conecte-se conosco


Camisa 10

Consultor da RBR sugeriu infectar pilotos com coronavírus de propósito

Publicado

Helmut Marko, consultor geral da Red Bull Racing, propôs uma ideia totalmente controversa em tempos de pandemia do novo coronavírus. O dirigente sugeriu que os dois pilotos da equipe de Fórmula 1 (Max Verstappen e Alexander Albon) fossem deliberadamente infectados pela Covid-19 enquanto a temporada 2020 não começa. Isso os faria ficarem imunes a doença e recuperados mais rápido que os concorrentes.

– Esse seria o momento ideal para a infecção vir. Esses são todos jovens em ótimo estado de saúde. Dessa forma, eles ficariam prontos para quando quer que a ação na pista comece. Você ficaria pronto para o que provavelmente vai ser um campeonato muito duro quando começar – disse o austríaco de 76 anos, à TV austríaca ‘ORF.

A tática de infectar pessoas propositalmente para imunizá-las mais rapidamente foi cogitada no início da pandemia pelo governo britânico, mas amplamente descartada pela Organização Mundial de Saúde. Marko levaria todos os pilotos das equipes RBR e Alpha Tauri, incluindo os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Igor Fraga. A RBR rechaçou a possibilidade de imediato.

– Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a ideia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto. Vamos colocar desta maneira: não foi bem recebido.

– O Max, por exemplo, acho que ele está fazendo mais corridas agora do que na temporada real. Ele faz simulador e por vezes compete em várias corridas no mesmo dia. Ao mesmo tempo, eles todos têm seus fisioterapeutas para exercícios físicos. É ideal para se exercitar agora. Se houver uma temporada de 15 a 18 corridas, vai ser muito duro. Não há possibilidade de melhorar seu condicionamento físico durante o ano, então seria ideal usar esse tempo agora – encerrou.

A Fórmula 1 tem previsão para começar a temporada em junho, no Grande Prêmio do Canadá. A ideia é realizar de 15 a 18 provas no segundo semestre de 2020. Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão estão adiadas.

Leia mais:  As baladas cobram o preço de Neymar. A barriga e o rosto inchado não são por acaso
publicidade

Camisa 10

Italo Ferreira brinca ao surfar onda gigante: ‘Sem seguro de vida’

Publicado

Brasileiro campeão olímpico em Tóquio registrou sua breve passagem por Nazaré, em Portugal, local com ondas de até 20 m

“Sem seguro de vida, mas cheio de vontade de viver”. É assim que Italo Ferreira descreve a emoção de surfar as ondas gigantes de Nazaré, em Portugal.

O campeão olímpico registrou em seu Instagram a rápida sessão de ondas, em que teve a companhia dos brasileiros Pedro Scooby e Lucas Chumbo: “Tivemos apenas algumas horas pra fazer uma sessão em Nazaré antes de embarcar pra África… mas valeu muito a pena.”

Após um 2021 bastante intenso, com direito à inédita medalha de ouro olímpica e o 3º lugar no Mundial de Surfe, Italo curte agora as suas férias. Na última semana, ele registrou um encontro com Neymar, feito após a vitória do PSG para cima do RB Leipzig, na Champions League.

Leia mais:  Título do Brasileirão tem 87% de chances de ficar entre Flamengo e Atlético-MG
Continue lendo

Camisa 10

Estadual de canoa havaiana na Lagoa Nova movimenta a cadeia do turismo de Linhares

Publicado

A primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana realizada no último final de semana na Lagoa Nova, em Linhares, movimentou a cadeia do turismo e apresentou aos capixabas as belezas do complexo lacustre do Município. Mais de 350 atletas entraram na água para a disputa da competição.

Visualização da imagem

O campeonato foi disputado na modalidade Sprint, com distâncias de 500m, 1000m e 1500m, em canoas OC6, V1, OC1, OC2, V3 e V12, nas categorias masculino, feminino, mista, amador, júnior 19, open, master 40+, master 50+ e master 60+.

Visualização da imagem

Para o atleta Carlos Segundo Aires que conquistou o primeiro lugar das categorias Master 500m e 1000m com a equipe do Vitória Va’a Clube, foi sensacional participatr da competição. “Linhares é uma cidade a nível internacional para receber este tipo de competição. Foi espetacular disputar com vários atletas do Estado. Fico feliz pela oportunidade e por incentivar os que estão começando na modalidade”, disse o atleta de 44 anos.

Visualização da imagem

David Engel Júnior, de 52 anos, que integra a equipe do Independente Lagoa Nova, ficou satisfeito com o segundo lugar da categoria Catamarã. Ele destacou a importância de Linhares sediar um evento deste nível.

“É algo extraordinário receber um evento como este na cidade, uma vez que a canoa vem crescendo de forma gigantesca em todo país. Por isso, o campeonato vem para fortalecer e mostrar que Linhares tem grande potencial para receber competições aquáticas que vão do nível estadual até o internacional. Acredito que a partir deste evento o município vai entrar de vez na rota dos calendários esportivos mais importantes do Brasil. Eu e minha equipe estamos muitos felizes com o resultado. O evento foi muito bem organizado”, disse.

Para um dos organizadores do evento, Ramiro Helmer, a prova tem uma característica única no Espírito Santo e coloca Linhares no mapa de competições dessa modalidade. “Entregamos um evento pensando no atleta, mas sem esquecer do público. A recompensa veio com casa cheia, gente feliz e competição na água. Agradecemos a todos que confiaram e acreditaram em nosso trabalho”.

Visualização da imagem

Para o prefeito de Linhares Guerino Zanon é uma honra poder incentivar a prática esportiva na cidade, e ver as lagoas do Município sendo potencializadas com um esporte que está crescendo cada vez mais em todo o Espírito Santo e no Brasil.

Ele pontua que o desenvolvimento de uma prática turística que tenha o esporte por base pode resultar em benefícios adicionais, com a possibilidade da expansão de eventos e atividades de lazer e turismo de bem-estar.

“Explorar o potencial de Linhares com consciência sustentável e cultural é uma grande oportunidade, que se desdobra para outros setores como o turismo, prática dos esportes aquáticos e promoção de eventos. A realização de etapa do estadual de canoa havaiana na Lagoa Nova é extremamente importante, principalmente para o desenvolvimento econômico, em um momento em que o município está se recupera dos impactos de uma pandemia”.

O prefeito destacou a atuação dos jovens empreendedores do Município, Ramiro Helmer e Eduardo Rocha pelo pioneirismo do esporte, a iniciativa junto à Federação Capixaba da modalidade e os servidores da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer pela atuação durante a etapa do estadual.

“Vamos continuar trabalhando para termos ainda mais competições em todas as nossas lagoas e avançando com muito trabalho e força de vontade destes jovens empreendedores e nossas equipes de servidores para transformar Linhares na capital dos esportes náuticos do Estado”, finalizou o prefeito.

Visualização da imagem

“O evento vai em direção do que queremos fomentar como política pública de turismo. Além disso, a competição valoriza nossa característica de belas lagoas e também traz efetivamente pessoas de outras cidades para a nossa cidade. Não tem melhor forma de promoção do turismo”, destacou o diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura de Linhares, José Augusto Muleta.

Muleta enfatizou que o evento proporcionou ao visitante conhecer como Linhares é bem estruturada e bela. “Nada melhor que conhecer de perto a cidade para divulgar bem aos amigos e familiares e assim fazer com que mais pessoas visitem nossa cidade. Dessa forma, a gente vem cumprindo com a nossa proposta de política pública de fomento de fluxo turístico”, ressaltou.

A segunda etapa do campeonato está programada para acontecer no próximo dia 21 de novembro em Vitória.

Leia mais:  Mundial de Clubes no Rio, Flamengo torce para o maior presente de 2021
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana