conecte-se conosco


Moda e Beleza

Como cuidar da pele à noite – Tipos de pele, cuidados e dicas

Publicado

Como cuidar da pele à noite é uma dúvida de muitas mulheres, pois existem diversos produtos e receitinhas, veja os melhores cuidados

Como cuidar da pele à noite é uma grande questão. Todavia saiba que realizar tratamentos noturnos na pele ajuda no processo de reparação e hidratação, além disso, a noite é o momento ideal para utilizar ativos mais concentrados e que podem ser fotossensibilizantes.

A importância de como cuidar da pele à noite

Como cuidar da pele à noite- aprenda a fazer uma boa rotina de cuidados

A forma com que você faz os cuidados e principalmente se você segue ou não uma rotina influência muito nos resultados.

A exposição constante aos agentes agressivos como: ambiente com ar condicionado, raios ultra-violeta, poluição do ar, uso de cosméticos, fumaça do cigarro, etc. fazem com que a pele perca a sua elasticidade e o seu tônus, favorecendo o aparecimento de rugas, sulcos e manchas, que causam envelhecimento.

É muito comum que no dia a dia, muitas pessoas não tenham tempo de parar e realizar um tratamento mais completo na pele. Portanto, os tratamentos noturnos existem para facilitar a vida dessas pessoas, fazendo com que os produtos trabalhem durante o sono.

Sobretudo durante o sono, quando não sofremos a ação dos agentes externos, a pele trabalha a nosso favor, regenerando e reparando os danos causados durante o dia principalmente pela poluição.

Tipos de pele

Como cuidar da pele à noite- aprenda a fazer uma boa rotina de cuidados

Antes de mais nada é de suma importância que você saiba reconhecer o seu tipo de pele. Em suma a oleosa tem uma textura gordurosa e tem brilho em todas as partes, principalmente na testa, no nariz e no queixo. Além de ter os poros dilatados e tendência à espinhas e cravos.

Já a pele mista costuma ser normal nas bochechas, mas oleosa na testa, no nariz e no queixo. Por fim a pele seca é um pouco áspera ao toque, tem aparência opaca e pode ter descamação em algumas áreas por conta da desidratação.

Sobretudo a pele do rosto é mais sensível do que a pele do corpo. Contudo é importante saber que não se deve usar produtos corporais na face.

Embora você tenha tido um dia muito cansativo isso não é desculpas para não tirar a maquiagem. Dormir com a pele cheia de maquiagem é a principal causa para cravos e espinhas. Portanto essa é a pior atitude que você pode ter, então retire sempre toda a make.

Como cuidar da pele à noite- aprenda a fazer uma boa rotina de cuidados

Primeiramente que sua pele precisa ficar completamente limpa antes de você dormir. Contudo lave bastante o rosto com um sabonete que seja voltado para o seu tipo de pele. Aposte em produtos líquidos ou em barra, mas é de suma importânica que sejam neutros.

No momento da lavagem faça movimentos suaves, ou então com uma escovinha pequena, que serve para retirar as células mortas e ajudar na absorção do produto. Contudo lave também o colo e o pescoço.

Como cuidar da pele à noite- aprenda a fazer uma boa rotina de cuidados

Como cuidar da pele à noite- aprenda a fazer uma boa rotina de cuidados

Definitivamente muitas mulheres não sabem da importância e dos benefícios de um tônico. Ele é um dos protagonistas quando o assunto é como cuidar da pele à noite. Basicamente o tônico facial reequilibra a pele, restabelecendo o pH que pode ter sido alterado devido à poluição, maquiagem ou até mesmo o sabonete usado na limpeza mais profunda.

Mas para quem tem pele mista ou oleosa ele é ainda mais benéfuci, já que evita que os poros fiquem fechados, ajudando, assim na penetração dos próximos produtos de beleza.

Sobretudo hidratação na pele do rosto ou mesmo do corpo é sempre muito importante. Mulheres de até 35 anos de idade, é importante o uso de hidratantes faciais, que vão proteger e hidratar a pele.

Já para as acima dessa idade, o indicado seria o uso de produtos anti-idade e antioxidantes. Se achar um produto com as duas funções, melhor ainda!

Uma dica é  focar na hidratação da região dos olhos. Pois por ser uma área mais seca, a falta de hidratação pode levar ao aparecimento de rugas precocemente.

Como cuidar da pele à noite- aprenda a fazer uma boa rotina de cuidados

Assim como você, a sua pele também fica extremamente cansada no fim do dia. Muitas das vezes isso pode ser perceptível. A região dos olhos costuma ser a parte mais afetada, já que pode ficar inchada ou mesmo ficar vermelha. Dessa forma use compressas com gelo, pois ajudam a acalmar e desinchar a pele, além de trazer alívio para irritações leves nos olhos.

Definitivamente as máscaras faciais não poderiam ficar de fora. É de suma importância salientar que elas não precisam ser usadas todos os dias, portanto você pode escolher um dia da semana para esse tipo de cuidado.

Em síntese a máscara possui um efeito mais intenso, ajudando a recuperar a vitalidade do rosto e sobretudo na hidratação.

Aplicar uma generosa camada de hidratante labial antes de dormir é essencial para não deixa-los ressecados. O clima, principalmente o inverno faz com que seus lábios fiquem secos frequentemente. Portanto tenha cuidado com essa região também.

Como cuidar da pele à noite- aprenda a fazer uma boa rotina de cuidados

Por fim, como cuidar da pele à noite também envolve cuidados com a pele do corpo todo. Em suma, o recomendado é que se faça uma boa hidratação antes de deitar, principalmente com a entrada das estações mais frias. Isso ajuda a evitar alergias, coceiras e até eczema.

 

Leia mais:  Make lavanda é a pedida para o Réveillon; inspire-se

 

publicidade

Moda e Beleza

Cuidados específicos para suas sardas

Publicado

Apesar de não representar um problema, o cuidado com peles sardentas deve ser redobrado pois elas são mais sensíveis ao sol

Naturais ou não, as sardas são tendência há várias temporadas. De odiadas a queridinhas, estão presentes no rosto de famosas nacionais e internacionais, como Marina Ruy Barbosa, Gisele Bündchen e Meghan Markle. O dermatologista Victor Bechara esclarece as principais dúvidas sobre o assunto e dá dicas de como cuidar bem delas.

“Decorrentes do acúmulo de melanina na pele, elas são mais comuns em pacientes com pele e olhos claros e que se expõem à radiação solar de forma contínua. No entanto, também podem se apresentar em pacientes com a cútis clara e cabelos mais escuros”, esclarece Victor.

Sardas podem ser genéticas e podem surgir desde a infância. Porém, as chamadas sardas solares são adquiridas com o tempo e exposição solarLeia mais: Mulheres postam fotos sem edição para normalizar corpos reais

Sardas podem ser genéticas e podem surgir desde a infância. Porém, as chamadas sardas solares são adquiridas com o tempo e exposição solar.

E elas tendem a escurecer!

E elas tendem a escurecer! “O principal fator para o surgimento e escurecimento das sardas é a exposição solar. Não por menos, elas costumam aparecer no rosto, ombros, braços e colo. O estímulo da radiação ultravioleta ativa a produção de melanina, tornando-as mais escuras”, explica o dermatologista.

Apesar de não representarem uma doença ou problema de saúde, pacientes com sardas, em geral, têm a cútis bem clara e são predispostos a queimaduras solares e câncer de pele.

Como sempre, o melhor é cuidar em todas as ocasiões.

Como sempre, o melhor é cuidar em todas as ocasiões. “É essencial o uso de protetores solares de amplo espectro e adaptações do estilo de vida, como uso de chapéus, bonés, roupas com proteção ultravioleta e evitar exposição solar nos horários de pico de incidência de radiação UV, das 10h às 16h”, ensina o médico.

Leia mais:  Tendência de maquiagem 2020: tudo que vai estar na moda
Continue lendo

Moda e Beleza

Tendências de unhas para 2021

Publicado

Mesmo que ainda amemos o preto, o vermelho e o branco como verdadeiros clássicos nas unhas, as coisas agora podem ser um pouco mais emocionantes em termos de esmaltes e design de unhas.

É hora de deixar sua criatividade correr solta. E quando olhamos para as tendências dominantes de unhas no Instagram, está tudo colorido. Até os clássicos estão sendo reeditados.

1. Tendências de unhas no Instagram: francesinha moderna

A unha francesinha é e continua a ser uma das favoritas do design de unhas. Mas o clássico definitivamente não é usado como nos anos 90 e 2000. Lembramos como se fosse ontem: uma forma angular, uma base clarinha e cada unha é adornada com uma ponta branca.

A manicure francesinha moderna, por outro lado, brilha em cores vivas e a ponta da unha não precisa mais ser monótona. A forma angular agora é oval ou amendoada. E para a base, preferimos usar verniz incolor para que a unha natural brilhe.

unha francesinha colorida

2ª Uma unha de cada cor em tom pastel 

As unhas arco-íris já eram uma verdadeira tendência de unhas no Instagram no ano passado. Este ano preferimos a versão mais sutil em tons pastéis. O princípio é simples: pinte cada unha com uma cor pastel diferente de sua escolha. A tendência pode ser perfeitamente combinada com a tendência das unhas francesas modernas.

unha arco iris tom pastel

unha francesinha colorida

3. Blue Nails

Azul é A cor de esmalte para 2021. Não importa se é aplicado na unha inteira ou parcialmente. Preferimos usar tons de azul claro, mas intensos, ou seja, com uma pequena quantidade de branco, para não parecerem muito pastéis. 

tendencia esmalte azul

unha azul tendencia

4. Linhas finas

É certo que você precisa de uma mão firme para esta tendência de unhas. Para as linhas finas, vale a pena usar um pincel muito fino. Use um pequeno prato ou filme plástico para ajudá-lo e coloque uma gota de tinta de esmalte nele. Isso evitará que você pegue muito esmalte do frasco com o pincel.

linhas finas tendencia nail art

linhas brancas finas unhas tendencia nail art

5. Tendências das unhas no Instagram: flores

As flores estão invadindo a nail art neste ano. Para fazer em casa é muito simples. Basta mergulhar as costas de um pincel de maquiagem estreito ou as pontas de um grampo no esmalte e depois aplicar pontos nas unhas.

flores nas unhas

flores nas unhas tendencia

Leia mais:  Natal na moda! Veja looks incríveis e cheios de trends para a ceia
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana