conecte-se conosco


Cidades

Contagem regressiva para o Réveillon com balsas e fogos em Vila Velha

Publicado

Contagem regressiva para o show Réveillon nas praias de Vila Velha. Este ano, haverá fogos de artifícios em diversas localidades. Ao todo, serão 15 minutos de fogos, em média, em cada uma delas.
 
Na Praia da Costa haverá duas balsas, na direção da Avenida Champagnat, e Itaparica também contará com uma balsa de fogos em alto mar. Barra da Jucu, Praia dos Recifes e Ponta da Frutas também contarão com shows pirotécnicos na orla, porém na areia, em um espaço delimitado para garantir a segurança de cidadãos e turistas.
 
“A administração municipal presenteou Vila Velha com este espetáculo. Um réveillon de qualidade estimula o turismo sendo uma atração à parte para moradores e quem vem conhecer a cidade e o Estado durante o verão”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico em exercício, Neymara Carvalho.
 
Ainda segunda a secretária, o município aguarda um recorde de público na virada e na temporada de verão. “A cidade está dotada de infraestrutura para receber bem moradores e turistas. Desde infraestrutura hoteleira, de restaurantes a eventos disponibilizados de forma gratuita (como a Arena de Verão) e agendas culturais que irão proporcionar uma estadia aconchegante na cidade”, afirmou.

Aproveite:
 
Outros atrativos como a tirolesa instalada este mês no Morro do Moreno, o Convento da Penha, o Farol de Santa Luzia e um litoral com 32 km de praias limpas são atrações que vêm complementar toda essa logística de infraestrutura e também segurança, disponibilizadas para a época mais aguardada do ano.

Leia mais:  Mutirão solidário reúne centenas de voluntários para limpeza de ruas em Iconha
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Sistema Indenizatório Simplificado chega ao município de Aimorés em 26 de fevereiro
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Sistema Indenizatório Simplificado chega ao município de Aimorés em 26 de fevereiro
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana