conecte-se conosco


Moda e Beleza

Conheça os riscos da banalização da harmonização facial

Publicado

Especialista alerta para precauções que devem ser tomadas ao se optar por tratamentos que prometem rejuvenescer o rosto

A grande procura por procedimentos de harmonização facial, que tem como objetivo corrigir assimetrias e alterações em relação a contornos e ângulos no rosto dos pacientes, chama a atenção de todos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), no ano de 2020, ocorreu um aumento de aproximadamente 50% na procura por esses procedimentos estéticos, em plena pandemia. Isso se dá por diversos fatores, sendo um deles a menor exposição social, o que favorece maiores cuidados com a cicatrização durante o pós-operatório.

Nesses momentos de maior demanda também aumenta o número de problemas relacionados, principalmente quando a tomada de decisão sobre o procedimento é feita de forma brusca, sem pesquisa aprofundada.

“É preciso saber selecionar com qual profissional você vai realizar sua harmonização e discutir com ele suas expectativas e reais possibilidades em atendê-las”, afirma Fábio Ricardo Loureiro Sato, médico especialista em cirurgia bucomaxilofacial.

Expectativas irreais causam frustração nos pacientes

Com o intuito de auxiliar os pacientes que procuram esses procedimentos estéticos, o profissional dá algumas dicas de cuidados:

• O barato pode sair caro

O aumento da procura pelos procedimentos faz com que muitos profissionais migrem para essa área, então é preciso tomar cuidado para não cair em armadilhas. Converse com um cirurgião especializado, analise suas qualificações e fale com outras pessoas que já fizeram o mesmo procedimento com o profissional escolhido. Não acredite em preços muito abaixo do padrão desse segmento.

• É preciso ser realista

Um dos pontos importantes é entender a expectativa que cada um tem em relação à harmonização, compreendendo que, como qualquer tratamento, existem limites. Muitas pessoas possuem expectativas elevadas que não podem ser atingidas e alguns profissionais prometem atingir o que foi idealizado, frustrando a todos diante do resultado. A conversa entre ambos precisa ser franca e realista.

• Tudo o que é demais, sobra

Quando se fala de procedimentos estéticos, é muito comum lembrarmos de casos famosos pelos excessos, que levam a resultados indesejados. De acordo com Fábio Sato, uma das funções do profissional é fazer com que os pacientes saibam os limites dos resultados que podem ser atingidos, pois há quem comece a realizar o tratamento e fique eternamente insatisfeito, querendo sempre mais.

• A pressa é a inimiga da perfeição

Nem sempre é aconselhável fazer todos os procedimentos em um único momento. Hoje em dia é muito comum a chamada harmonização “full face” que visa fazer um rejuvenescimento facial de toda a face através de uma combinação de técnicas (preenchimento, fios, bioestimuladores, bichectomia, lipo de papada, entre outros). Porém, nem sempre ela é indicada a todos os pacientes. “Muitas vezes pequenos procedimentos acabam tendo bons resultados”, afirma Fábio. Além disso, antes de fazer uma nova cirurgia no rosto, é preciso aguardar o resultado final do que foi feito anteriormente, o que pode demorar algumas semanas ou meses.

“A obsessão pela imagem de perfeição leva as pessoas a desejarem algo irreal, descompassado com a realidade. Por isso, consulte sempre um profissional experiente e discuta com eles seus objetivos e possibilidade de tratamento para o caso”, finaliza o especialista.

Leia mais:  O boné está em alta, veja dicas de street style para usar o acessório
publicidade

Moda e Beleza

Macacão jeans: confira looks com a peça

Publicado

O macacão foi criado para ser usado por homens nas indústrias, por volta de 1780. A peça era confeccionada em algodão, o que proporcionava mais resistência aos dias de trabalho. Ele só foi incrementado ao vestuário feminino durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914, em que mulheres passaram a trabalhar em  fábricas e demais estabelecimentos.

Macacão é sinônimo de conforto e estilo.

Macacão curto com coturno.

Jardineira curta com mocassim.

De lá para cá, a peça passou por diversas mudanças e se adaptou ao cotidiano de homens e mulheres modernos. Termos como macacão jeans, jardineira, rompers se referem a peça que traz uma aspecto mais jovial a quem utiliza!

O modelo no jeans escuro também é muito procurado.

Você pode compor um look mais social com a peça.

Com salto e camisa.

O modelo pode ser combinado com botas.

Pessoas que incrementam o macacão jeans no guarda-roupa são vistas como despojadas, modernas e “diferentonas”. Sinônimo de praticidade e conforto, não é necessário muito para arrasar com o look! 

Ou até mesmo um blazer.

Ele pode ser mais cinturado e com estilo calça flare.

O típico macacão jeans com tênis e camisa branca.

Leia mais:  Estilista renomado lança linha de uniformes com tecido antiviral
Continue lendo

Moda e Beleza

Veneno de abelha e mais estranhos truques de beleza das famosas

Publicado

As celebridades costumam ter uma aparência incrível e não é por acaso. Você sabia que muitas das famosas apostam em truques de beleza incomuns e nada convencionais? Está preparado para usar maionese no cabelo e usar produtos à base de fezes de aves ou veneno de abelha?

Slide 2 de 31: Para combater o envelhecimento da pele, a atriz usa um creme à base de caviar. Barato não é...

Slide 3 de 31: A ex-Spice Girl usa o creme japonês Geisha Facials, que contém fezes de ave.

Slide 4 de 31: Café pela manhã? Nada disso. A atriz toma uma dose de vinagre de maçã.

Slide 6 de 31: A cantora e atriz é uma grande fã de óleos essenciais. Um produto do gênero à base de frutas traz supostamente benefícios às enzimas do fígado e ajuda na perda de peso.

Slide 7 de 31: A duquesa de Cambridge já fez uso do Bee Venom Mask, creme à base de veneno de abelha. Este tratamento supostamente é eficaz contra as rugas e marcas de expressão e conquistou outras celebridades.

Slide 10 de 31: A atriz e empresária é fã da dieta de eliminação... É isso mesmo: já cortou carnes vermelhas, glúten, laticínios... Qual será o próximo grupo de alimentos?

Slide 19 de 31: O segredo do sorriso da estrela de Hollywood? Morangos! Ácido málico da fruta ajuda supostamente a clarear os dentes.

 

Leia mais:  Carnaval 2020: marcas lançam novas tendências para a festa

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana