conecte-se conosco


Moda e Beleza

Confira a mudança das tendências nas sobrancelhas dos últimos anos

Publicado

A fase de cada tendência das sobrancelha, atualmente não existe um padrão específico para determinada sobrancelhas, mais você pode descobrir seu estilo

Quando pensamos em moda, logo associamos a roupas ou sapatos, mas o assunto aqui hoje, é a moda das sobrancelhas. Sabendo que essa moda já passou por várias fases sendo elas arqueadas, linhas finas e naturais, aparentemente a moda “natural” voltou a ser moda da geração Z. Muitas celebridades têm seguido as tendências da moda atual, ou seja, muitas já passaram por até três fases sendo elas a Micropigmentação e Henna, pois são as principais que continuam fazendo sucesso.

Vamos introduzir um pouco a fase de cada sobrancelha por época, assim será possível analisar se você já passou por alguma fase. É importante lembrar que não existe um padrão específico, você decide como deve utilizar melhor em determinado formato de rosto, pois muitos preferem mais arqueadas, finas ou com os procedimentos estéticos conhecido por micro e henna.

No ano de 1920, nascia à moda dos riscos, a sobrancelha era totalmente retirada e depois desenhada, dando um ar de mistério ou expressão dramático. A atriz Louise Brooks, era a queridinha da época e muitas mulheres se inspiravam nela para se ter uma sobrancelha bonita.

Leia mais:  Aprenda a fazer lifting facial com corretivo

Depois de um tempo, no ano de 1930, uma atriz e cantora da Alemanha, utilizava as sobrancelhas com risquinhos bem fininhos e arqueados, quase um aspecto natural, era uma referência de moda na época.

Na década de 1940, a moda da sobrancelha foi marcada por trazer um aspecto natural, com os pelos e designers arqueados sem maquiagem. Na época a indústria da maquiagem estava começando a crescer e com isso, foi possível revolucionar a moda com lápis específicos para a região da sobrancelha.

O ano de 1850 trouxe o formato mais conhecido hoje, “acento circunflexo”, pois trouxe o preenchimento mais escuro e a inspiração da época era a atriz Marilyn Moroe.

Em 1960, houve uma variedade na moda da sobrancelha, repleta de liberdade e estilos alternativos, ou seja, para vários formatos de rostos. Fazendo com que cada mulher se sentisse bem consigo mesma e atribuía personalidade com olhos marcantes.

No ano de 1970, houve a fase do Rock In Roll, e com isso fizeram com que os padrões de beleza virassem pautas. Por esse motivo, a beleza da mulher era visto como estranheza antes, depois passou a ser vista como beleza natural e as mulheres passaram a ser mais valorizadas, pois passaram a usar menos maquiagem.

Leia mais:  Tênis de grife de R$ 11 mil tem fila de espera de 5 milhões de pessoas

A atriz brasileira Alanis Guillen, intérprete de Juma, em Pantanal, utiliza a tendência mais natural, ou seja, a jovem não segue um padrão específico de designer.

As sobrancelhas finas também foram tendências na década de 90 e 20, a atriz Angelina Jolie era uma celebridade que utilizava com o designer arqueado, com menos pelo, mas com aspecto natural.

Apesar de atualmente ter vários procedimentos estéticos, não se tem um padrão específico para a moda da sobrancelha. Tanto homens como mulheres, devem utilizar de acordo com determinada personalidade e harmonização do rosto, pois é uma moda para se sentir bem e levantar auto estima.

publicidade

Moda e Beleza

Alerta de tendência: Alfaiataria chegou para ficar

Publicado

Blazers se tornam peças chaves nos looks, as apostas vão do cropped ao oversized, e a influência das cores ganhou um espaço gigantesco na peça, estando em diversas opções

O blazer inicialmente era uma peça pertencente ao guarda-roupa masculino, mas ao longo dos anos a vestimenta se consagrou como uma das queridinhas das mulheres, principalmente quando há o desejo de transmitir elegância, poder e classe. Quando se pensa na peça logo a versão preta se torna a primeira opção, pela exatidão em configurar o look mais moderno e mostrar elegância. Mas hoje é possivel notar que essa peça tem se reinventado no mundo da moda, e isso foi mostrado nos últimos desfiles da temporada.

A peça funciona com absolutamente todos os looks e nessa temporada ele veio em diversas cores, além do comprimento que varia: padrão, cropped ou oversized. Não importa se é um blazer pastel ou fluorescente, o importante é que vá além do típico padrão de cores, e que seja protagonista das combinações. Sim, existe muitas opções para combiná-los, a única coisa que é necessário ter em mente é ornar as cores. 

Leia mais:  Batom vermelho: 6 dicas práticas para arrasar na maquiagem de Natal

Blazer Cropped

Blazer Cropped Ocean - TM Brand From Friends

Blazer Cropped Ocean - TM Brand From Friends

Blazer Cropped Alfaiataria Com Ombreira Botões Ouro Velho Rosa Pink

A peça pode ajudar a favorecer a silhueta do individuo e imprimir um ar de novidade ao estilo quando combinada dentro do look total.  Marcas como Jacquemus e Miu Miu mostrou nas passarelas suas peças que logo virou um item de desejo para compor looks entre famosos e fashionistas. Apesar de ser uma peça bastante ousada, ela se adapta facilmente a diferentes tipos de looks variando estilos e se tornando inovador nas combinações.

Blazer Oversized

Blazer oversize: a tendência mais cool do momento para seus looks

Blazer oversize: a tendência mais cool do momento para seus looks

Cores clássicas de inverno para investir nessa temporada - Guita Moda |  Casual chic outfits, Roupa cotidiana, Looks

Com Oversized vem a facilidade de criar os mais variados looks, a peça simplesmente combina com vários tipos de roupas: Blusas, shorts, calças, minissaias, vestidos e outros. Tudo cai bem com o oversized, ele é um grande queridinho das famosas, pela praticidade de ser uma terceira peça coringa.

Blazer coloridos

Blazers coloridos: veja 15 opções para aprimorar os looks do dia a dia

 

Blazer colorido: como usar e arrasar com a tendência da moda – Nova Mulher

Mulheres GEO Impresso Blazer Colorido Elegante Ladies Chic Streetwear Hip  Hop Esporte Casaco Engraçado Terno Jaquetas1 De $132,7 | Dhgate Brasil &  Portugal

As cores vieram para ficar, seja em acessórios, bolsas ou sapatos, e agora estão mais fies aos blazers. É possivel encontrar em diversas as cores, estampas e em modelos como apresentamos acima. A tendência foi reforçada nos desfiles e mostrou que continuará em alta com combinações emblemáticas o até mesmo para dar a cor em um look mais padrão ou ornamentações bem ousadas. 

Leia mais:  Moletom: inspire-se nos looks de Ariana Grande para o inverno

Para encontrar a opção mais coerente com o estilo individual de cada um, é interessante fazer uma autoavaliação profunda sobre a sua personalidade e a imagem que deseja passar para a sociedade.

Continue lendo

Moda e Beleza

Elegância e naturalidade da make nude em alta nos eventos sociais

Publicado

Penha Arraz, empresária do ramo da beleza, ensina o passo a passo de como fazer uma maquiagem para eventos noturnos, como casamentos ou formatura

A maquiagem nude é sinônimo de elegância e se adapta a todos os tons de pele. Esse visual pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Prova disso, foi a cerimônia do Oscar 2022, onde várias celebridades, como Zendaya e Billie Eilish, apostaram em uma make natural para desfilar no red carpet. Penha Arraz, empresária do ramo da beleza, orienta que no dia a dia é preferível usar tons de nude opacos e destaca que, em festas e eventos sociais, é possível acrescentar mais luz e brilho à maquiagem.

Visualização da imagemA base de cores da maquiagem nude são tonalidades de marrom e inclui tons de rosado e bege. Essas cores são indicadas para o blush, sombra e batom. A especialista indica o passo a passo de como fazer uma make nude perfeita para festas e eventos noturnos, tais como casamentos, aniversários ou formaturas.A expert esclarece que o primeiro passo de uma maquiagem é ter uma pele limpa e hidratada. “A pele bem feita é a principal característica da make nude. Assim, é preciso limpar e hidratar a pele adequadamente. Depois, aplicar o corretivo e, então, a base fazendo a cobertura de todo o rosto. Para finalizar, use o pó matificante, pois ele fixa melhor os produtos cremosos e retira o brilho e a oleosidade em excesso,” ensina Penha.A empresária dá outra dica importante para montar o look: sobrancelhas bem definidas. “As sobrancelhas são como o molde do olhar, e devem ser penteadas com máscara incolor para que fiquem bem alinhadas e definidas”.“Para continuar, aplique uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos e na linha abaixo da sobrancelha. Na região central da pálpebra, marque a cavidade com um tom de marrom. Para o contorno dos olhos, use tons terrosos. Eles dão profundidade ao olhar. Como próximo passo, use uma máscara para alongar os cílios”, prossegue Penha.

Leia mais:  Tênis de grife de R$ 11 mil tem fila de espera de 5 milhões de pessoas

Visualização da imagemA especialista prossegue com o passo a passo, indicando como finalizar a maquiagem. “No lugar do blush, utilize pó bronzeador na maçã do rosto. Use um lip balm e, depois, contorne a região dos lábios com um lápis nude ou rosado e pinte com um batom da mesma cor. O tom do batom deve harmonizar com o dos lábios” finaliza Penha Arraz.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana