Faltando 10 rodadas, torcedores de Corinthians e Fluminense seguem assombrados pelo fantasma do rebaixamento, que parece cada vez mais real no Brasileirão
Um pesadelo sem fim. A cada rodada que passa, torcedores de Corinthians e Fluminense seguem assombrados pelo fantasma do rebaixamento, que parece cada vez mais real no Brasileirão.
Os dois times perderam seus jogos da 28º rodada e, assim, continuam na zona da morte, faltando agora somente 10 rodadas para o fim da competição.
CORINTHIANS PROTESTA CONTRA CBF
O Corinthians perdeu para o São Paulo por 3 a 1, no domingo (29), no Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida teve as expulsões do lateral-direito Fagner e do zagueiro André Ramalho, ambos do Timão, gerando protesto da diretoria.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, disparou contra a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein.
“O Corinthians teve uma situação importante que tem na Copa do Brasil, estamos muito insatisfeitos, e estamos muito incomodados com o que está acontecendo. Futebol brasileiro, CBF, o que está acontecendo, estamos de olho e não vamos admitir. Simplesmente estamos exigindo que os árbitros tenham os mesmos critérios”, protestou o dirigente.
Com a derrota, o Corinthians continua na 17ª colocação, com 28 pontos, dentro da zona de rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, especializado em probabilidades no futebol, o Timão tem 53,2% de risco de queda.
FLUMINENSE PERDE A TERCEIRA SEGUIDA
Depois de um início de reação no Brasileirão, com a chegada do técnico Mano Menezes, o Fluminense parecer ter perdido o gás e volta a se colocar como candidato forte ao rebaixamento.
No domingo (29), o time perdeu para o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa. Foi a terceira derrota seguida, que mantém o Flu na 18º posição, com 27 pontos.
“A única coisa em que se baseia no futebol é produção. Se a gente jogar nos próximos jogos como fez nos 15 primeiros minutos, como teve postura na segunda parte do jogo, mais organizada, a gente volta a fazer jogos parelhos e volta a pontuar. Se a gente joga como nos 30 minutos finais do primeiro tempo, a gente não vai a lugar nenhum. Porque a gente voltou a se distanciar como equipe, ficou um grupo lá trás e um na frente. Perdemos o meio, todas as bolas que caíram no meio, tomamos ataque. As questões são muito claras: tem que produzir para merecer”, cobrou Mano Menezes.
O Fluminense tem um jogo a menos do que os adversários diretos na luta para permanecer na Série A em 2025. A partida em questão é contra o Athletico-PR, pela 17ª rodada, que foi adiada por conta da participação do time paranense na Copa Sul-Americana. Ainda não há data para o confronto.
VEJA O RISCO DE REBAIXAMENTO
15º Athletico-PR – 31 pontos – 10%
16º Vitória-BA – 28 pontos – 51,3%
17º Corinthians – 28 pontos – 53,2%
18º Fluminense – 27 pontos – 51,2%
19º Cuiabá – 23 pontos – 85,1%
20º Atlético-GO – 21 pontos – 96,9%