conecte-se conosco


Camisa 10

Corpo de jogador é achado sendo devorado por tubarões na Austrália

Eric Birighitti, de apenas 21 anos, tinha desaparecido no mar alguns dias antes. Atualmente, o atleta estava atuando no St. Thomas Aquinas, dos EUA

Publicado

Uma tragédia abalou o futebol nos últimos dias. Desaparecido desde o dia 2 de janeiro, o corpo de Eric Birighitti foi encontrado nas águas da costa australiana na última semana

Revelação em ascensão no futebol, o jovem de 21 anos estava na praia de Twilight, na Austrália, quando foi levado pela correnteza e sumiu no mar

Alguns colegas ainda tentaram resgatar o atleta, mas não tiveram sucesso. Dias depois, testemunhas viram o corpo de Eric sendo devorado por tubarões e comunicaram as autoridades, que realizaram o resgate

Alguns colegas ainda tentaram resgatar o atleta, mas não tiveram sucesso. Dias depois, testemunhas viram o corpo de Eric sendo devorado por tubarões e comunicaram as autoridades, que realizaram o resgate

Porém, Mark não era a única inspiração para o primo morto. Seu avô, John Birighitti, era italiano, mas trabalhou como treinador por 40 anos na Austrália

Em um jogo de lendas do Manchester United contra um selecionado da colônia italiana do país, ele treinou o lendário Bobby Charlton, feito relembrado com orgulho pela Associação de Treinadores da Austrália Ocidental

O jovem vivia nos Estados Unidos por conta dos estudos e da carreira no futebol. Antes de se transferir para o St. Thomas Aquinas, de Nova York, Birighitti jogava pelo Hastings College, no Nebraska

Com a equipe, conquistou o campeonato nacional da NAIA, segunda organização mais importante das faculdades norte-americanas, atrás da NCAA, em 2016

Leia mais:  Copo de cerveja vai custar R$ 73 durante a Copa do Mundo do Catar
publicidade

Camisa 10

Inscrições para o projeto social Onda Cidadã, em Aracruz, serão abertas na próxima segunda, 20 de janeiro

Publicado

Escolinha de surf oferece vagas gratuitas para crianças e jovens de 7 a 17 anos, com aulas previstas até dezembro de 2025 

A partir da próxima segunda-feira, 20 de janeiro, serão realizadas as inscrições para a escolinha de surf Onda Cidadã, administrada pela Associação Amigos da Justiça/Projeto Saber Viver. O projeto, destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos residentes na região que abrange da Barra do Riacho à Praia do Sauê, tem como objetivo promover a inclusão social por meio do esporte.

As inscrições vão acontecer das 9h às 11h, em frente à loja LipSurf, localizada na Praia da Barra do Sahy, em Aracruz. Para participar, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia do CPF e RG do responsável;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado;
  • Cópia da certidão de nascimento e do CPF da criança ou adolescente;
  • Declaração escolar;
  • Cartão do SUS;
  • Folha resumo do cadastro único (CRAS).

As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras na Praia da Barra do Sahy, com toda a estrutura necessária fornecida pelo projeto, incluindo pranchas, lycras de proteção solar, lanche e transporte em uma van para os dias de aula.

Leia mais:  Grêmio anuncia a contratação do uruguaio Suárez: 'Seja bem-vindo, Luisito!'

O Onda Cidadã conta com os profissionais Cristiano Alvarenga Dias, instrutor de surf certificado pelo Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Surf), o guarda-vidas Euller Rodrigues e Juliano Moulin, coordenador do projeto. A iniciativa se estenderá até dezembro de 2025, com o objetivo de modificar vidas através do esporte no mar.

“O projeto é de cunho social e tem uma ideologia de trabalho envolvendo o esporte, por meio das aulas de surf e o meio ambiente. Isso é uma ferramenta de recreação para trazer benefícios às crianças e adolescentes da orla de Aracruz”, destaca Cristiano Alvarenga Dias, o instrutor do projeto.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 99938-9933.

Continue lendo

Camisa 10

TVE leva Capixabão 2025 para todo Brasil

Publicado

Telespectadores de norte a sul do País poderão acompanhar o Capixabão 2025, que começa neste sábado (18). A TVE Espírito Santo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão e comercialização do futebol capixaba, vai transmitir partidas do principal campeonato do Estado, ao vivo, em rede nacional, por meio de uma parceria com a TV Brasil.

 Além da exibição de parte dos jogos do Capixabão na TV Brasil, a TVE Espírito Santo vai marcar presença no programa Stadium, da emissora nacional, com conteúdos sobre a disputa e sobre os clubes capixabas. No Estado, a emissora segue transmitindo todos os jogos.

 O time da TVE já está no “aquecimento” para entrar em campo na cobertura e transmissão de todos as 59 partidas do Capixabão: Izabela Toscano, Juliana Moreira, Richard Pinheiro e Jair Emanuel estarão na reportagem. Ana Clara Lanius, Robson Maia, Ferreira Neto, Flankilane Moura e Redney Moreira ficarão responsáveis pela narração das partidas.

 No sábado (18), os capixabas poderão acompanhar em tempo real a partida entre Nova Venécia e Rio Branco SAF, que marca a estreia do Capixabão 2025, a partir das 15 horas na TVE. Na sequência, às 17 horas, o clássico entre Desportiva Ferroviária e Vitória será transmitido ao vivo para todo o País, por meio da parceria com a TV Brasil.

 Central do VAR

Considerada a “Casa do Futebol Capixaba”, a TVE Espírito Santo coloca em operação, neste sábado (18), a Central do Var, em parceria com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). O objetivo é ampliar o uso do árbitro de vídeo nas partidas do Capixabão deste ano.

 A Central fica nas dependências da TVE. No local estarão, durante as partidas, os dois árbitros do VAR e o assistente, que vão se comunicar de maneira remota com a arbitragem no estádio.

Leia mais:  Grêmio anuncia a contratação do uruguaio Suárez: 'Seja bem-vindo, Luisito!'

 A criação da Central do Var traz mais agilidade e reduz os custos na operação em comparação com o modelo de arbitragem de vídeo convencional, que é realizada com os árbitros do VAR no próprio local da disputa.

 Sobre o Capixabão 2025

O Capixabão 2025 vai reunir dez times: Desportiva, Vitória, Real Noroeste, Rio Branco de Venda Nova, Porto Vitória, Jaguaré, Nova Venécia, Capixaba, Vilavelhense e o Rio Branco SAF, atual campeão. Confira abaixo a programação dos jogos da primeira rodada:

 18 de janeiro (sábado): às 15h, Nova Venécia x Rio Branco A.C SAF

18 de janeiro (sábado): às 17h, Desportiva Ferroviária x Vitória

19 de janeiro (domingo): às 16h, Rio Branco F.C. x Vilavelhense

20 de janeiro (segunda-feira): às 16h, Jaguaré x Capixaba

20 de janeiro (segunda-feira): às 19h, Porto Vitória x Real Noroeste

 Novos recordes a cada ano

Como fruto dos esforços em prol da valorização do futebol capixaba, a TVE Espírito Santo bate recordes a cada ano em sua transmissão ao vivo. No ano passado, na TV aberta, nas plataformas de streaming e também via redes sociais, nada menos que 108 jogos de futebol de 12 campeonatos diferentes do nosso Estado foram transmitidos, graças a um investimento de R$ 3,5 milhões.

 A emissora segue em primeiro lugar no País em transmissão de jogos regionais. A TVE detém desde 2020 os direitos exclusivos de transmissão e comercialização do futebol capixaba e sua atuação promoveu o crescimento, a modernização, o reconhecimento e a visibilidade do esporte no Estado, valorizando clubes, atletas, torcedores, patrocinadores e todos os que acreditam nele.

Leia mais:  Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta

 No Capixabão 2024, a TVE fez a maior transmissão da história. O desempenho da emissora pública garantiu a maior transmissão do Brasil em TV aberta. A TVE transmitiu todas as 59 partidas do campeonato, somando mais de 130 horas, ao vivo, no ar.

 A TV registrou em tempo real as 124 vezes em que a rede balançou durante o campeonato pelas 12 câmeras, oito replays, game cam, drones e pela emoção nas vozes de narradores, repórteres e comentaristas. Foram veiculados mais de 900 conteúdos exclusivos e a audiência atingiu níveis históricos.

 Na televisão aberta, a TVE conquistou o segundo lugar em audiência durante o clássico Rio Branco x Vitória. Nas redes sociais, foi registrado um crescimento de 47% em relação ao ano anterior. O perfil da TVE alcançou mais de um 1,5 milhão de contas, atraindo espectadores de mais de 50 países. Além disso, em 2024, a emissora pública dos capixabas participou ativamente do lançamento da nova Taça do Capixabão pela Federação de Futebol do Estado, tendo sido, inclusive, responsável pela criação do troféu — a peça foi elaborada pela designer Raísa Haig.

 Outros campeonatos, como Copa Verde, Copa ES Sicoob 2024, Brasileirão Série D, Capixabão Sub-15, Sub-17 e Sub-20 também ganharam as telas da emissora ao longo do ano de 2024. Conteúdos inéditos e exclusivos foram publicados em tempo real no Instagram, nos perfis @tveesportes e @tveespiritosanto.

Serviço:

A TVE Espírito Santo transmitirá o Capixabão pelo canal 2.1, pela webtv (https://www.fundacaocarmelia.com.br/ao-vivo-tv-educativa-2-1/) e pelo YouTube (https://www.youtube.com/@tveespiritosanto).

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana