conecte-se conosco


Brasil

Comunicado: Suspensão temporária dos calendários de ingresso pelo SiSU

A Universidade espera manter o calendário letivo com início das aulas na segunda semana de março

Publicado

Diante da ação judicial que suspendeu a divulgação dos resultados do SiSU e enquanto aguardamos determinação oficial do Ministério da Educação (MEC) em relação a esta situação, a Universidade Federal de São Carlos, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação, da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) e da Divisão de Gestão e Registro Acadêmico (DiGRA), gostaria de comunicar à comunidade geral, sobretudo aos candidatos que se inscreveram para os 64 cursos de graduação desta universidade, que ficam suspensos os cronogramas contidos no Edital ProGrad nº 019/2019, que tratam das chamadas e das bancas relativas ao processo de ingresso em 2020 nesta Universidade.

Vale salientar que a suspensão é de caráter temporário e visa a manutenção dos princípios que regem este processo seletivo e a administração pública no geral, a saber: legalidade e publicidade.

Diante do exposto, esta Universidade aguarda um posicionamento formal do MEC quanto à realização da primeira chamada do SiSU, que é de sua responsabilidade, conforme contido no Termo de Adesão assinado entre a UFSCar e este Ministério no dia 13/11/2019, para que os cronogramas e procedimentos internos das chamadas seguintes, que são de responsabilidade desta Universidade, sejam reelaborados e publicizados.

Leia mais:  Receita descobre fraude de R$ 154 milhões com o Simples Nacional

Ademais, a UFSCar tem a expectativa, mesmo com os ajustes nos cronogramas, de manter as chamadas que estavam previstas antes do início das aulas, de modo a garantir o Calendário Acadêmico da Graduação com o início do período letivo no dia 09 de março.

publicidade

Brasil

Raio atinge casa durante chuva no interior do RN e imagem impressiona

Publicado

Um raio atingiu uma casa durante uma forte chuva que caiu na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, durante a noite de terça-feira (14).

O caso aconteceu na Rua Raimundo Libanio Rocha. De acordo com a Polícia Militar, o raio atingiu uma haste da casa que recebe o fio do poste de energia elétrica da companhia distribuidora.

Um vídeo mostra a parede da casa quebrada e a haste no chão, o que levou a Polícia Militar a isolar a área para garantir a segurança dos moradores e esperar a chegada da equipe da Neoenergia Cosern.

A polícia informou que houve queda de energia na cidade. Também foi registrada instabilidade no sinal da internet por algumas horas. Ainda segundo a PM, um idoso de 84 anos e um outro homem estavam na casa no momento que o raio caiu e não ficaram feridos.

Em nota, a Neoenergia Cosern informou que enviou uma equipe ao local na noite desta terça-feira (14) e orientou o cliente a refazer o “padrão de entrada” para ter o fornecimento restabelecido.

Leia mais:  Carreta de oxigênio tomba na Serra de Petrópolis

Continue lendo

Brasil

Vizinho confunde cortina com corpo pendurado e aciona bombeiros

Publicado

Cortinas se assemelhavam com duas pernas amarradas. Caso aconteceu em Goiás

Um caso inusitado chamou a atenção de moradores de Formosa, em Goiás, no fim de semana. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma pessoa que estaria pendurada na janela de uma casa.

Os militares prontamente atenderam à ocorrência, mas, ao chegar no local, uma surpresa no mínimo engraçada: o corpo, na verdade, era uma cortina amarrada.

Pela imagem registrada no local que circula nas redes sociais, é possível entender a confusão. Para quem via de fora, as cortinas se assemelham a duas pernas amarradas. A estrutura pendurada foi confundida por um vizinho da casa, que, assustado, chamou os militares.

De acordo com o portal Metrópoles, a ocorrência foi encerrada sem incidentes. Os bombeiros reforçaram a importância de atenção ao reportar emergências para evitar deslocamentos desnecessários.

Leia mais:  Auxílio Brasil: saiba quem tem direito a receber e como se inscrever
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana