conecte-se conosco


Entretenimento

Coral de Internas Maria Marias apresenta repertório natalino na Rede Abraço

Publicado

O coral Maria Marias, composto por internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) se apresenta nesta quarta-feira (04), às 14 horas, no evento “Cantata de Natal”, promovido pela Rede Abraço, no Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD), no Centro de Vitória.

Os ensaios da apresentação natalina prepararam um repertório cheio de luz, encanto e emoção para o público.

A diretora da unidade prisional, Patricia Castro, destaca a importância do projeto. “A apresentação do Coral Maria Marias no Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas reflete nosso compromisso com a ressocialização das internas, promovendo não apenas a cultura, mas também a autoestima e a esperança. Essas ações são cruciais para a reintegração das mulheres que estão em nosso sistema prisional, mostrando que, além de suas dificuldades, elas têm talentos e potencial para contribuir positivamente para a sociedade”, destacou.

Um total de onze internas participam do coral, que tem como regente a voluntária Simone Vaz Lopes.

“Celebrar o Natal com música é realmente um momento mágico e que aquece os nossos corações. E com muita alegria, vamos receber as mulheres do Centro Prisional Feminino de Cariacica, que estão passando por momentos de desafios, mas também de muitos aprendizados e sonhos, sem dúvida. Acredito que a música tem o poder de transformar vidas, de nos conectar e de nos levar a um lugar de paz e esperança. E é exatamente isso que queremos com a ‘Cantata de Natal’, disse o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes.

Leia mais:  Simone, da dupla com Simaria, chora ao falar de dieta

A cantata será apresentada durante o evento “16 Dias de Ativismo dos Direitos Humanos”.

“Vamos proporcionar um momento de renovação, onde cada nota cantada seja um passo em direção a um futuro melhor, um futuro onde a música e a arte inspirem novas oportunidades e aspirações, reconhecendo a valorização do trabalho desenvolvido no contexto prisional. Nosso desejo é que o som da esperança ecoe por todo o Estado”, acredita Carlos Lopes.

O Programa Rede Abraço visa promover o bem-estar e o cuidado a pessoas com problemas decorrentes do uso de drogas, aos seus familiares e à comunidade em geral e é coordenado pela Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (SESD), vinculada à Secretaria de Governo (SEG).

publicidade

Entretenimento

Cauã Reymond ameaça Humberto Carrão de agressão e leva invertida da ex-mulher

Publicado

Ator está no meio de outras tretas após desentendimento com Bella Campos

Genteee, o que tá acontecendo com Cauã Reymond? O galã tá se revelando cada vez mais… e não é de um jeito bom, viu?

Depois de se desentender feio com a atriz Bella Campos, com quem faz par romântico na novela, agora ele quase saiu no tapa com Humberto Carrão! Isso mesmo: quase teve porrada nos bastidores!

Segundo a coluna do jornalista Valmir Moratelli, da Veja, o motivo da confusão foi, no mínimo, muito bobo. Carrão, que tem um jeitinho mais afetuoso de lidar com as pessoas — daquele tipo que fala pegando no braço, sabe? — acabou irritando Cauã.

O ator perdeu a linha e soltou um “não toca em mim!”. E num outro momento, ainda ameaçou: “se fizer de novo, eu te bato!”. O clima ficou tão pesado que a produção teve que intervir pra evitar o pior.

Mas segura essa, porque a situação de Cauã só afunda! A ex-mulher dele, a modelo Mariana Goldfarb, resolveu jogar mais lenha na fogueira e saiu em defesa de Bella Campos. Olha o que ela escreveu nas redes sociais:

Leia mais:  Brincando e aprendendo cinema com materiais recicláveis

“Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo… está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote.”

Mariana GoldfarbReprodução Instagram

🔥 Aí tem, hein?

Mariana já falou, mais de uma vez, que viveu um relacionamento tóxico, abusivo e manipulador com Cauã. Teve até relato de agressão psicológica e tortura emocional.

E não para por aí! Grazi Massafera, ex do ator, postou um story um tanto quanto irônico no Instagram. Na imagem, ela aparece segurando uma caneca com uma mensagem pra lá de sugestiva… Será indireta? Alfinetada?

A pergunta que não quer calar: Cauã está mostrando quem ele realmente é? Ou tá só passando por uma fase difícil 🤔?

Seguimos de olho! Porque de galã… ele tá virando vilão de quinta! 🐍

Continue lendo

Entretenimento

Últimos Refúgios produz documentário sobre Corredor de Vida de Santa Teresa

Publicado

A produção audiovisual está em fase de captação de recursos. As empresas patrocinadoras podem deduzir o investimento do Imposto de Renda

O Instituto Últimos Refúgios prepara-se para produzir um documentário sobre o corredor ecológico localizado em Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo. O média-metragem “Corredor de Vida Santa Teresa: Conexões da Mata Atlântica” vai abordar a importância da área que abrange a Reserva Ecológica Augusto Ruschi, a Estação Biológica de Santa Lúcia, o Museu de Biologia Professor Mello Leitão (sede do Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA), a Reserva Natural Olhos D’água, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Goiapaba-Açu, entre outros espaços. 

Segundo Leonardo Merçon, fotógrafo de natureza e fundador do Instituto, o Últimos Refúgios já atua na região de Santa Teresa há muitos anos, porém o documentário é um passo a mais para promover o maior equilíbrio entre as pessoas e a natureza, bem como o desenvolvimento sustentável da região.

Visualização da imagem

O município capixaba foi escolhido por ser uma das regiões mais biodiversas do mundo, com espécies importantes de animais e plantas, tais como colibris, anfíbios, bromélias, orquídeas e árvores de grande porte. Santa Teresa é sede do INMA, uma referência de conservação e pesquisa nacional do bioma por ter um acervo biológico de cerca de 120 mil espécimes da fauna e 53 mil registros da flora brasileira, atraindo pesquisadores do país inteiro. 

Leia mais:  Fotos raras de Silvio Santos são vendidas por R$ 16 mil em leilão

Visualização da imagem

“Sempre ouvi que Santa Teresa possui uma das maiores biodiversidades do mundo e isso me chamou a atenção. Quando precisamos definir um lugar para focar as atividades do instituto, escolhemos a localidade porque acreditamos que é necessário trabalhar para proteger essa riqueza. Muitas espécies que a região abriga estão ameaçadas de extinção, como o pássaro saíra-apunhalada, o macaco muriqui-do-norte e a águia harpia”, conta.

Visualização da imagem 

Visualização da imagem

De acordo com o fotógrafo, o instituto realizará expedições a Santa Teresa nos próximos dois anos para registrar imagens e entrevistas, além de mostrar a relevância do INMA para conectar pessoas e instituições com o objetivo da conservação do bioma. “Queremos conversar com os moradores e profissionais da área do meio ambiente para conhecer histórias e entender os desafios enfrentados”, explica Leonardo. 

Visualização da imagem

Recursos 

Atualmente, o documentário “Corredor de Vida Santa Teresa: Conexões da Mata Atlântica” está na fase de mobilização de recursos. A iniciativa foi contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, do Governo Federal, legislação que permite que empresas deduzam até 100% do Imposto de Renda devido ao patrocínio de projetos culturais, ainda podendo receber contrapartidas de comunicação e marketing.

Leia mais:  Mãe de cantora de forró pede para filha parar com conteúdo adulto; Famosa diz sentir vergonha do que faz

Visualização da imagem

De acordo com Leonardo, as marcas que apoiarem a produção audiovisual serão representadas nos materiais e nas ações de comunicação e divulgação e de educação ambiental promovidas em escolas públicas e instituições sociais. “Essa é uma oportunidade para empresas se associarem a uma instituição que atua na causa ambiental. Conquistamos o respeito da sociedade graças a nossa dedicação, honestidade e forma responsável de lidar com o recurso público. Nossos produtos culturais são valorizados nacionalmente. Já são 14 livros publicados e dezenas de produções audiovisuais, sempre entregando mais que o prometido”, ressalta. 

Visualização da imagem

Segundo Raphael Gaspar, diretor de Projetos do Instituto Últimos Refúgios, 60% do previsto já foi captado. Um dos apoiadores confirmados é o Grupo Águia Branca. “Convidamos mais empresas a serem protagonistas de um movimento de fortalecimento das reservas ecológicas de Santa Teresa e de proteção da biodiversidade da Mata Atlântica. As que tiverem interesse em fazer parte dessa iniciativa podem entrar em contato com o Últimos Refúgios”, afirma Raphael.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana