conecte-se conosco


Coluna Social

Contas no Twitter e no YouTube permitem conferir informações oficiais do STF

O objetivo do STF nas duas redes sociais é dar transparência às suas decisões e ampliar os canais de comunicação com a sociedade.

Publicado

Para não ser vítima de fake news sobre o Supremo Tribunal Federal, é importante estar atento: o STF possui perfis oficiais apenas no Twitter e no YouTube. A conta do microblog (@STF_oficial), que tem quase dois milhões de seguidores, divulga as principais decisões do Plenário, das Turmas e dos ministros e as atividades mais relevantes da Corte. Também pelo Twitter é possível acompanhar, em tempo real, informações sobre os julgamentos de maior repercussão.

No YouTube (youtube.com/STF), além de acompanhar a transmissão ao vivo das sessões plenárias, o usuário tem acesso à íntegra dos vídeos de todas elas. O canal também reproduz o programa “Plenárias”, da TV Justiça, que faz uma análise dos principais julgamentos da semana.

Histórico

Criada em dezembro de 2009, a conta no Twitter tem o objetivo de contribuir para a transparência nas ações do Tribunal, além de divulgar as decisões relevantes em tempo real ou por meio das notícias publicadas no Portal do STF. O perfil do STF é um dos mais ativos entre as cortes constitucionais do mundo, com destaque para a cobertura em tempo real das sessões plenárias. Em 2019, julgamentos sobre temas como a criminalização da homofobia e a prisão em segunda instância foram divulgados primeiro no Twitter do STF.

Leia mais:  Coluna Social - Por Angela Gusmão

No mesmo ano em que entrou para o Twitter, o Supremo fez parceria com o Google e foi a primeira Suprema Corte do mundo a criar um canal no Youtube, facilitando, assim, a comunicação com a sociedade. Atualmente são mais de 300 mil inscritos, com uma média diária de 11 mil acessos simultâneos aos conteúdos disponibilizados no canal.

publicidade

Coluna Social

Coluna Social – Por Angela Gusmão

Publicado

O governador Renato Casagrande com seu amigo fiel e aliado José Luiz Mendes, presidente do PSB de Ecoporanga e um forte pré-candidato a prefeito da cidade.

Angela Gusmão ao lado dos seus pastores da Igreja Batista Sião, Apóstolo Veridiano Lourenço e a Apóstola Valma.
Participando do culto abençoado com a Palavra divina e transformadora de Jesus Cristo.

Sempre Unidos – O casal Davi Almeida e Suzana Zouin, se moldando aos novos tempos, com um novo investimento, a Fábrica de Sabores, no balneário de Guriri. Sucesso!

Mulheres que Brilham – Geovana Piol Segato, gestora do Senac-ES, Cristiane Marcelino, gestora da WORK e Faculdade ENIAC, Silvana Cassini, conselheira do Consulado do Brasil/Suíça, Edna Araújo, Consultora de RH, Coordenação e Controle da prefeitura de São Mateus.

Presidente da Câmara de São Mateus, Jorge Recla,ao lado do Presidente do Petrocity, José Roberto Barbosa. O projeto teve total apoio da Câmara Municipal.

 

RÁPIDAS:

46% dos brasileiros tabagistas relatam maior consumo na pandemia. Pesquisa realizada pelo curso de Fisioterapia da Unoeste, em parceria com a Medicina Guarujá, revela que 46% dos brasileiros tabagistas relataram sentir mais vontade de fumar durante este período. Destes, 37,5% aumentaram de 1 a 10 cigarros ao dia e mais de 6% ultrapassaram os 10 cigarros por dia.

Dor no pé? Use palmilhas! As palmilhas e calcanheiras são a interface entre os pés e os sapatos e proporcionam conforto, além de agregar benefícios para quem
usa com frequência. Os acessórios promovem a redistribuição das pressões plantares, o alinhamento dos
tornozelos e joelhos, a redução de dores e o amortecimento de impactos, além de proteger calos.

Pele renovada – Há três segredinhos básicos. O primeiro é lavar o rosto antes de dormir com água morna e sabonete compatível com seu tipo de pele. Depois é hora da hidratação para repor todos os nutrientes perdidos. De dia, aplique protetor solar para evitar o envelhecimento precoce e até um câncer. Para lábios rachados e secos, passe hidratante labial sempre que achar necessário e também antes de dormir.

Na malhação também existe etiqueta? Assim como em qualquer lugar, na academia as pessoas devem ser amigáveis e simpáticas. Só evite conversar demais para não tirar a concentração de ninguém durante os exercícios. Bijus discretas são aceitáveis, já as grandonas não combinam tanto e podem até machucar na
hora do exercício. Lembrando: roupa clara pode ficar transparente com a transpiração. Use um tênis próprio para a ocasião. Os cabelos devem ficar presos e, se quiser usar maquiagem, não exagere.

93% das compras começam com uma busca na internet. A informação foi apresentada a empresários do setor da gastronomia, realizado pelo Sebrae-PR. Ter presença digital e atrair o cliente pelo on-line não é mais uma alternativa ou um diferencial de negócio, mas uma estratégia para quem quer manter-se no mercado.

Magnésio e seus vários benefícios – Nosso corpo precisa de magnésio para realizar centenas de funções essenciais. De forma simplificada, podemos dizer que a substância atua nos ossos, músculos, crescimento e regeneração dos tecidos, digestão, sistema nervoso, sistemas cardiovascular, além de ser necessário para mais de cem reações enzimáticas. Confira a lista de boas fontes de magnésios e inclua-as na sua dieta: sementes de abóbora, amêndoas, espinafre, cacau puro, arroz integral, linhaça, grãos de soja, peito de frango, feijão cozido e banana.

CLIP

Cauterização de caviar
Para quem está acostumada a ver o caviar nos cardápios sofisticados, nem
imagina os benefícios que ele pode trazer para os cabelos. O tratamento que leva o nome Pérolas de Caviar, da marca Widi Care, é aplicado em forma de cauterização. Ele reduz o volume, tira o frizz e dá mais brilho e maciez aos fios.

Ovo em pó?
Sim, existe!
O ovo desidratado ou ovo em pó chega ao mercado para facilitar a vida. A empresa Katayama Alimentos explica os três tipos existentes: o ovo integral pasteurizado desidratado é utilizado em bolos, biscoitos, massas, pães, pão de queijo, doces, omeletes e tortas; a clara de ovo pasteurizada desidratada é indicada para suspiros, mousses, recheios e coberturas; a gema de ovo pasteurizado desidratada é ideal para maioneses, molhos, bolos, biscoitos e sorvetes.

 

Leia mais:  Cogef realiza primeira reunião de planejamento

O amor é um ato de fé, e quem não tem tanta fé não tem também tanto amor.

 

A BÍBLIA DIZ:

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.
Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.
Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício.
Os olhos altivos, o coração orgulhoso e a lavoura dos ímpios é pecado.
Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.
Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte.
As rapinas dos ímpios os destruirão, porquanto se recusam a fazer justiça.
O caminho do homem é todo perverso e estranho, porém a obra do homem puro é reta.
É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.
A alma do ímpio deseja o mal; o seu próximo não agrada aos seus olhos.
Quando o escarnecedor é castigado, o simples torna-se sábio; e o sábio quando é instruído recebe o conhecimento.

Provérbios 21:1-11

 

Leia mais:  Coluna Social - Por Angela Gusmão

 

Continue lendo

Coluna Social

Cogef realiza primeira reunião de planejamento

Publicado

O Comitê atua diretamente no planejamento, execução e avaliação das ações de formação continuada desenvolvidas pela Sedu.

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou a primeira reunião do “Comitê Gestor da Política de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo” (Cogef), instituído pela Portaria n° 075-R, de 16 de agosto de 2019. O encontro foi realizado na última sexta-feira (24).

O Comitê é integrado por representantes das Subsecretarias de Educação Básica e Profissional (Seeb), de Planejamento e Avaliação (Sepla) e de Administração e Finanças (Seaf) e atua diretamente no planejamento, execução e avaliação das ações de formação continuada desenvolvidas pela Sedu, por meio do Centro de formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

A subsecretária Isaura Nobre presidiu os trabalhos e comentou a importância do grupo para o levantamento das demandas e prioridades de formação dos profissionais da educação. “As subsecretarias irão dialogar ainda mais, por meio desses representantes e, assim, com base nas evidências, espera-se alinhar o trabalho do Cefope com as necessidades da rede”.

Leia mais:  Coluna Social - Por Angela Gusmão

Na ocasião foram definidas as principais ações como o calendário de reuniões, o regimento interno e a coordenação do Comitê, que será de competência da gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério, Mariana Pozzatti.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana