conecte-se conosco


Moda e Beleza

Conheça os tipos de olheiras e como tratar cada uma delas

Publicado

Escurecimento na área dos olhos está associado a diversos fatores e por isso exige diferentes procedimentos, dizem especialistas

Quando se fala em skincare e prevenção ao envelhecimento facial, a área dos olhos tem sido a maior fonte de angústia estética durante a pandemia. Afinal, são as olheiras que denunciam os primeiros sinais de cansaço e stress causados pela pandemia.

Mas você sabia que nem todas as olheiras são iguais – e existe um tratamento adequado para cada uma delas? É o que explica a dermatologista Pâmela Ribeiro. Segundo a especialista em cosmiatria, área voltada para o tratamento e prevenção de problemas estéticos na pele, existem diferentes fatores para o aparecimento das olheiras.

“No caso de pigmentos e vasinhos arroxeados, o tratamento com luz pulsada é uma boa opção, assim como peeling. Já para profundidade, o mais indicado é o preenchimento com ácido hialurônico”, diz.

A área dos olhos é a mais sensível aos efeitos do tempo, clima e das emoções justamente por se tratar de uma pele mais fina, explica a dermatologista Luciana Garbelini.

“Para se ter uma ideia, a pele do restante do corpo pode vir a ter cerca de 2 milímetros de espessura, enquanto a pele da região dos olhos tem em média 0,5 milímetro. Por isso, essa área está mais favorável ao aparecimento de colorações escuras”, explica.

Quais são os tipos de olheiras?

• Olheiras profundas: são recorrentes em pessoas com o globo ocular naturalmente mais profundo, por questões genéticas, ou por perderem o preenchimento natural devido ao envelhecimento ou perda intensa de peso.

• Olheiras vasculares: podem apresentar tons azulados, arroxeados ou avermelhadas e aparecem devido à má circulação do sangue depois de noites mal dormidas.

• Olheiras pigmentares: geralmente são identificadas pelos tons amarronzados e são mais frequentes em pessoas com excesso de melanina ao redor dos olhos.

• Olheiras mistas: é o tipo mais comum entre as possíveis olheiras, são as olheiras que possuem mais de uma causa e que, muitas vezes, estão associadas ao seu desenvolvimento, como genética, bolsas de gordura ou flacidez, acúmulos de vasos, entre outros.

Leia mais:  É preciso tomar suplemento de colágeno para evitar envelhecimento?
publicidade

Moda e Beleza

Macacão jeans: confira looks com a peça

Publicado

O macacão foi criado para ser usado por homens nas indústrias, por volta de 1780. A peça era confeccionada em algodão, o que proporcionava mais resistência aos dias de trabalho. Ele só foi incrementado ao vestuário feminino durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914, em que mulheres passaram a trabalhar em  fábricas e demais estabelecimentos.

Macacão é sinônimo de conforto e estilo.

Macacão curto com coturno.

Jardineira curta com mocassim.

De lá para cá, a peça passou por diversas mudanças e se adaptou ao cotidiano de homens e mulheres modernos. Termos como macacão jeans, jardineira, rompers se referem a peça que traz uma aspecto mais jovial a quem utiliza!

O modelo no jeans escuro também é muito procurado.

Você pode compor um look mais social com a peça.

Com salto e camisa.

O modelo pode ser combinado com botas.

Pessoas que incrementam o macacão jeans no guarda-roupa são vistas como despojadas, modernas e “diferentonas”. Sinônimo de praticidade e conforto, não é necessário muito para arrasar com o look! 

Ou até mesmo um blazer.

Ele pode ser mais cinturado e com estilo calça flare.

O típico macacão jeans com tênis e camisa branca.

Leia mais:  Tratamento caseiro para olheiras – 4 opções para fazer em casa
Continue lendo

Moda e Beleza

Veneno de abelha e mais estranhos truques de beleza das famosas

Publicado

As celebridades costumam ter uma aparência incrível e não é por acaso. Você sabia que muitas das famosas apostam em truques de beleza incomuns e nada convencionais? Está preparado para usar maionese no cabelo e usar produtos à base de fezes de aves ou veneno de abelha?

Slide 2 de 31: Para combater o envelhecimento da pele, a atriz usa um creme à base de caviar. Barato não é...

Slide 3 de 31: A ex-Spice Girl usa o creme japonês Geisha Facials, que contém fezes de ave.

Slide 4 de 31: Café pela manhã? Nada disso. A atriz toma uma dose de vinagre de maçã.

Slide 6 de 31: A cantora e atriz é uma grande fã de óleos essenciais. Um produto do gênero à base de frutas traz supostamente benefícios às enzimas do fígado e ajuda na perda de peso.

Slide 7 de 31: A duquesa de Cambridge já fez uso do Bee Venom Mask, creme à base de veneno de abelha. Este tratamento supostamente é eficaz contra as rugas e marcas de expressão e conquistou outras celebridades.

Slide 10 de 31: A atriz e empresária é fã da dieta de eliminação... É isso mesmo: já cortou carnes vermelhas, glúten, laticínios... Qual será o próximo grupo de alimentos?

Slide 19 de 31: O segredo do sorriso da estrela de Hollywood? Morangos! Ácido málico da fruta ajuda supostamente a clarear os dentes.

 

Leia mais:  Tatuagem desaparece em 1 ano e evita arrependimentos; entenda

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana