conecte-se conosco


Moda e Beleza

Como fazer skincare? Aproveite a quarentena para cuidar da pele

Publicado

Confira um manual básico para quem quer aprender a usar o tempo do isolamento social para começar a tratar da beleza do rosto

Começar uma rotina de skincare é simples. De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para se ter uma ideia do que é primordial para a saúde e beleza da pele é necessário lembrar da pirâmide de tratamento, cuja base é a hidratação e a fotoproteção, além de higienização. “O ideal é que a rotina seja dividida em cuidados diurnos e noturnos”, afirma a dermatologista.

Pela Manhã: A ordem é limpar, tonificar, hidratar e fotoproteger. “A pele deve ser lavada com movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando bem em todas as áreas, principalmente a região da zona T, que é a região mais oleosa”, explica a médica.

Cuidado com o sabão na região da linha interciliar para evitar qualquer tipo de blefarite ou conjuntivite. “Deixar com que esse sabonete, gel de limpeza ou loção de limpeza, dependendo do tipo de pele, permaneça por um minuto e depois retirá-lo com água”, explica a dra. Claudia.

Em geral, é indicada a emulsão de limpeza com extratos calmantes para peles secas e, no caso das oleosas, o sabonete líquido com ácido salicílico pode ser usado.

“Na sequência, as loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por 
toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH,
 pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e 
calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista Dr. 
Abdo Salomão Jr. Espere a pele secar e parta para a próxima etapa

“Na sequência, as loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH, pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. Espere a pele secar e parta para a próxima etapa.

Por fim, em uma rotina que dura menos de 10 minutos, assim que a pele absorver o hidratante e não estiver “melada”, é hora de proteger com o uso do filtro solar. “Essa é uma das etapas mais importantes e nós sempre temos que tomar cuidado com essa aplicação.No caso do hidratante, aplicado assim que a pele secar, o ácido hialurônico é a opção mais inteligente e pode mesclar baixo e alto peso molecular (Hyaxel e DSH CN). Fique de olho nas texturas: “Peles mais secas se beneficiam de cremes mais pesados enquanto as peles mais oleosas devem investir em gel e loções oil-free”, diz o dr. Abdo.

Para a hidratação, você pode ir direto para o creme, aplicando algo semelhante ao tamanho de um grão de ervilha no rosto. Mas se você preferir, pode usar um sérum antes: ele tem ativos concentrados que podem trazer uma série de benefícios. “É importante reforçar nosso sistema antioxidante com o uso tópico de Vitamina C estabilizada, Vitamina E, Alistin, OTZ 10 e ácido ferúlico”, explica a médica.

Por fim, em uma rotina que dura menos de 10 minutos, assim que a pele absorver o hidratante e não estiver “melada”, é hora de proteger com o uso do filtro solar. “Essa é uma das etapas mais importantes e nós sempre temos que tomar cuidado com essa aplicação.

As recomendações mundiais pelos consensos tanto brasileiros de fotoproteção quanto pelos guidelines internacionais é que se use dois miligramas por centímetro quadrado, mais ou menos uma colherzinha de café. “Eu tenho que passar o filtro solar até que essa camada generosa cubra toda a área e eu tenha aquela sensação de que existe um conforto e uma cobertura homogênea”, diz a médica. Esse fotoprotetor deve ter FPS de no mínimo 30 e ser reaplicado a cada quatro horas mesmo dentro de casa! Feito isso, parabéns, você cuidou da sua pele pela manhã.

À noite: Por mais que você não use maquiagem, você precisa retirar o protetor solar da pele. Então, à noite, limpe a pele do rosto e repita o ritual de limpeza da manhã, massageando e deixando o produto na pele antes de retirá-lo. Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, é possível usar também, duas vezes por semana, um esfoliante que garante uma textura mais suave e também facilita a absorção dos ativos de tratamento que vem a seguir.

No rosto, tonifique e hidrate para fechar a rotina de cuidados, mas é necessário enfatizar: consulte um dermatologista, que vai indicar também fórmulas recomendadas às alterações de pele que você precisa tratar. “Elas podem contar com o retinol, substâncias clareadoras, renovadoras, estimuladoras do turn-over celular e antioxidantes para máximo efeito antiaging”, finaliza a dermatologista dra. Claudia Marçal

Leia mais:  4 penteados com lenço rápidos e fáceis de fazer se você tem o cabelo cacheado
publicidade

Moda e Beleza

Pele oleosa no verão: saiba o que usar e como cuidar

Publicado

Meses com maior intensidade de radiação solar e calor exigem reforço no skincare

Quem sofre com pele oleosa sabe que as altas temperaturas do verão promovem o acúmulo de oleosidade, que dá aquele aspecto brilhante indesejado e ajuda a formar cravos e espinhas.

Para aliviar o problema, a médica dermatologista e especialista pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) Thais Bello Di Giacomo dá uma dica: “ter um spray de água termal para refrescar, lavar bem o rosto duas vezes ao dia com sabonete específico para pele oleosa e remover todo o resíduo de maquiagem e filtro solar”, orienta.

Se você está aproveitando os dias ensolarados para colocar em dia o bronzeado, considere incluir a vitamina C, poderoso antioxidante para a pele, em sua rotina skincare do rosto e seguir mais alguns passos. “A vitamina C é uma grande aliada para minimizar os efeitos do sol na pele. Um hidratante levinho após o banho também auxilia. No banho, procure evitar a água quente e o excesso de sabonete no corpo. Aplique o hidratante generosamente imediatamente após se secar” explica a dermatologista.

Skincare para pele oleosa no verão
O calor do verão estimula a oleosidade. Portanto, deve-se intensificar a rotina de skincare. A médica dermatologista recomenda:

• Lavar o rosto duas vezes ao dia e, ao retornar da praia ou piscina, lavar com sabonete anti-oleosidade.
• Vitamina C sequinha antes do filtro solar e um filtro anti-oleosidade a ser reaplicado a cada duas horas, caso estiver se expondo ao sol
• Não dormir de maquiagem
• Remover completamente o resíduo de filtro do rosto

Leia mais:  Saiba como manter os lábios bonitos e saudáveis
Continue lendo

Moda e Beleza

Da praia à balada: como montar um look confortável para aproveitar o verão

Publicado

Verão é sinônimo de calor, diversão e muita badalação. Já estamos entrando na segunda quinzena do mês mais agitado do ano e ainda tem muita gente curtindo as praias, restaurantes e shows do nosso litoral.

Mas, como se vestir com estilo, mesmo nesse calorão? O segredo é encontrar looks fresquinhos pra garantir o conforto e arrasar aonde quer que você vá!

Veja essas dicas de peças comfy e super verearíeis que trouxemos pra você e inspire-se pra sua próxima produção!!

O bom e velho short jeans é uma das peças mais curingas de um guarda-roupa de verão. De tênis ou rasteirinha é uma opção estilosa e confortável para várias ocasiões. Jogue uma terceira peça, como um kimono, e garanta um ar super cool à produção. O melhor é que a peça pode ser encontrada a partir de R$ 89,90 nas lojas de departamento.

A versatilidade da CAMISA BRANCA também é indiscutível! Mesmo aquela que você usa pra trabalhar pode compor looks incríveis, basta associa-la a peças mais causais como o short jeans ou com o biquíni, como saída de praia, e você estará pronta para arrasar! 

Aquela T-shirt “PODRINHA” é capaz de deixar qualquer produção super descolada. De short ou com uma saia fluida, a peça vai funcionar bem pra qualquer ocasião.

Investir em uma bela BOLSA também vai te ajudar a fazer várias composições. As bolsas do momento são mesmo as “handmades” ou “feitas à mão”, como as de crochê. Tem opções pra todos os bolsos e estilos, já que o modelo de uma grife renomada pode chegar a um valor superior a R$ 6.000,00.

Mais confortável que o TÊNIS CASUAL impossível! E ele também pode circular, tranquilamente, entre looks para o dia ou para a noite. Com vestido ou short jeans, ele é a opção perfeita para a balada! 

Tênis branco coringa para um visual de sucesso.

Leia mais:  'Flower Nails', nail art sucesso para o verão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana