conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cor do ano de 2023, digital lavender é tendência para realçar os olhos

Publicado

Tom é sereno e lembra o lilás; veja como usá-lo para uma make cheia de estilo, que vai bem até para looks noturnos

A empresa especializada em previsão de tendências WGSN divulgou com bastante antecedência a cor do ano de 2023, o digital lavender, que já tem sido muito visto nas paletas de maquiadores famosos e nos rostos de atrizes e influencers. A cor foi apontada como resultado da maior valorização da natureza, com tons serenos que emanam conforto. Veja como aderir ao lilás na make do dia a dia sem exageros.

Apesar de ser uma cor até então incomum na maquiagem, o tom se aproxima de um roxo pastel, o que torna fácil de incorporar o digital lavender em suas produções diárias. Pálpebras marcadas + um blush rosado + hidrante labial = perfeição!

Apesar de ser uma cor até então incomum na maquiagem, o tom se aproxima de um roxo pastel, o que torna fácil de incorporar o digital lavender em suas produções diárias. Pálpebras marcadas + um blush rosado + hidrante labial = perfeição!

A atriz Shay Mitchell exibe a tendência da forma mais sutil possível, onde a sombra foi aplicada em pequena quantidade e apenas no canto interno dos olhos, conferindo um brilho diferente e natural

A atriz Shay Mitchell exibe a tendência da forma mais sutil possível, onde a sombra foi aplicada em pequena quantidade e apenas no canto interno dos olhos, conferindo um brilho diferente e natural.

Dica bônus: combine o ponto de luz lilás no canto interno com uma sombra coral nas pálpebras para obter um look com a cara do verãoVeja mais: Tutorial ensina como fazer sardas de mentirinha sem prejuízo da pele

Dica bônus: combine o ponto de luz lilás no canto interno com uma sombra coral nas pálpebras para obter um look com a cara do verão.

Com uma pegada mais futurista e que combina com eventos noturnos, aposte em tons holográficos da cor, espalhando inclusive abaixo das sobrancelhas e nas maçãs do rosto. Vale depositar uma pitada nos lábios também

Com uma pegada mais futurista e que combina com eventos noturnos, aposte em tons holográficos da cor, espalhando inclusive abaixo das sobrancelhas e nas maçãs do rosto. Vale depositar uma pitada nos lábios também.

Se você é ousada e não tem medo de se jogar na cor, use um bom primer para melhorar a fixação da sombra e aplique-a generosamente por toda a pálpebraLeia também: Descubra a melhor rotina de skincare para a sua pele

Se você é ousada e não tem medo de se jogar na cor, use um bom primer para melhorar a fixação da sombra e aplique-a generosamente por toda a pálpebra.

Esfumar um delineado preto tradicional no canto externo dos olhos combinando com o ponto de luz digital lavender no canto interno é a receita do sucesso tanto para o dia, quanto para a noite

Esfumar um delineado preto tradicional no canto externo dos olhos combinando com o ponto de luz digital lavender no canto interno é a receita do sucesso tanto para o dia, quanto para a noite.

Para a Gen Z, os disseminadores do termo cringe, a moda lilás já vem sendo fortemente representada e difundida com generosidade. Vale até mesmo combinar dois tons de lilás diferentes, espalhando o mais claro por toda a pálpebra e deixando o roxo rente ao canto externo dos cílios superiores. Nada de economizar na aplicação do produto!

Para a Gen Z, os disseminadores do termo cringe, a moda lilás já vem sendo fortemente representada e difundida com generosidade. Vale até mesmo combinar dois tons de lilás diferentes, espalhando o mais claro por toda a pálpebra e deixando o roxo rente ao canto externo dos cílios superiores. Nada de economizar na aplicação do produto!

Leia mais:  Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar
publicidade

Moda e Beleza

Pandemia e home office dão impulso a moda casual

Publicado

Conforto e descontração no vestuário devem se manter depois do isolamento social, inclusive nas ruas e no trabalho

Ficar mais tempo dentro de casa proporcionou o surgimento de um paradigma na cabeça de muitas pessoas: eu me visto para mim mesma ou para estar de acordo com as expectativas dos outros? Com a reabertura gradual dos espaços de lazer e o fim do home office para alguns, pode-se começar a projetar qual o impacto ocasionado pelo período de pandemia na maneira de se vestir não só dentro de casa mas, principalmente, fora dela.

Para esquadrinhar esse cenário, Louise Estaniecki, graduada em moda e sócia da Louth Shoes,  faz uma análise do momento.

“Você não precisa estar elegante dentro de casa, mas precisa estar apresentável e confortável para trabalhar o dia inteiro. No entanto, se arrumar aumenta a produtividade e o rendimento, quebrando um pouco a esfera do conforto extremo do lar, dando a sensação do local de trabalho”, comenta. 

A nova noção sobre como gastar o tempo também influencia as decisões ao comprar roupas. Agora, o que não faltam são conjuntos de peças que combinam entre si, uma coordenação prática que evita a perda de tempo demasiada na elaboração do look. 

A expert aponta que a indústria se adaptou muito rapidamente às novas demandas, algo facilmente identificável pelo novo nicho de roupas e sapatos confortáveis com um toque de cuidado e sofisticação. “Atualmente, tanto o formato do sapato, quanto o material, se inspiram nas pantufas. O tecido fofinho estilo carneirinho ou ursinho de pelúcia, que também aparece em casacos, está forte nos pés”, aponta ela.

Tudo isso vem combinado em modelagens amplas e abertas, como mules e flatforms, trazendo versatilidade inclusive para combinar os calçados com meias e usá-los em todas as estações do ano.

O novo-velho normal

Apesar de tudo isso, cada tipo de ofício demanda um código específico de vestimenta. E, em diferentes áreas, são diferentes as pressões exercidas em busca de um visual adequado. Com o modo presencial se restabelecendo pouco a pouco, algumas coisas tendem a voltar a ser como antes, mas Louise acredita que certas configurações podem ter sido modificadas. 

“Muitas empresas estão adotando o estilo de funcionamento híbrido. Com esse ‘novo normal’, penso que haverá também a flexibilização do dress code e, com isso, um alívio da imposição de padrões muito bem alinhados. A busca pelo conforto vai se manter, não tem como regredir”, acredita ela.

“Claro que você não vai poder ir de pijama ou do jeito que ficava em casa, mas a aposta será em acessórios e outros itens de vestuário que mesclem o conforto e a elegância”, completa.

O equilíbrio entre o conforto e uma aparência bem cuidada mora nos detalhes. Sapatos, bolsas, cintos, lenços, brincos e colares podem ser encarados como dispensáveis.

Mas Louise garante que esse é o segredo para dar um up no visual de trabalho, para quem optar por vestimentas com caimento mais largo ou tecidos mais esportivos, como o moletom, nessa nova era que se aproxima. 

Leia mais:  É preciso tomar suplemento de colágeno para evitar envelhecimento?
Continue lendo

Moda e Beleza

Colete de tricô, veja a tendência e se inspire

Publicado

A moda é cíclica, e as tendências vem e vão. Você sabia que os coletes de tricô estão sendo resgatados desde o ano passado pelas fashionistas? Pois é, esse é um dos ”hits” que surgiram com tudo no Instagram. No inverno, a peça retrô é ótima para complementar a sobreposição e espantar o frio.

Pensando nisso, na matéria de hoje nós trouxemos uma seleção para lá de especial com 23 opções incríveis de pullovers para você aderir à moda e se inspirar.

O colete de tricô pode ser combinado a outras peças.

Vale misturar o item com uma camisa social, por exemplo.

Outra alternativa legal é escolher um modelo oversized e usá-lo como blusa mesmo, inclusive em produções monocromáticas.

O colete de tricô é aposta infalível para elevar o seu look básico com jeans e camiseta - inclusive, vale optar por modelos estampados e coloridos.

E a mesma dica vale para transformar o clássico all jeans. O colete pode ser o ponto de cor na produção, seja ele de tonalidade mais suave ou vibrante.

Para quem gosta de um toque clássico na produção, modelos mais justos e com padrões atemporais, como o xadrez, podem ser perfeitos para a composição.

Fica bem estiloso, né?

Já os modelos curtos e justos garantem um ar mais clássico.

Com vestido também cai bem.

As padronagens geométricas dão um toque vintage.

Leia mais:  É preciso tomar suplemento de colágeno para evitar envelhecimento?
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana