conecte-se conosco


Entretenimento

Começa nesta sexta a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória

Publicado

A hora de esquentar os tamborins é agora! Aliás, também o violão, a guitarra, o baixo, o triângulo, a bateria, o teclado e, até mesmo, as “pickups”. É que começa nesta sexta-feira (12) e vai até o próximo domingo (14) a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória, que promete misturar ritmos, sons, culturas e tribos.

A transmissão será no Youtube da Prefeitura de Vitória, em uma iniciativa da Secretaria de Cultura (Semc).

Ao todo, serão três dias de muita música e vários estilos. No total, 21 bandas capixabas farão mais de 20 horas de apresentações virtuais.

Atrações

Para a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória, as atrações são bem ecléticas. Logo no primeiro dia, forró, bossa nova, MPB, pop, blues e rock agitarão a programação, ao som das bandas Trio Clandestino, 2 cabeças + 1, Pedro Perez e Bad Guys.

A transmissão começa às 20 horas. Cada banda ou artista se apresentará dentro de 60 minutos, um após o outro.

No sábado (13) e no domingo (14), o público deve ficar ligado, pois a folia virtual começa mais cedo, a partir das 15 horas.

Cuidados

Por motivos de segurança e de acordo com as normas sanitárias no período de pandemia, todos os artistas enviaram as suas gravações de forma individual à Secretaria da Cultura.

Os artistas selecionados deverão, durante suas apresentações, promover a conscientização da importância do isolamento social e da adoção de medidas que combatam a disseminação do coronavírus.

O edital exige, também, que todas as gravações tenham sido realizadas sem aglomerações ou plateia.

Arte em Casa

Vinte das 21 bandas selecionadas para a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória fazem parte do projeto “Arte em Casa”, um edital concebido para prestar apoio a artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e cultura, que estão impedidos de realizar apresentações durante este período de isolamento social.

Trio Clandestino, a primeira a se apresentar, é apoiada pelo edital Aldir Blanc do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Confira a programação por dia

SEXTA-FEIRA – 12/02

20h – Trio Clandestino

21h – 2 cabeças + 1

22h – Pedro Perez

23h – Bad Guys

SÁBADO – 13/02

15h – Jura Fernandes

16h – Heptasopro

17h – Fernando Balarini

18 – Forrófiá

19h – Duo Severino

20h – Lucas Zanadrea

21h – DJ Jone BL

22h – DJ Maka

DOMINGO – 14/02

15h – Nil Noslin

16h – Pedrinho Nó na Madeira

17h – Felipe Pelissari

18h – Marcos Bifão

19h – Marcelo Ribeiro

20h – Banda Latinidades

21h – Raphael Morais

22h – Gastação Infinita

23h – DJ Alien

Leia mais:  Jorge Kajuru chama Luciana Gimenez de garota de programa: ‘Mulher desqualificada’
publicidade

Entretenimento

‘Sextou’ com muito rock, cultura e gastronomia em evento na capital

Publicado

sexta-feira (17) do capixaba será de muita música boa! No evento, que acontece no estacionamento do Shopping Vitória e segue até o próximo domingo (19), a galera contará com clássicos do rock. 

E para animar esse ‘sextou’, o som da vez fica por conta do Duets Acústico, que chega com muito rock internacional e interpretações de músicas que marcaram as décadas de 70, 80, 90, além de canções da atualidade.

Agitando ainda mais a noite dos capixabas, Saulo Simonassi, que é guitarrista, cantor, compositor, e que tem o nome ligado a vários projetos importantes da história musical do Espírito Santo, fará um show de arrepiar com o que há de mais pedido no cenário do rock nacional e internacional!

Os ingressos para o Rock Sessions do PUB 426 estão sendo vendidos pelo site. As atrações começam a partir das 19 horas

Além de muita música, as pessoas contam também, num mesmo ambiente, com muita arte, gastronomia e drinks!

FIQUE DE OLHO NA PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

>> Sexta-feira (17): Rock Sessions – Pub 426, às 19h, e Painel Neon paint

>> Sábado (18): Cheers of The Samba, às 18h, e Painel Live Paiting

Domingo (19): BBQ Garden e Expo. Art

>> MYSTIC GARDEN <<

A venda de  ingressos acontece pelo site!

Data: 14 (terça) a 19 (dom) de setembro
Horário: 19h às 0h
Local: estacionamento do Shopping Vitória
Fique por dentro de tudo no Instagram @mysticgarden.oficial

Lembrando que em todos os dias do evento, que segue até domingo (19), os protocolos sanitários exigidos estão sendo seguidos!

Leia mais:  ​Espetáculo “Os Saltimbancos” disponível para alunos assistirem
Continue lendo

Entretenimento

Cantora mostra ‘antes e depois’ de batalha contra o alcoolismo

Publicado

‘Essa foto não é pra chocar, era a minha realidade! 20 semanas atrás eu estava arruinada’, desabafou a inglesa Michelle Heaton

A cantora inglesa Michelle Heaton publicou, nas redes sociais, uma montagem em que mostrou o antes e depois do rosto, cinco meses após a batalha contra o alcoolismo. A fundadora da banda britânica Liberty X iniciou um longo texto no Instagram com as seguintes palavras: “Essa foto não é pra chocar, era a minha realidade! 20 semanas atrás, esta era eu, eu estava arruinada, o sistema imunológico estava destruído. A segunda, sou eu hoje – salva – forte, feliz e saudável”.

Michelle Heaton deu sequência ao desabafo com um texto distribuído pelas autoridades britânicas em celebração ao Dia Nacional da Sobriedade e ao Mês Nacional da Recuperação no Reino Unido.

“É Dia Nacional da Sobriedade no Reino Unido, um incentivo à celebração da vida da pessoa sóbria e momento de conscientização sobre o vício. É também o Mês Nacional da Recuperação, um incentivo ao fim do estigma associado ao vício”, postou.

E seguiu: “O fim do estigma abre as linhas de comunicação que levam a um melhor entendimento. O dia oferece uma oportunidade para construir redes de apoio educadas. O sucesso é mais provável quando os sistemas são pavimentados com apoio consciente, amoroso e honesto. Se tropeçarmos, não será mais provável que nos levantemos novamente quando temos um sistema de suporte sólido?”.

“O incentivo a um dia gera mais apoio e consciência, levando à sobriedade a longo prazo. Isso é algo que vale a pena comemorar! O oposto do vício é a conexão”, finalizou ela. 

100 dias sóbria

No dia 6 de agosto, ainda nas redes sociais, a cantora celebrou 100 dias sem bebida alcóolica. “100 dias! Limpa e sóbria! Há 100 dias, tirei esta foto, na manhã em que fui para a reabilitação. Lembro-me de acordar depois de mais uma noite de festa em total loucura e caos. 100 dias depois, eu acordo (com os olhos ainda cansados), mas cansado de apenas um sono inquieto, não de uma farra drogada. Tudo o que eu podia ver era escuridão, agora eu posso ver a luz. Onde havia dor eu sinto alegria”, disse.

“Admitir que precisa ou quer ajuda é o primeiro e mais difícil passo. Vamos vencer isso! Um dia de cada vez. Não para amanhã, só por hoje! A ajuda está lá fora”, completou a cantora na ocasião. 

Leia mais:  Feira de artes nacional e internacional vai até dia 03, em Vila Velha
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana