conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cores suaves, como lavanda e verde claro, são tendência neste verão

Publicado

Especialista indica quais as mensagens transmitidas pelos tons que estão em alta e como montar lookinhos com eles no dia a dia

O verão é a estação ideal para apostar em cores vivas e chamativas na hora de compor looks. Mas, além dos tons vibrantes como rosa pink e laranja, cores suaves também estão em alta nesta temporada, de acordo com Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu. “Engana-se quem acredita que durante a primavera-verão apenas cores chamativas são protagonistas da moda. Além do pink e laranja, que são tonalidades vibrantes, o lilás e o verde claro são tendências mais suaves que garantem modernidade para o visual”, afirma ela. “Cada uma oferece ao look propostas diferentes, por isso é bacana entender a mensagem que queremos transmitir ao vestir uma determinada roupa”, acrescenta. A seguir, Fernanda dá detalhes sobre as cores que são tendência e indica como usá-las em seus looks.

Verde claro: frescor e imponênciaDe acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look.

Verde claro: frescor e imponência

De acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look. “O verde claro, apesar da suavidade, imprime uma composição alegre e oferece uma produção mais imponente”, comenta Fernanda. “Para montar produções modernas, apostar em conjuntos de calça e cropped, jeans, além de camisetas e shorts que levam a tonalidade, é ideal”, orienta ela.

Leia mais:  Cuidados com a pele do rosto para o verão

Rosa pink: muita personalidadePara as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo.

Rosa pink: muita personalidade

Para as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo. “O rosa é uma cor que transmite doçura, mas ao escolher o tom mais escuro, como o pink, é possível atribuir muita personalidade e modernidade ao look”, explica. “Uma dica para quem deseja apostar na tonalidade de forma discreta é utilizar apenas uma peça colorida. Pode ser uma calça ou um shorts, combinados com uma blusa de cor mais neutra. Já para quem não abre mão de looks chamativos, uma boa opção é apostar em composições monocromáticas”, recomenda.

Laranja: alegria e vitalidadeSegundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido.

Laranja: alegria e vitalidade

Segundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido. “Por se tratar de uma cor imponente e vibrante, o laranja cria por si só uma produção supermoderna. Por isso, é importante ponderar o uso do tom, para não pesar o look. O ideal é apostar em uma única peça colorida, além de acessórios, e deixar pela menos um ponto neutro na produção”, explica.

Leia mais:  Descubra como fazer a "sobrancelha de sabão", queridinha entre as celebridades

Lavanda: romatismo e suavidadeO lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look.

Lavanda: romatismo e suavidade

O lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look. “Para quem deseja apostar na tonalidade e realçar características como delicadeza e doçura, a dica é usar shorts, saias, camisetas e vestidos, peças que, na cor lilás, ajudam a criar essa proposta. Além disso, a cor pode ser combinada com tons neutros, como branco e jeans, ou estampas florais”, sugere a especialista

publicidade

Moda e Beleza

O novo Pink PP conquistou todos na PFW, relembre outras marcas e suas cores icônicas

Publicado

As cores são essenciais na construção da identidade de uma marca, mas são poucas as que conseguem o feito de conseguir a identificação com apenas uma tonalidade. Relembre agora algumas das cores maio icônicas do universo fashionista

Há anos as marcas têm utilizado cores para firmar suas identidades, desde clássicos como o Azul Tiffany aos mais recentes como o verde Bettega.  Algumas dessas manobras são tão bem sucedidas que as cores se tornam mais fáceis de reconhecer que a própria logo da marca. A marca mais recente a aderir esse método foi a Valentino, que fez com que o Pink PP não saísse das conversas dos círculos da moda, graças ao seu desfile de Outono/Inverno 2022, realizado na última Semana da Moda de Paris.

Em uma apresentação monotemática, a marca italiana passeou com as cores pelas peças na passarela, as paredes e chegando até às maquiagens utilizadas pelos modelos. O Valentino Punk PP foi desenvolvido pela equipe comandada pelo designer Pier Paolo Piccioli, em parceria com o Instituto Pantone. A cor foi especialmente escolhida para representar o novo estilo da Maison: uma vibe otimista e moderna. O pink que comandou a nova coleção dividiu espaço apenas com outra cor, o preto.

Leia mais:  “Very Peri”: Pantone anuncia a cor do ano de 2022

Mas não é a primeira vez que o rosa é introduzido dessa maneira nas passarelas. Durante a década de 30, Elsa Schiaparelli trouxe o rosa choque. A versão escolhida lembrava o fuchsia, e foi visto pela primeira vez na embalagem do perfume Shocking. A cor é utilizada até hoje e segundo a designer a tonalidade não podia ser outra já que esse rosa era “chocante e puro”.  

Ter uma cor para chamar de sua é o maior desejo das grandes marcas, a busca por elementos novos que se tornem reconhecíveis imediatamente, assumindo a identidade da marca. A escolha de um único tom funciona quando a escolha transcende os produtos e chega a toda comunicação visual, desde sacolas, interiores das lojas e design gráfico. 

Outro exemplo bem sucedido da escolha das cores é o laranja Hermès, que se tornou parte indissolúvel da marca. A escolha da cor aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial,  onde matérias primas como o papel bege – utilizado para confeccionar as embalagens da marca –  tornou-se escasso, a opção encontrada pela marca foi substituir por outra cor que se tornasse característica, a tonalidade escolhida foi o laranja que atualmente recebe o nome da marca e virou sinônimo de tradição, excelência e luxo.

Leia mais:  Esta é a estampa que você vai querer usar no próximo verão

Saiba Como Usar a Cor Azul Tiffany em Suas Produções

Não tem como falar das cores e não citar o Azul Tiffany. A variação da cor turquesa que se tornou popular foi escolhida pelo fundador da joalheria, Charles Lewis Tiffany, pois ele acreditava que ao vê-la, sem nada escrito ou em contextos nada ligados à marca, as pessoas iriam associá-las diretamente a Tiffany.

A grande pergunta hoje é se o Pink PP vai entrar para o grupo das cores icônicas.

Continue lendo

Moda e Beleza

Tendência: Maquiagem rosa ganha destaque em 2022

Publicado

Os tons de rosa estão se tornando tendência nesse ano de 2022, tanto nas roupas quanto na maquiagem. Confira coleções e inspirações de produções que tiveram o rosa como elemento principal

O rosa chegou tomando conta das tendências de maquiagem no ano de 2022. A cor, que antes era usada principalmente nos lábios, agora é usada em destaque na área dos olhos.

Maquiagem rosa com glitter: 30 ideias para você se inspirar e brilhar

A marca Valentino lançou uma coleção destacando a cor rosa. O maquiador da Valentino Beauty, Kolii Jancso-Todoranov, falou sobre a coleção: “O fúcsia vibrante que vimos na passarela ultrapassa os limites desse conceito monótono, fazendo uma afirmação forte, mas também influenciando emoções”.

Inspirações de Maquiagem Outubro Rosa - Andrielly Suzani

A maquiadora Fabi Gomes contou a Elle sua opinião da nova tendência lançada por Valentino e Pat McGrath: “Ela é importante nesse visual, mas também pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Para mim, é uma construção crua e radiante. Uma cobertura pesada e opaca transformaria completamente o look, que perderia essa liberdade que eles buscaram imprimir”, analisando o destaque que o rosa dá no look.

Leia mais:  Ácido mandélico para a pele: como usar e benefícios

O poder do rosa na maquiagem! - Parada de Beleza - por Priscila Miguel

Fabi Gomes também deu dicas de como combinar o rosa na maquiagem: “Para chegar nas cores mais intensas, vale usar um batom de longa duração nas pálpebras. Mas eu indico testar usando um pouco antes para ter certeza de que ele não vai causar alergias”.

No Brasil, diversas marcas vem investindo nas cores mais vibrantes, a linha Bruna Tavares também lançou coleções com a cor rosa se destacando.

Sombra Rosa - Juliana Rakoza

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana