conecte-se conosco


Moda e Beleza

Como substituir o preto nos looks usando cores versáteis

Publicado

Ouse no visual apostando em combinações coloridas e elegantes!

Na hora de se vestir, sempre há aquelas peças curingas que combinam com todas as outras, não é mesmo? Normalmente, um tom específico é figurinha carimbada em todos os visuais: o famoso pretinho básico. Mas existem outras cores que são ótimas para substituir o preto nos looks, basta saber combiná-las.

É claro que você não precisa deixar o preto de lado definitivamente. Ele ainda pode estar presente nos acessórios da sua produção. Além disso, é sempre bom variar e transformar o mesmo visual de sempre em algo novo. Confira algumas cores e looks para se inspirar na hora de se vestir!

Alto Astral

Uma das cores mais democráticas que existem é o marrom. Ele possui diversos tons diferentes, desde os mais claros até os mais escuros, o que permite combinações com todas as peças. Além disso, é muito fácil achar roupas nessa tonalidade em qualquer loja.

como substituir o preto nos looks

Para quem gosta de cores mais vibrantes, mas ainda assim discretas, a melhor opção é apostar em looks com peças em tons de vinho. Elas ficam ótimas se combinadas com outras tonalidades ou, até mesmo, em visuais monocromáticos.

Alto Astral

O tom mais próximo do preto é o cinza, ideal para quem quer ser elegante sem chamar tanta atenção. Blazers e calças nessa cor neutra são perfeitos para qualquer ocasião, desde o trabalho até passeios no dia a dia.

como substituir o preto nos looks

Outra cor para substituir o preto nos looks é mostarda. Apesar de peças nesse tom não serem tão comuns, elas também oferecem uma grande versatilidade. Pode investir sem medo!

Alto Astral

Tire da cabeça a ideia de que esse tom de verde só combina com o uniforme militar, viu? Apesar do nome, ele vai bem com todos os tipos de looks e ocasiões. Além disso, fica ótimo com tons de marrom ou estampas animal print.

como substituir o preto nos looks

O azul marinho também pode ser usado para substituir o preto nos looks. Esse tom é muito comum em peças jeans, mas está presente nos mais diversos tecidos. Calças, saias, vestidos e blazers são ótimas opções para investir na cor!

Leia mais:  6 estilos de calçados atemporais que você precisa ter no armário
publicidade

Moda e Beleza

Maquiagem em tons terrosos: inspire-se na tendência clássica

Publicado

As maquiagens em tons terrosos são clássicas e poderosas! Com a tendência de maquiagens leves para 2021, as cores neutras vão ganhar mais destaque. 

Slide 8 de 9

Durante o dia, é possível apostar em produções neutras com uma boca menos marcada, apenas com um gloss incolor. Já para a noite, conquiste um olhar poderoso com sombra marrom, nude, vinho e, se quiser chamar atenção, use sombra ou glitter dourado. O marrom também pode substituir o preto e ser usado em lápis de olho e delineadores.

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Lembre-se que os tons terrosos conseguem uma maquiagem poderosa sem pesar! Por fim, para uma boca tudo, o batom vinho e marrom escuro são ótimas escolhas. Se você quiser ousar com outras cores, opte por tons que combinam, como o rosa, roxo, vermelho e laranja.

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Confira na galeria acima e veja inspirações de maquiagem em tons terrosos para apostar na tendência clássica!

Slide 6 de 9

Slide 7 de 9

Leia mais:  Covid-19 cansa a beleza: crise no setor força salões a se reinventarem
Continue lendo

Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  6 usos desconhecidos do mel para a pele e cabelos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana