conecte-se conosco


Entretenimento

Concerto Live de Natal será transmitido neste sábado (12)

Publicado

Neste sábado (12), a partir das 20 horas, tem Concerto Live de Natal nas redes sociais do Governo do Estado e na TV Educativa do Espírito Santo (TVE). Numa parceria entre Secretaria da Cultura (Secult), Vale e TVE, o Concerto Live de Natal trará músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), num show transmitido ao vivo.

“O repertório foi escolhido pensando numa apresentação variada, que incluísse música clássica, popular e canções natalinas”, explica o maestro da Oses, Helder Trefzger, regente do concerto. Ele avalia que o repertório compõe um leque amplo e diversificado para trazer uma mensagem de paz e esperança. “Destacaria ‘A paz’, de Gilberto Gil, e ‘Heal the world’, do Michael Jackson, mas o repertório está todo muito bonito e contou com sugestões e arranjos dos nossos músicos”, explica Trefzger.

A ideia do maestro foi valorizar a prata da casa, tanto para os solos (os solistas serão músicos da própria orquestra) quanto na utilização de arranjos feitos pelos músicos Gabriel Novaes (percussionista) e Lucas Azevedo (violinista). O maestro Helder Trefzger também assina alguns arranjos do repertório.  

Os músicos participantes tocam instrumentos de cordas e percussão. Por conta dos protocolos sanitários e cuidados necessários em relação à pandemia da Covid-19, não haverá participação de instrumentos de sopros e todos os músicos usarão máscaras, além de cumprirem distanciamento durante a apresentação.

Durante o concerto, serão arrecadadas doações para o programa ES Solidário.

Repertório:

1)  Anônimo: Amazing Grace (solo de violino: Lucas Azevedo) 

2)  Handel: O Messias – overture 

3)  Bach: Jesus, a alegria dos homens 

4)  Saint-Saens: O Cisne (Jonathan Santos, violoncelo e Maíni Moreno, harpa) 

5)  Helder Trefzger: Elegia, para as vítimas da Covid 19 (solo de violino: Diego Adinolfi) 

6)  Bosmans: Jakiana – Prelúdio

7)  Gilberto Gil: A Paz (solo de vibrafone: Hugo Rocha)

8)  Roberto Carlos: Emoções

9)  Michael Jackson: Heal the World

10)  Luiz Ayrão (gravada por R. Carlos e Vanessa da Mata): Nossa Canção (solo de vibrafone: Gabriel Novais)

11)  Banda Casaca: Morro da Concha (solos de casacas: Gabriel Novais e Hugo Rocha)

12)  José Feliciano: Feliz Navidad

13)  Lucas Azevedo: Natal Spicatto 

 

Leia mais:  Zé Felipe, filho de Leonardo, testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Serviço:

Concerto Live de Natal

Grupo de cordas e percussão formado por integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses)

Sábado (12/12) – A partir das 20 horas

Transmissão: Redes sociais do Governo do Estado e TVE

publicidade

Entretenimento

Companheira de Paulinho do Roupa Nova briga na Justiça por herança

Publicado

Elaine Soares Bastos Mendes entrou com ação solicitando reconhecimento de união estável com cantor, que morreu há pouco mais um mês; ela alega que os filhos do artista a deixaram de fora do inventário; Twigg, primogênita de Paulinho, afirma que não procede a alegação da ex-companheira do pai

A psicóloga e advogada Elaine Soares Bastos, de 52 anos, companheira de Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova que morreu há um mês e quatro dias depois de complicações da Covid-19, entrou na Justiça contra Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, filhos do músico, a fim de solicitar o reconhecimento de união estável com Paulinho. Elaine afirmou que os os dois não a incluíram no inventário sobre a questão da divisão de bens do vocalista do Roupa Nova. A notícia foi dada em primeira mão pelo portal Grande Tijuca, do Rio.

“Soube que eles abriram o inventário logo depois da morte do pai, no dia 16 de dezembro, na 7ª Vara da Comarca da capital, e não me incluíram. Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queria, nem quero, briga nem confusão. Vivi durante 16 anos com o Paulinho uma vida marital. Nosso acervo de fotos de viagens já mostra. A vida do Paulinho era eu e ele era a minha vida. Ele era totalmente dependente emocionalmente de mim e eu também dele”, afirmou.

Elaine afirmou que vivia para o músico, por quem era apaixonada. “O Paulinho me chamava de ‘namorada’. Sou dependente dele no IRPF desde 2006 e já dei entrada no INSS para ter direito à pensão. O que estou fazendo é uma regulamentação de união estável, mas os filhos dele estão dificultando porque querem que eu vá para a rua, virar mendiga”, afirmou.

A psicóloga disse estar extremamente abalada com a perda do companheiro e que está vivendo à base de remédios psiquiátricos. “Tudo o que fiz foi por amor e faria novamente. O Paulinho começou com o linfoma em 2017. Em agosto do ano passado, foi internado no CHN (hospital em Niterói) para fazer o transplante. Fiquei 33 dias com ele no hospital. Quando ele teve alta, pegou Covid-19. E eu também. A maior preocupação dele era como ia ficar o meu padrão de vida, ele queria montar algo para mim. Fiquei muito surpresa por não ter sido incluída no inventário porque não esperava. Fiquei 16 anos casada com ele. Estou vivendo o meu luto. Só saio de casa para ir ao psiquiatra e volto”, falou.

 

Leia mais:  Zé Neto diz que está sendo vítima de extorsão por suposto vídeo íntimo
Continue lendo

Entretenimento

Após flagra, Gusttavo Lima revela tentativa de retomar casamento com Andressa Suita

Publicado

A responsável pelo flagrante foi Alice de Jesus, fã dos artistas e que também curtia dia de sol em Angra

O domingo, dia 17, foi de comemoração para os fãs de Gusttavo Lima e Andressa Suita! Isso porque, um flagra dos dois juntos em um iate em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, deu o que falar na internet!

Fã flagra Gusttavo Lima e Andressa Suita juntos em Angra dos Reis | OFuxicoApós a imagem viralizar, Gusttavo Lima se pronunciou sobre o encontro com e ex-esposa e mãe de seus filhos, confirmando que está tentando retomar o casamento.

– Ela está aqui do meu lado. Leo. Vou ser bem sincero. Ela é a mãe dos meus filhos. Mulher que eu mais amo neste mundo. Ainda é muito cedo para falar em volta. Convidei Andressa para passar um fim de semana comigo, e ela veio. Em nome dos nossos filhos, resolvemos nos encontrar, disse ele em entrevista a Leo Dias.

A responsável pelo flagrante foi Alice de Jesus, fã dos artistas e que também curtia dia de sol em Angra. Nas redes sociais, ela publicou uma série de fotos com os dois e afirmou que teve a aprovação de Suita para divulgar as imagens.

– Juro que não sabia que ia ter essa repercussão toda por causa dessa foto. Falei para a Andressa que se ela quisesse eu não ia postar a foto dela, só a nossa com o Gusttavo Lima. Postei stories só com o Gusttavo e os dela cortei porque até então os dois estavam lá no privado, bonitinhos… Mas ela falou que não tinha problema. E postei. Já mandei mensagem para ela e pedi desculpa. Mas não é segredo para ninguém que todos nós, fãs deste casal, estamos torcendo para que eles voltem, contou ela no Instagram Stories.

Andressa e Gusttavo anunciaram o fim do casamento, que já durava há cinco anos, em outubro de 2020. Os dois são pais de Gabriel e Samuel. Dois meses após o término, eles assinaram o divórcio.

Gusttavo Lima estaria em Angra dos Reis negociando a compra de uma ilha no local. As propriedades variam entre cinco milhões e podem chegar a custar 16 milhões de reais.

Leia mais:  "Só vamos ter desfiles após a população ser vacinada", garante presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana