conecte-se conosco


Segurança

Comerciante é salvo de ser baleado por panela

Publicado

Vítima ainda foi atingida na barriga, mas escapou da morte e de outro tiro pelo utensílio. Caso aconteceu no DF

Um comerciante de Fercal, no Distrito Federal, escapou da morte depois de quase levar um tiro. Uma das balas disparadas pelos criminosos atingiu uma panela, produto que o homem vende em casas da região.

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. A dupla tentou roubar o vendedor em um beco. O vídeo mostra, depois, os bandidos fugindo. O crime aconteceu em novembro do ano passado.

José Marcos Fernandes Gomes de Souza, 20 anos e o comparsa Mateus Vidal Freire, também conhecido como “Bobina”, tentaram praticar o crime. No momento do assalto, o vendedor se assustou e começou a gritar. Com isso, de acordo com a polícia, José Marcos disparou e atingiu a barriga do vendedor. Outro tiro atingiu as panelas e outros objetos.

A vítima foi socorrida e levada a um hospital. José Marcos se apresentou na delegacia e Mateus Vidal está foragido. Este último possui ficha criminal extensa: já foi indiciado em três inquéritos por furto qualificado.

Leia mais:  NOTAER realiza Operação Natal em apoio à Polícia Militar
publicidade

Segurança

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras de fabricação caseira em Aracruz

Publicado

Durante patrulhamento no bairro Segatto, na sede de Aracruz, a equipe de Força Tática avistou dois individúos em atitude suspeita, que se evadiram dos policias sentido a uma mata quando perceberam a aproximação dos militares.

Após intensas buscas foram localizadas duas submetralhadoras de fabricação caseira, dois carregadores, 18 munições , 17 buxas de maconha e cinco pedras de crack.

Todo material foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz; não houve conduzidos.

Leia mais:  Presos confeccionam máscaras de tecido para prevenção ao COVID-19
Continue lendo

Segurança

Homem é preso em Salvador suspeito de estuprar filho de 4 anos e filha de 8

Publicado

Uma das crianças enviou áudios para mães de amigas, relatando abusos. Abusos ocorriam há cerca de cinco anos

Um homem suspeito de estuprar o filho de quatro anos e a filha de oito foi preso na sexta-feira (15), na Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma das vítimas enviou mensagens de áudios para as mães de duas amigas, relatando os abusos, o que deu origem à denúncia.

De acordo com a SSP-BA, familiares das vítimas fizeram a denúncia na polícia na tarde de quinta-feira (14). A titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra à Criança e o Adolescente (Dercca), Érica Guimarães, pediu à Justiça que decretasse a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acatado e, em menos de 24 horas após a denúncia, o mandado foi cumprido.

Ainda segundo a SSP-BA, os abusos ocorriam há cerca de cinco anos, no Engenho Velho da Federação.

Segundo a delegada Érica Guimarães, todo o material recolhido, incluindo as mensagens de áudio, e os depoimentos coletados contribuíram para a elucidação do caso.

“As crianças passaram por exames periciais e os laudos vão complementar o inquérito”, detalhou.

O homem passou por exames de lesões corporais e será encaminhado para uma unidade do sistema prisional.

Leia mais:  NOTAER realiza Operação Natal em apoio à Polícia Militar
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana