nos encontrar, disse ele em entrevista a Leo Dias.

A responsável pelo flagrante foi Alice de Jesus, fã dos artistas e que também curtia dia de sol em Angra. Nas redes sociais, ela publicou uma série de fotos com os dois e afirmou que teve a aprovação de Suita para divulgar as imagens.

– Juro que não sabia que ia ter essa repercussão toda por causa dessa foto. Falei para a Andressa que se ela quisesse eu não ia postar a foto dela, só a nossa com o Gusttavo Lima. Postei stories só com o Gusttavo e os dela cortei porque até então os dois estavam lá no privado, bonitinhos… Mas ela falou que não tinha problema. E postei. Já mandei mensagem para ela e pedi desculpa. Mas não é segredo para ninguém que todos nós, fãs deste casal, estamos torcendo para que eles voltem, contou ela no Instagram Stories.

Andressa e Gusttavo anunciaram o fim do casamento, que já durava há cinco anos, em outubro de 2020. Os dois são pais de Gabriel e Samuel. Dois meses após o término, eles assinaram o divórcio.

Gusttavo Lima estaria em Angra dos Reis negociando a compra de uma ilha no local. As propriedades variam entre cinco milhões e podem chegar a custar 16 milhões de reais.

Leia mais:  Angélica curte texto de jornalista com crítica ao programa 'Se Joga'
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana