conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cortes de cabelo 2021 – Tendências e inspirações

Publicado

Os cortes de cabelo 2021, que serão tendência, trazem aquele ar de inovação para quem quer dar um up no visual e mudar tudo. Essa matéria Cortes de cabelo 2021

Já de olho no próximo ano, nós, da Área de Mulher, reunimos as tendências de cortes de cabelo 2021 para você se inspirar e arrasar. Claro que, sem abrir mão do estilo e do conforto. Portanto, se está querendo dar aquele up no visual e ainda não sabe em que corte de cabelo apostar, essa matéria é para você!

As tendências de cortes de cabelo 2021 contam com propostas naturais e simples, como, por exemplo, cabelos curtos, ondulados e cacheados. Além disso, os cortes da próxima temporada são descontraídos e leves.

Ah, entretanto, é importante lembrar que o corte ideal deve ser escolhido a partir do estilo e gosto pessoal de cada pessoa. Portanto, antes de fazer a mudança no visual, tenha em mente qual corte combina com o formato do seu rosto.

Cortes de cabelo 2021 – Curtos

Cortes de cabelo 2021 – Cabelos curtos

Sinônimo de elegância e modernidade, os cortes de cabelos curtos estarão super em alta em 2021.

Entre eles, está opções clássicas como o chanel e o bob, afinal, esses cortes charmosíssimos vêm de muito tempo atrás e, segundo a previsão da moda, continuará fazendo a cabeça das mulheres ainda por bastante tempo.

Além disso, esses estilos combinam com todos os formatos de rosto, portanto, não tenha medo em apostar em alguma dessas opções. Ademais, confira abaixo algumas ideias de cortes de cabelo 2021 curtos.

Cortes de cabelo 2021 - curtos

Cortes de cabelo 2021 - curtosCortes de cabelo 2021 - curto

Cortes para cabelos longos

Cortes de cabelo 2021 - longo

Para a turma que ama os fios longos, os cortes são inúmeros. Entre os mais apostados para 2021, estão cortes que definem a forma sem perder o comprimento. Além disso, outra opção será os cortes retos e alinhados que, aliás, caí muito bem para quem gosta de apostar na simplicidade, sem perder a elegância.

Para quem tem cabelos cacheados, a tendência é o volume. Para isso, é feito um corte em camadas, que, além de valorizar os fios, realça os traços do rosto. Todavia, fique agora com algumas inspirações.

Cortes de cabelo 2021 – Tendências + inspirações

Cortes de cabelo 2021 - longo

Cortes de cabelos médios

Cortes de cabelo 2021

Para quem fica entre o curto e o longo, a opção ideal são os cortes de cabelos médios. Entre os mais pedidos para 2021, estão os com corte reto. Além disso, as franjas estão com tudo, para compor um visual ainda mais moderno.

Por fim, confira algumas ideias de cortes médios para você arrasar.

Cortes de cabelo 2021 – Tendências + inspirações

Cortes de cabelo 2021 – Tendências + inspirações

Franja cortininha e reta

Area de Mulher

As franjinhas voltaram com tudo e, entre as mais apostadas para 2021, estão as cortininhas e retas.

Para quem curte um modelo mais prático e curto, a franja cortininha é a mais indicada. Além disso, o modelo traz um ar mais vintage e combina com diversos formatos de rosto.

Entretanto, se você gostar de modelos de franjas mais longas, a melhor opção é, sem dúvidas, as franjas abaixo das sobrancelhas, conhecidas também como curtiam bangs.

Area de Mulher

 

Leia mais:  Estilo Girly: veja inspirações de como usar a tendência delicada

publicidade

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Óculos de sol 2020/21: modelos diferentes para se proteger com estilo
Continue lendo

Moda e Beleza

Maquiagens coloridas para arrasar no Instagram

Publicado

A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Para o trabalho, para as aulas e até mesmo para ficar em casa. As maquiagens fazem sucesso de várias formas e cores, surgindo a cada momento uma nova tendência relacionada ao costume.

Slide 2 de 17

Slide 6 de 17

Algumas pessoas costumam se maquiar por motivos profissionais como trabalho, reuniões importantes ou até mesmo entrevistas de emprego. Outras preferem passar os produtos apenas em ocasiões especiais como festas, grandes eventos e sessões de fotos com os amigos ou até mesmo sozinho. 

Slide 4 de 17

Slide 5 de 17

Descobrir qual seu estilo de maquiagem é super importante. Não só para acompanhar os seus looks, como também para se adequar ao rosto e tom de pele com que está trabalhando. 

Slide 7 de 17

Slide 11 de 17

Slide 15 de 17

Leia mais:  Livre-se das rugas com uma máscara de ovo e Maizena
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana