conecte-se conosco


Moda e Beleza

Confira os lançamentos de moda desta semana

Publicado

Além do retorno da semana de moda de São Paulo com desfiles presenciais, esta semana conta com diversas novidades, sendo que entre elas está o lançamento de uma coleção de nano e mini bags

Esta semana pode ser descrita como um verdadeiro prato cheio para os fashionistas de plantão, além do retorno da São Paulo Fashion Week com desfiles presenciais, ela está repleta de novidades, sendo que entre elas está o lançamento de uma coleção de nano e mini bags, tendência que vem ganhando cada vez mais força. Confira esse e outros destaques da moda a seguir: 

Isa Domingues lança parceria com ADÔ

A influenciadora digital Isa Domingues e a ADÔ, marca de acessórios fundada por Tatiana Azzi e Fernanda Dubal, se uniram em collab e lançaram uma coleção de nano e mini bags, modelos de bolsas que se tornaram grandes apostas de grifes como Prada e Gucci. 

Com o quadro “Provador Live”, Isa se tornou pioneira em live commerce e, para este lançamento, a criadora de conteúdo trouxe uma das suas principais características: as diversas formas de usar uma mesma peça de roupa ou acessório. Seguindo as tendências das semanas de moda internacionais, as nano e mini bags podem ser usadas como pochetes, cintos e cruzando o corpo. Você pode até mesmo usar várias ao mesmo tempo!

Ju Ferraz e Miss CKV se unem em parceria 

A influenciadora digital e empresária Ju Ferraz lançou uma coleção de joias em collab com a Miss CKV, joalheria que nasceu em 2020. A nova linha tem como inspiração as vivências e referências da Ju e, com 18 peças, conta com colares de correntes, acessórios de cabelo, chokers, braceletes e anéis. Entre as referências usadas pela influenciadora estão a Bahia, onde ela nasceu, e Carmen Miranda.

White Label lança coleção de couro para o verão

A White Label, marca especializada em couro, surgiu do gosto de sua fundadora Renata Accioly por moda e pelo processo criativo de idealização de peças únicas. Ela conta que sempre gostou muito de couro, até que começou a fazer os próprios looks. As pessoas começaram a elogiar as peças, o que acabou a levando ao percurso que a faria criar a marca em 2019. Agora, Accioly lança a “Despertar”, uma coleção de alto-verão com peças de couro. 

De acordo com Renata, o couro pode ser usando no ano inteiro, só depende do tipo de acabamento e do material. Sua nova linha combina diferentes materiais ao couro, como tule, renda e crepe. São destaques da “Despertar”, um vestido vazado com recortes a laser e um conjunto prateado de top e minissaia que, definitivamente, é a cara do Réveillon.

Leia mais:  Crocs com salto alto da Balenciaga está dividindo opiniões na internet
publicidade

Moda e Beleza

Beaded bags voltam a ser tendência

Publicado

Vintage e descolada, a beaded bag volta como tendência para o verão 2022. Com o charme “handmade”, a bolsa feita de miçangas é a cara dos dias mais quentes, sendo que cada modelo poder ter mais de mil contas

As beaded bags figuraram como queridinhas das celebridades internacionais em 2018 e agora, mais uma vez, elas retornam como tendência para o verão 2022. Basta dar uma olhada nas redes sociais e você dará de cara com as bolsas feitas de miçangas, que são a cara dos dias mais quentes. Produzida manualmente, cada beaded bag pode ter mais de mil contas.

Acessórios feitos a mão sempre trazem um charme para o look, uma vez que são delicados e ricos em detalhes. Além disso, uma peça artesanal nunca é exatamente igual a outra. Com as beaded bags não é diferente. Cada trama de miçangas tem uma personalidade própria, acrescendo na produção uma pegada vintage e descolada.

O modelo, que vem diretamente dos anos 70, é perfeito para composições para o dia, combinado com uma camiseta ou um shortinho. Porém, ele também é uma aposta para a noite.  As contas das beaded bags costumam ter uma maravilhosa captação de brilho e, dependendo da cor, podem ser extremamente glamourosas. 

Grandes grifes já estão super de olho nessa tendência, incluindo Chanel e Fendi. Porém, por causa da característica “handmade” do modelo, são as beaded bags autorais que estão ganhando a preferência dos apaixonados por moda. Temos como exemplo Susan Korn, designer e proprietária da marca novaiorquina Susan Alexandra, que se tornou conhecida justamente por suas beaded bags coloridas e divertidas. 

De acordo com Susan Korn, ela sente leveza e alegria quando olha para suas criações, principalmente quando se encontra no cotidiano intenso e caótico de Nova York. As peças da designer já conquistaram os corações de personalidades como a youtuber Emma Chamberlain e modelo Gigi Hadid. 

No Brasil, também temos quem nos represente quando o assunto é beaded bag. A Gla Acessórios foi uma pioneira quando o modelo se tornou febre, em 2018. Também produzem a bolsa marcas como NAEH & Co, VYK, Beads to Go e a BP Beaded Bags. 

Leia mais:  Carnaval 2020: marcas lançam novas tendências para a festa
Continue lendo

Moda e Beleza

Truque fashion, considerado ‘cientifico’, é usado por Kate Middleton

Publicado

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é um simbolo de elegância. Seus looks sempre trazem aspectos de sofisticação e praticidade. Um dos seus métodos para conseguir essa artimanha é utilizar a paleta monocromática

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, conhecida por composições clássicas e atemporais, inspira mulheres de diversas idades. A duquesa sempre dá preferência para peças simples, mas que ao mesmo tempo, são elegantes na sua maneira de usar.

Para não errar nessas produções, Kate usa um truque infalível: composições monocromáticas. Essa sua marca registrada é determinada em um tipo de “uniforme”, na maioria das vezes formado por suéteres e calças da mesma cor, com casacos escuros, para dar uma “quebrada” no visual, afirmam alguns stylists ao jornal Daily Mail. 

Os mesmos profissionais da moda, em entrevista para o jornal, relatam que essa escolha “científica” das cores, feita pela Kate, cria um aspecto visual simples e elegante. “Kate é uma grande fã do styling monocromático, criando com frequência combos com suéteres e casacos na mesma matiz para assegurar que esteja sempre elegante”, afirma Hannah Eichler. “Comprar roupas na mesma ‘família’ de cor é uma forma fácil de criar um guarda-roupa – suas peças vão sempre poder ser combinadas”, continua ela.

Hannah Eicher, também complementa que esse truque não é novo na família real. A própria rainha Elizabeth II também é conhecida por utilizar cores do mesmo grupo cromático.

Para você que quer aderir a essa abordagem monocromática, a consultora de estilo Juliana Marangoni em entrevista à CARAS Digital, revela maneiras de usar essa combinação sem cometer erros! De acordo com a consultora de moda, os looks monocromáticos podem ser usados em qualquer tipo de corpo e composto por diferentes tonalidades de cores.

“Uma dica bacana é usar a cor em várias tonalidades ao invés de um único tom, para não deixar o visual cansativo e muito sóbrio. Outra dica é investir nos acessórios em outras cores ou em texturas diferentes no look para ficar mais ousado e alegre”, afirma ela. “A combinação monocromática afina e alonga a silhueta por enxergar a pessoa numa linha única e não dividida em blocos de cores”, complementa Juliana.

Leia mais:  5 benefícios do inverno para a nossa pele
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana