conecte-se conosco


São Mateus

Covid-19: Governo anuncia abertura de 25 novos leitos em São Mateus

Publicado

Em São Mateus, foram abertos 25 novos leitos para Covid-19 e em Nova Venécia, 10 leitos foram inaugurados

A semana começou com a abertura de mais leitos exclusivos para pacientes com covid-19 no Espírito Santo. Durante uma transmissão ao vivo, na manhã desta segunda-feira (5), o governador Renato Casagrande anunciou a abertura de 10 leitos de UTI e 15 de enfermaria no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Outros 10 leitos serão abertos em Nova Venécia nesta segunda-feira (05). 

O governador destacou que até quarta-feira (7), o Hospital Roberto Silvares contará com 38 leitos de UTI disponíveis para pacientes com covid-19.

“Abrimos 15 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI para atendimento covid-19. Além disso, até quarta (7) chegaremos a 38 leitos de UTI no hospital. Na região norte do estado, do Rio Doce para cima, nos temos 151 leitos de UTI e 207 leitos de enfermaria exclusivos covid”, afirmou. 

Além disso, o governador informou que mais 60 leitos de enfermaria serão abertos no hospital Roberto Silvares ainda na primeira quinzena de abril.

Ocupação

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19 no Espírito Santo chegou a 95,20% no início da tarde desta segunda-feira (05), segundo as informações do Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares. 

A taxa de ocupação de leitos representa um total de 912 pacientes internados em estado grave na terapia intensiva, levando em consideração um total de 958 leitos do tipo. Já os leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da doença, somam 975 em todo o Espírito Santo. Destes, 78,94% estão ocupados.

Ao todo, somados os leitos de enfermaria e UTI, o estado possui 1.918 leitos ativos para o atendimento de pessoas infectadas pela covid-19, com uma taxa de ocupação geral de 86,98%.

Na tarde de domingo (04), 13 hospitais do Estado não possuíam mais leitos de UTI para o tratamento da doença. Dentre eles, estão: Hospital Geral de Linhares; Silvio Avidos, em Colatina; Bezerra da Silva, em Vila Velha; São Camilo, em Aracruz, Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória; e as Santas Casas de Misericórdia em Cachoeiro e Guaçuí.

Leia mais:  Pré-candidatos começam a se preparar para as eleições e novos nomes estão se apresentando ao eleitorado
publicidade

São Mateus

Sebrae e prefeitura de São Mateus firmam parceria para consultoria gratuita a microempreendedores

Publicado

Até o dia 31 de maio pessoas físicas, inclusive artesãos e pequenos produtores rurais, que fizerem seu processo de regularização para obtenção de CNPJ através da Sala do Empreendedor, serão cadastradas no sistema SEBRAE e receberão, gratuitamente, uma consultoria on-line a escolher, entre Marketing, Finanças ou Planejamento. O benefício vale também para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que ainda não utilizam os serviços do SEBRAE.

Para ter uma ideia da economia proporcionada, o custo de qualquer uma dessas consultorias sem o intermédio da Prefeitura gira em torno de R$ 2.400,00. Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor no Centro Administrativo da Prefeitura, no Bairro Carapina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo número celular (27) 98812-0703.

SÃO MATEUS CIDADE EMPREENDEDORA

A Sala do Empreendedor, um dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, foi criada para incentivar o empreendedorismo, facilitando a vida das pessoas físicas que desejam regularizar suas atividades para desfrutar das vantagens de ter um CNPJ, tais como comercializar produtos e serviços para empresas privadas ou Poder Público, ter linhas de crédito diferenciadas, entre outros. 

Pessoas físicas que desempenham alguma atividade comercial, de serviços ou artesanal, são o alvo principal da iniciativa, mas MEIs, MEs e EPPs também são atendidas. Esses empreendedores encontram, na Sala, do planejamento ao crédito, com juros abaixo do mercado. A parceria existente entre a Prefeitura e o SEBRAE permite o acesso a um amplo leque de treinamentos e consultorias de alto nível, que ajudam a evitar as armadilhas burocráticas, minimizar custos e reduzir o tempo de retorno do capital investido na atividade.

Leia mais:  Petrocity quer iniciar obras no 1º trimestre de 2020 e operação até o final de 2023
Continue lendo

São Mateus

Chegam a 193 as mortes por COVID-19 em São Mateus

Publicado

Com a atualização de casos, São Mateus chegou a 9.065 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 32.102 casos notificados, destes 13.656 foram descartados, 1.202 são suspeitos em investigação, 8.072 foram encerrados, 8.519 foram curados e há 193 óbitos confirmados. No Município o percentual de cura é de 92,2% e o percentual de letalidade é de 2,1%. 

Dos casos suspeitos, 1.177 estão em isolamento domiciliar e 25 em tratamento hospitalar.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br 

DEFINIÇÕES DE CASOS

Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.

Leia mais:  Linhas de ônibus de São Mateus estarão funcionando nos próximos dias
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana