conecte-se conosco


Moda e Beleza

Como fazer skincare? Aproveite a quarentena para cuidar da pele

Publicado

Confira um manual básico para quem quer aprender a usar o tempo do isolamento social para começar a tratar da beleza do rosto

Começar uma rotina de skincare é simples. De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para se ter uma ideia do que é primordial para a saúde e beleza da pele é necessário lembrar da pirâmide de tratamento, cuja base é a hidratação e a fotoproteção, além de higienização. “O ideal é que a rotina seja dividida em cuidados diurnos e noturnos”, afirma a dermatologista.

Pela Manhã: A ordem é limpar, tonificar, hidratar e fotoproteger. “A pele deve ser lavada com movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando bem em todas as áreas, principalmente a região da zona T, que é a região mais oleosa”, explica a médica.

Cuidado com o sabão na região da linha interciliar para evitar qualquer tipo de blefarite ou conjuntivite. “Deixar com que esse sabonete, gel de limpeza ou loção de limpeza, dependendo do tipo de pele, permaneça por um minuto e depois retirá-lo com água”, explica a dra. Claudia.

Em geral, é indicada a emulsão de limpeza com extratos calmantes para peles secas e, no caso das oleosas, o sabonete líquido com ácido salicílico pode ser usado.

“Na sequência, as loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por 
toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH,
 pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e 
calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista Dr. 
Abdo Salomão Jr. Espere a pele secar e parta para a próxima etapa

“Na sequência, as loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH, pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. Espere a pele secar e parta para a próxima etapa.

Leia mais:  Verão 2022: fique por dentro das maiores tendências

Por fim, em uma rotina que dura menos de 10 minutos, assim que a pele absorver o hidratante e não estiver “melada”, é hora de proteger com o uso do filtro solar. “Essa é uma das etapas mais importantes e nós sempre temos que tomar cuidado com essa aplicação.No caso do hidratante, aplicado assim que a pele secar, o ácido hialurônico é a opção mais inteligente e pode mesclar baixo e alto peso molecular (Hyaxel e DSH CN). Fique de olho nas texturas: “Peles mais secas se beneficiam de cremes mais pesados enquanto as peles mais oleosas devem investir em gel e loções oil-free”, diz o dr. Abdo.

Para a hidratação, você pode ir direto para o creme, aplicando algo semelhante ao tamanho de um grão de ervilha no rosto. Mas se você preferir, pode usar um sérum antes: ele tem ativos concentrados que podem trazer uma série de benefícios. “É importante reforçar nosso sistema antioxidante com o uso tópico de Vitamina C estabilizada, Vitamina E, Alistin, OTZ 10 e ácido ferúlico”, explica a médica.

Por fim, em uma rotina que dura menos de 10 minutos, assim que a pele absorver o hidratante e não estiver “melada”, é hora de proteger com o uso do filtro solar. “Essa é uma das etapas mais importantes e nós sempre temos que tomar cuidado com essa aplicação.

As recomendações mundiais pelos consensos tanto brasileiros de fotoproteção quanto pelos guidelines internacionais é que se use dois miligramas por centímetro quadrado, mais ou menos uma colherzinha de café. “Eu tenho que passar o filtro solar até que essa camada generosa cubra toda a área e eu tenha aquela sensação de que existe um conforto e uma cobertura homogênea”, diz a médica. Esse fotoprotetor deve ter FPS de no mínimo 30 e ser reaplicado a cada quatro horas mesmo dentro de casa! Feito isso, parabéns, você cuidou da sua pele pela manhã.

Leia mais:  Confira as sandálias e os calçados que estão em alta no verão capixaba

À noite: Por mais que você não use maquiagem, você precisa retirar o protetor solar da pele. Então, à noite, limpe a pele do rosto e repita o ritual de limpeza da manhã, massageando e deixando o produto na pele antes de retirá-lo. Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, é possível usar também, duas vezes por semana, um esfoliante que garante uma textura mais suave e também facilita a absorção dos ativos de tratamento que vem a seguir.

No rosto, tonifique e hidrate para fechar a rotina de cuidados, mas é necessário enfatizar: consulte um dermatologista, que vai indicar também fórmulas recomendadas às alterações de pele que você precisa tratar. “Elas podem contar com o retinol, substâncias clareadoras, renovadoras, estimuladoras do turn-over celular e antioxidantes para máximo efeito antiaging”, finaliza a dermatologista dra. Claudia Marçal

publicidade

Moda e Beleza

Alerta de tendência: Alfaiataria chegou para ficar

Publicado

Blazers se tornam peças chaves nos looks, as apostas vão do cropped ao oversized, e a influência das cores ganhou um espaço gigantesco na peça, estando em diversas opções

O blazer inicialmente era uma peça pertencente ao guarda-roupa masculino, mas ao longo dos anos a vestimenta se consagrou como uma das queridinhas das mulheres, principalmente quando há o desejo de transmitir elegância, poder e classe. Quando se pensa na peça logo a versão preta se torna a primeira opção, pela exatidão em configurar o look mais moderno e mostrar elegância. Mas hoje é possivel notar que essa peça tem se reinventado no mundo da moda, e isso foi mostrado nos últimos desfiles da temporada.

A peça funciona com absolutamente todos os looks e nessa temporada ele veio em diversas cores, além do comprimento que varia: padrão, cropped ou oversized. Não importa se é um blazer pastel ou fluorescente, o importante é que vá além do típico padrão de cores, e que seja protagonista das combinações. Sim, existe muitas opções para combiná-los, a única coisa que é necessário ter em mente é ornar as cores. 

Leia mais:  Arara de roupas é opção da moda para um guarda-roupas desconstruído

Blazer Cropped

Blazer Cropped Ocean - TM Brand From Friends

Blazer Cropped Ocean - TM Brand From Friends

Blazer Cropped Alfaiataria Com Ombreira Botões Ouro Velho Rosa Pink

A peça pode ajudar a favorecer a silhueta do individuo e imprimir um ar de novidade ao estilo quando combinada dentro do look total.  Marcas como Jacquemus e Miu Miu mostrou nas passarelas suas peças que logo virou um item de desejo para compor looks entre famosos e fashionistas. Apesar de ser uma peça bastante ousada, ela se adapta facilmente a diferentes tipos de looks variando estilos e se tornando inovador nas combinações.

Blazer Oversized

Blazer oversize: a tendência mais cool do momento para seus looks

Blazer oversize: a tendência mais cool do momento para seus looks

Cores clássicas de inverno para investir nessa temporada - Guita Moda |  Casual chic outfits, Roupa cotidiana, Looks

Com Oversized vem a facilidade de criar os mais variados looks, a peça simplesmente combina com vários tipos de roupas: Blusas, shorts, calças, minissaias, vestidos e outros. Tudo cai bem com o oversized, ele é um grande queridinho das famosas, pela praticidade de ser uma terceira peça coringa.

Blazer coloridos

Blazers coloridos: veja 15 opções para aprimorar os looks do dia a dia

 

Blazer colorido: como usar e arrasar com a tendência da moda – Nova Mulher

Mulheres GEO Impresso Blazer Colorido Elegante Ladies Chic Streetwear Hip  Hop Esporte Casaco Engraçado Terno Jaquetas1 De $132,7 | Dhgate Brasil &  Portugal

As cores vieram para ficar, seja em acessórios, bolsas ou sapatos, e agora estão mais fies aos blazers. É possivel encontrar em diversas as cores, estampas e em modelos como apresentamos acima. A tendência foi reforçada nos desfiles e mostrou que continuará em alta com combinações emblemáticas o até mesmo para dar a cor em um look mais padrão ou ornamentações bem ousadas. 

Leia mais:  Verão 2022: fique por dentro das maiores tendências

Para encontrar a opção mais coerente com o estilo individual de cada um, é interessante fazer uma autoavaliação profunda sobre a sua personalidade e a imagem que deseja passar para a sociedade.

Continue lendo

Moda e Beleza

Elegância e naturalidade da make nude em alta nos eventos sociais

Publicado

Penha Arraz, empresária do ramo da beleza, ensina o passo a passo de como fazer uma maquiagem para eventos noturnos, como casamentos ou formatura

A maquiagem nude é sinônimo de elegância e se adapta a todos os tons de pele. Esse visual pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Prova disso, foi a cerimônia do Oscar 2022, onde várias celebridades, como Zendaya e Billie Eilish, apostaram em uma make natural para desfilar no red carpet. Penha Arraz, empresária do ramo da beleza, orienta que no dia a dia é preferível usar tons de nude opacos e destaca que, em festas e eventos sociais, é possível acrescentar mais luz e brilho à maquiagem.

Visualização da imagemA base de cores da maquiagem nude são tonalidades de marrom e inclui tons de rosado e bege. Essas cores são indicadas para o blush, sombra e batom. A especialista indica o passo a passo de como fazer uma make nude perfeita para festas e eventos noturnos, tais como casamentos, aniversários ou formaturas.A expert esclarece que o primeiro passo de uma maquiagem é ter uma pele limpa e hidratada. “A pele bem feita é a principal característica da make nude. Assim, é preciso limpar e hidratar a pele adequadamente. Depois, aplicar o corretivo e, então, a base fazendo a cobertura de todo o rosto. Para finalizar, use o pó matificante, pois ele fixa melhor os produtos cremosos e retira o brilho e a oleosidade em excesso,” ensina Penha.A empresária dá outra dica importante para montar o look: sobrancelhas bem definidas. “As sobrancelhas são como o molde do olhar, e devem ser penteadas com máscara incolor para que fiquem bem alinhadas e definidas”.“Para continuar, aplique uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos e na linha abaixo da sobrancelha. Na região central da pálpebra, marque a cavidade com um tom de marrom. Para o contorno dos olhos, use tons terrosos. Eles dão profundidade ao olhar. Como próximo passo, use uma máscara para alongar os cílios”, prossegue Penha.

Leia mais:  Barbiecore: aqui está a prova que o rosa é o queridinho da vez entre as fashionistas

Visualização da imagemA especialista prossegue com o passo a passo, indicando como finalizar a maquiagem. “No lugar do blush, utilize pó bronzeador na maçã do rosto. Use um lip balm e, depois, contorne a região dos lábios com um lápis nude ou rosado e pinte com um batom da mesma cor. O tom do batom deve harmonizar com o dos lábios” finaliza Penha Arraz.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana