conecte-se conosco


Entretenimento

Concerto Live de Natal será transmitido neste sábado (12)

Publicado

Neste sábado (12), a partir das 20 horas, tem Concerto Live de Natal nas redes sociais do Governo do Estado e na TV Educativa do Espírito Santo (TVE). Numa parceria entre Secretaria da Cultura (Secult), Vale e TVE, o Concerto Live de Natal trará músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), num show transmitido ao vivo.

“O repertório foi escolhido pensando numa apresentação variada, que incluísse música clássica, popular e canções natalinas”, explica o maestro da Oses, Helder Trefzger, regente do concerto. Ele avalia que o repertório compõe um leque amplo e diversificado para trazer uma mensagem de paz e esperança. “Destacaria ‘A paz’, de Gilberto Gil, e ‘Heal the world’, do Michael Jackson, mas o repertório está todo muito bonito e contou com sugestões e arranjos dos nossos músicos”, explica Trefzger.

A ideia do maestro foi valorizar a prata da casa, tanto para os solos (os solistas serão músicos da própria orquestra) quanto na utilização de arranjos feitos pelos músicos Gabriel Novaes (percussionista) e Lucas Azevedo (violinista). O maestro Helder Trefzger também assina alguns arranjos do repertório.  

Os músicos participantes tocam instrumentos de cordas e percussão. Por conta dos protocolos sanitários e cuidados necessários em relação à pandemia da Covid-19, não haverá participação de instrumentos de sopros e todos os músicos usarão máscaras, além de cumprirem distanciamento durante a apresentação.

Durante o concerto, serão arrecadadas doações para o programa ES Solidário.

Repertório:

1)  Anônimo: Amazing Grace (solo de violino: Lucas Azevedo) 

2)  Handel: O Messias – overture 

3)  Bach: Jesus, a alegria dos homens 

4)  Saint-Saens: O Cisne (Jonathan Santos, violoncelo e Maíni Moreno, harpa) 

5)  Helder Trefzger: Elegia, para as vítimas da Covid 19 (solo de violino: Diego Adinolfi) 

6)  Bosmans: Jakiana – Prelúdio

7)  Gilberto Gil: A Paz (solo de vibrafone: Hugo Rocha)

8)  Roberto Carlos: Emoções

9)  Michael Jackson: Heal the World

10)  Luiz Ayrão (gravada por R. Carlos e Vanessa da Mata): Nossa Canção (solo de vibrafone: Gabriel Novais)

11)  Banda Casaca: Morro da Concha (solos de casacas: Gabriel Novais e Hugo Rocha)

12)  José Feliciano: Feliz Navidad

13)  Lucas Azevedo: Natal Spicatto 

 

Leia mais:  Eliana testa positivo para Covid-19

Serviço:

Concerto Live de Natal

Grupo de cordas e percussão formado por integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses)

Sábado (12/12) – A partir das 20 horas

Transmissão: Redes sociais do Governo do Estado e TVE

publicidade

Entretenimento

Jorge se casa com ‘melhor amiga’ da ex e ela desabafa : ‘Chocada!’

Publicado

Sertanejo se casou sem alarde com Rachel Boscati, que foi madrinha de casamento na união dele com Ina Freitas

E o final de semana foi de indiretas e desabafos no imbróglio familiar envolvendo o sertanejo Jorge, que faz dupla com Mateus. 

Ina Freitas, ex-mulher de Jorge, da dupla com Mateus, se pronunciou nas redes sociais sobre o casamento ‘secreto’ do sertanejo. O cantor oficializou discretamente a união com Rachel Boscati. Ela foi madrinha de casamento de Jorge e Ina, era amiga de infância e cunhada da ex de Jorge. Rachel foi casada com o irmão de Ina, Pedro Freitas.

“Estou chocada com a quantidade de mensagens. Não tenho muito o que falar, só tenho que agradecer o carinho que vocês têm comigo. E está tudo certo, cada dia melhor. Estou no melhor momento da minha vida. Obrigada pela preocupação”, postou Ina das redes sociais após ser bombardeada por mensagem de apoio de internautas.

Jorge e Ina são pais de Davi, de 5 anos. Eles se separaram em janeiro. Semanas depois ele engatou romance com Rachel.

O irmão de Ina, Pedro, ex de Rachel, soltou indiretas na rede social.

Publicou nos stories: “O golpe está aí, cai quem quer”, escreveu ele, se utilizando do hit de mesmo nome, cantada por Mateusinho e Menor Nico.

Jorge e Rachel se casaram no último dia 29, numa cerimônia íntima em Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, apenas quatro testemunhas e a juíza de paz estavam presentes no casório. 

Jorge, a ex-mulher Ina e a atual, Rachel

Rachel, que teve de fechar as redes sociais por conta dos ataques que vem sofrendo, está grávida de 8 meses de uma menina que se chamará Sara, a primeira filha dela e de Jorge.

Leia mais:  Cantor e guitarrista Moraes Moreira morre aos 72 anos
Continue lendo

Entretenimento

Ator Dwayne Johnson é considerado favorito à presidência dos EUA em 2024

Publicado

Uma pesquisa, realizada pela plataforma Pipsplay, indicou que 46% dos cidadãos votariam no astro para ocupar a cadeira de Joe Biden, atual presidente, caso ele se candidatasse

Já imaginou ter o The Rock como presidente? O povo americano, sim. De acordo com a revista norte-americana Neewsweek, o ator Dwayne Johnson, de 48 anos de idade, é um dos favoritos para concorrer à presidência dos Estados Unidos, em 2024. Uma pesquisa, realizada pela plataforma Pipsplay, indicou que 46% dos cidadãos votariam no astro para ocupar a cadeira de Joe Biden, atual presidente, caso ele se candidatasse.

A pesquisa foi feita online, entre os dias 2 e 4 de abril, com mais de 30 mil adultos. O objetivo era descobrir qual celebridade que os americanos gostariam de ver participando da próxima corrida presidencial se tivessem aptidão política e a equipe certa. Além de Dwayne, outros artistas, como: Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Tom Hanks, foram mencionados.

Em seu Instagram, The Rock publicou um print da pesquisa e agradeceu:

Humilde. Eu não acho que nossos Pais Fundadores nunca imaginaram um cara careca, tatuado, meio negro, meio samoano, bebendo tequila, motorista de caminhonete… Mas se isso acontecer, seria uma honra servir a vocês, o povo.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o nome do astro é mencionado quando se trata de política. Dwayne já foi questionado se participaria de uma corrida presidencial em diversas outras ocasiões. O astro já revelou à revista GQ, em 2016, que considera a ideia de ser presidente muito atraente. No ano seguinte, em uma entrevista no The Ellen Show, Johnson disse que estava pensando seriamente em se candidatar. Por fim, em um artigo do USA Today, publicado em fevereiro deste ano, The Rock afirmou que a decisão sobre o seu futuro político caberia ao povo:

– Eu consideraria uma corrida presidencial no futuro se isso é o que as pessoas querem.

Leia mais:  Colecionador de arte encomenda máscara de US$1,5 milhão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana