conecte-se conosco


Camisa 10

Com volta de Daniel Alves, Tite convoca seleção brasileira para três jogos das Eliminatórias

Publicado

Técnico chama seis campeões olímpicos para duelos contra Chile, Argentina e Peru; atacante Raphinha, do Leeds, e meia Claudinho, do Zenit, são as caras novas na lista do Brasil

O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira, os 25 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro.

No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.

Uma das novidades da lista é a presença do lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, que não defende a Seleção desde outubro de 2019. Além dele, outros cinco campeões olímpicos foram convocados: Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha e Richarlison.

Outra cara nova chamada por Tite é Raphinha, atacante do Leeds, convocado pela primeira vez, assim como Claudinho.

Veja a relação de jogadores convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).
Leia mais:  Bolsonaro sanciona lei que permite clube-empresa no futebol brasileiro

Em relação ao grupo que ficou com o vice-campeonato da Copa América, Tite deixou fora o zagueiro Felipe (assim como Léo Ortiz, convocado para o lugar dele), os laterais Emerson e Renan Lodi, o volante Douglas Luiz e os atacantes Everton Cebolinha e Vini Júnior.

– Quando a gente fala competição em alto nível é isso, vão continuar sendo acompanhados. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar. O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta de um erro individual que não volta, aqui não tem isso. É um grande jogador. Merece meu respeito – explicou Tite, em entrevista coletiva.

Os convocados se apresentarão a partir de 29 de agosto em São Paulo, viajam para Santiago dia 1º de setembro e farão três jogos em oito dias. Esta data Fifa foi ampliada para a realização de partidas da 6ª rodada, que estavam previstas para março deste ano, mas foram adiadas por conta da pandemia de coronavírus.

Leia mais:  Com quatro de Marcos Leonardo, Brasil atropela Uruguai e conquista o Torneio Internacional do ES

Os jogadores chamados por Tite desfalcarão seus clubes na 19ª rodada do Brasileirão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, possivelmente, também no duelo de ida das semifinais. Porém, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, afirmou que a CBF readequará o calendário para que as equipes não sejam prejudicadas.

O chefe da delegação brasileira nestas rodadas será Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol.

O Brasil é líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos.

publicidade

Camisa 10

Capixabas ajudam Brasil a conquistar bronze no Mundial de canoa havaiana em Londres

Publicado

Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira fizeram história ao trazerem a primeira medalha ao ES na modalidade

Tem capixaba se destacando na canoa havaiana no velho continente. O Campeonato Mundial de Sprint Va’a, que aconteceu entre o período de 8 a 16 na Inglaterra (Dorney Lake), mesmo local onde foi disputado as provas de canoagem e remo olímpico dos Jogos de Londres (2012), tiveram quatro atletas do Espírito Santo conquistando o bronze por equipe brasileira.

A Master 40 V12 Masculino 500 metros, conquistou a medalha de bronze e tinha em sua formação quatro atletas capixabas: Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira.

A competição contou com mais de 30 categorias, 22 países e 1309 competidores. O Brasil encerrou com a conquista de 15 medalhas, como comparação nos dois últimos Mundiais realizados Tahiti (2018) e Austrália(2019), o Brasil havia conquistado 02 medalhas em cada. 

No total, o Brasil conquistou no torneio mundial uma medalha de ouro, sete medalhas de prata e sete medalhas de bronze. Além disso, esta foi a primeira conquista da primeira medalha em Mundial por atletas capixabas.

Leia mais:  Jogo beneficente com participação de estrelas do futebol em Pedro Canário neste sábado

Continue lendo

Camisa 10

Segunda rodada do campeonato da 3ª Divisão vai movimentar estádios dos bairros e interior neste domingo (21)

Publicado

Neste domingo (21), as equipes do Campeonato de Futebol Amador da 3ª Divisão vão entrar em campo pela segunda rodada da competição. Os jogos vão movimentar os Estádios do Vasquinho, no bairro Interlagos, do Manoel Ribas Neto, no bairro São José, do Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz, além dos estádios da Vila de Povoação, Farias e do distrito de Bebedouro, a partir das 8 horas. Na primeira rodada, os atletas mostraram que sabem fazer gols e balançaram a rede 55 vezes.

Conforme o regulamento, as equipes estarão divididas em sete chaves e todos os times de cada chave irão se enfrentar durante a fase classificatória.  Os dois primeiros colocados de cada chave, além das duas equipes que tiverem o melhor terceiro lugar, vão garantir passaporte para as oitavas de final do torneio.

O campeão e vice-campeão vão subir para a 2ª Divisão em 2023. Os dois primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. Também haverá premiação em troféu para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

Leia mais:  Renan Lodi 'perdeu chance' na seleção por não ter se vacinado

Neste ano, a competição conta com 28 equipes e envolve cerca de 700 atletas na disputa do título. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A tabela completa dos jogos está disponível no site da Prefeitura de Linhares: www.linhares.es.gov.br

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana