conecte-se conosco


Mundo Cristão

‘Como nos dias de Noé’, diz Lipão sobre show de Madonna enquanto águas subiam no RS

Publicado

O pastor Filipe Duque Estrada, o Lipão, comentou os episódios ocorridos no último final de semana comparando o cenário aos dias de Noé, apontando que o escárnio e a idolatria cegaram muitas pessoas para a destruição ocorrida nos arredores, em referência à tragédia no Rio Grande do Sul.

Lipão, que lidera a igreja Onda Dura, lamentou “a insensibilidade do Brasil esta semana”, que mesmo testemunhando “uma das piores tragédias de sua história”, parte da sociedade virou o rosto e preferiu que “um show celebrado pela grande mídia” funcionasse como abafador das “lágrimas e tristeza da nossa nação”.

“A profundidade dos problemas é assustadora. A decadência humana é tão deprimente que parece indecifrável. Vi algumas imagens desse show e me perguntei se era música ou um espetáculo pornográfico transmitido nacionalmente, pela mesma mídia hipócrita que diz defender as mulheres e crianças”, denunciou Lipão.

O pastor da Onda Dura afirmou que as coisas aconteceram em proporções bíblicas: “A depravação humana é tão escandalosa e degradante que só pode ser comparada aos ‘dias de Noé’, onde a insensibilidade era tão grande que nem perceberam o dilúvio que destruiu a Terra. Estavam tão entretidos em suas festas que não perceberam as águas subindo até serem arrastados pela enchente”.

Leia mais:  Festa da Penha 2023 já tem data e tema definidos. Veja detalhes!

O desabafo seguiu: “Vi uma jornalista dizendo ‘é verdade que no RS estamos tendo problemas, mas é a Madonna gente’. Você consegue perceber o nível de indecência e idolatria nessa simples frase? Este final de semana foi como nos dias de Noé. Enquanto no RJ se celebrava o escárnio, no RS as águas da enchente subiram”, disse, referindo ao texto de Mateus 24.37-39.

“‘Mas, como nos dias de Noé, assim também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem’ Mateus 24:37-39 NVI. Maranata vem Senhor Jesus!”.

publicidade

Mundo Cristão

Médicos reconhecem impacto da religião na saúde mental e física: ‘Não podemos negar’

Publicado

Para abordar a relação entre religião e ciência, o programa CNN Sinais Vitais, conduzido pelo médico Roberto Kalil, apresentou uma discussão que desafia a visão tradicional de conflito entre as duas áreas.

O programa contou com a participação de Alexander Moreira Almeida, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora, e Wagner Gattaz, também professor de psiquiatria na Universidade de São Paulo.

Conforme destacado em publicações científicas recentes, incluindo um artigo na renomada revista Nature, há um interesse crescente em investigar como a espiritualidade se manifesta no cérebro e impacta a saúde mental e física das pessoas.

Essa evolução tem motivado a proposta de estabelecer uma nova área de estudo: a neurociência da religião.

Almeida ressaltou a presença da espiritualidade nas diversas culturas humanas. Ele enfatizou a necessidade de estudar esses fenômenos com rigor científico:

“É importante, quanto cientistas, tentar entender esse fenômeno. Não podemos negá-lo e nem a priori acharmos que temos uma explicação pronta para isso.”

Leia mais:  Festa da Penha 2023 já tem data e tema definidos. Veja detalhes!

Neurociência como ferramenta de estudo

Os pesquisadores defendem que a neurociência tem o potencial de ser uma ferramenta fundamental para explorar e compreender as experiências espirituais e religiosas.

Ao analisar como o cérebro interpreta essas experiências, os cientistas buscam alcançar uma compreensão mais ampla da mente humana e de sua conexão com conceitos transcendentais.

Segundo os especialistas, a abordagem interdisciplinar visa não só esclarecer os aspectos da espiritualidade humana, mas também impulsionar o progresso do conhecimento neurocientífico como um todo.

Continue lendo

Mundo Cristão

Papa Francisco precisará reaprender a falar após internação; veja motivo

Publicado

Internado há cinco semanas no Hospital Gemelli, em Roma, o papa Francisco precisará passar por terapia de reabilitação para recuperar a força na voz, revelou o cardeal e teólogo argentino Victor Manuel Fernández, nesta sexta-feira (21).

O amigo próximo do pontífice contou que Francisco perdeu parte da força para falar devido ao longo período em ventilação mecânica não invasiva e oxigênio suplementar. Apesar disso, ele está se recuperando bem de uma pneumonia.

Fernández é um teólogo que o papa trouxe como chefe da doutrina do Vaticano. Ele disse que havia estado em contato com Francisco desde sua hospitalização, em 14 de fevereiro, e estava animado por ele ter se estabilizado. O religioso não informou um prazo de quando o amigo pode ser liberado, mas descartou qualquer chance de que ele possa renunciar.

A sala de imprensa do Vaticano informou, nesta sexta, que a condição geral de Francisco permaneceu estável, com leves melhorias, enquanto ele continua a fisioterapia respiratória e física. Ele continuava a reduzir sua dependência de oxigênio suplementar de alto fluxo que precisou para respirar durante o dia e não tem a necessidade mais da máscara de ventilação mecânica à noite.

Leia mais:  Paulo Junior diz que cristãos devem reagir aos ataques à família: ‘Somos o último reduto’

O cardeal disse que entendia que Francisco estava respondendo bem ao tratamento, mas que os médicos o mantém no hospital “para estar 100%.”

O teólogo revelou também que Francisco resistiu a ir para o hospital quando sua bronquite piorou, e só concordou em fazer a consulta no centro médico depois que pessoas próximas a ele ameaçaram sair caso ele não buscasse ajuda profissional. “Não sei que palavrões eles usaram” disse.

Como resultado, Fernández diz que sabia que a hospitalização havia sido difícil para Francisco e que certamente o fez refletir.

Uma nova etapa está se abrindo para ele. Ele é um homem de surpresas, que certamente terá aprendido muitas coisas neste mês, e vai tirar sei lá o quê da cartola. Mesmo sabendo que isso tem sido um esforço muito grande para ele, um momento difícil, sei que será frutífero para a igreja e para o mundo.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana