São Mateus
COVID: São Mateus segue com vacinação para público acima de 30 anos e 2ª dose da Astrazeneca
Publicado
13/07/2021 - 12:04
A Secretaria Municipal de Saúde divulga mais um cronograma de vacinação para esta terça-feira (13). Atendendo diversas localidades de forma simultânea, as equipes vão fazer ações na Zona Rural e na Cidade. A imunização segue destinada para o público acima dos 30 anos. As atividades também contemplam a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca.
A Prefeitura vai divulgar mais ações de vacinação no decorrer desta semana. Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.)
CRONOGRAMA (13/07/2021 – TERÇA-FEIRA):
Localidade: Bairro Boa Vista
Horário: 8h às 15h
Local: Assembleia de Deus
Público-alvo:
1ª dose para pessoas acima de 30 anos
2ª dose da vacina AstraZeneca
Localidade: KM 23
Horário: 8h às 12h
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS)
Público-alvo:
1ª dose para pessoas acima de 30 anos
Localidade: KM 29
Horário: 8h às 12h
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS)
Público-alvo:
1ª dose para pessoas acima de 30 anos
Localidade: KM 35 (Nova Aymorés)
Horário: 8h às 12h
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS)
Público-alvo:
1ª dose para pessoas acima de 30 anos
Localidade: KM 41 (Nestor Gomes)
Horário: 9h às 14h
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS)
Público-alvo:
1ª dose para pessoas acima de 30 anos
Localidade: Bairro Vila Nova
Horário: 8h às 13h
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS)
Público-alvo:
2ª dose da vacina AstraZeneca
Localidade: Bairro Bom Sucesso
Horário: 8h às 13h
Local: Quadra da Escola Bom Sucesso
Público-alvo:
2ª dose da vacina AstraZeneca

São Mateus
Iglo Silva recebe homenagem por contribuição ao futebol mateense
Publicado
16/08/2022 - 12:58
A Câmara Municipal concedeu um Voto de Congratulação ao desportista Iglo Silva de Oliveira, pela contribuição dele ao futsal e ao futebol amador mateense e regional. A homenagem foi prestada na sessão ordinária de terça-feira (9/08), quando Iglo utilizou a Tribuna Livre para relatar momentos de sua história no esporte e ainda recebeu o certificado da Moção 061/2022, aprovada por unanimidade.
Conforme a justificativa apresentada pelo autor da homenagem, Iglo Silva de Oliveira nasceu em 1979 em Conceição da Barra, filho de Wilton Cardoso de Oliveira e de Solange Aracy Silva Oliveira. Aos cinco anos de idade, mudou-se para São Mateus e, desde 1987, reside no Bairro Esplanada (Seac).
Iglo possui Licenciatura Plena em Educação Física e manteve uma escolinha de futebol no Seac por 20 anos. Há 10 anos, atua como professor da escolinha de futebol do Cepe. O desportista é pai do jogador Wibson Souza de Oliveira, de 23 anos, que atua no futebol polonês há cinco anos.
Na homenagem, o vereador Cristiano Balanga lembra que Iglo sempre esteve presente na organização de competições esportivas em São Mateus e região, como a Copa Norte de Masters, a Copa Cidade de São Mateus e a Copa Regional de Futsal Evangélico, entre outras. “Hoje ele lidera a Seleção Evangélica de Futebol do Espírito Santo”, reforça Balanga.
A trajetória de vida de Iglo Silva foi reconhecida e elogiada também pelos vereadores Delermano Suim, Carlinho Simião e Kacio Mendes. “Ele era um meia-esquerda diferenciado”, registra Kacio, que é ex-jogador profissional.
Balanga recorda que o experiente zagueiro Messias, que disputa o Brasileirão 2022 pelo Ceará, recebeu de Iglo orientações valiosas, ainda nas categorias de base, para jogar como quarto-zagueiro, em vez de buscar o sucesso profissional atuando no meio-de-campo, como meia-esquerda.
Ao homenageado, o vereador adiantou que estava para ser comprado o material para um projeto com 150 meninos no Seac, que, ainda segundo Balanga, deve ganhar também um campo de futebol à altura dos craques revelados pelo bairro, com licitação já no próximo mês e investimentos de R$ 1,5 milhão.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão, reiterou os elogios ao desempenho de Iglo no esporte amador mateense.
Nos agradecimentos a Balanga e aos demais vereadores pelo apoio ao esporte mateense, o homenageado Iglo Silva mostrou gratidão também ao prefeito Daniel Santana e ao secretário de Esportes Lazer e Juventude Jasson Barcellos.
São Mateus
Paulo Fundão tranquiliza servidores ao garantir diálogo para resolver decênio
Publicado
16/08/2022 - 12:55
“Este Parlamento está engajado em fazer o que é certo, em dar dignidade e respeitar o nosso servidor. Queremos um servidor feliz no exercício de seu trabalho”. Com essas palavras, o presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão, tranquilizou o funcionalismo municipal sobre a tramitação do Projeto de Lei Complementar nº 002/2022, de autoria do Poder Executivo, que está em análise nas comissões permanentes do Legislativo.
De imediato, ele garantiu que, antes da votação, haverá muito diálogo e a certeza de que os direitos adquiridos pelos atuais servidores municipais não serão revogados. “Este projeto não será votado de forma açodada, nem em sessão itinerante”, assegurou o presidente da Câmara.
Com a justificativa de manter as contas públicas dentro dos limites legais, o projeto do Executivo pretende retornar para 10% (numa redução de 15 pontos percentuais) o índice a ser utilizado na concessão de vantagem pecuniária ao servidor municipal, “consistente no chamado decênio ou gratificação de assiduidade”. De acordo com o Executivo, a gratificação aprovada em 2014, alterando legislação de 2009, é nula de pleno direito, não estando amparada em estimativa de impacto financeiro.
Na sessão com a presença de representantes do funcionalismo, Paulo Fundão ressaltou que a tramitação da proposta enviada pelo Poder Executivo já começou, na Comissão de Constituição, Justiça, Direitos Humanos, Cidadania e Redação, com a participação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), Herikson Locatelli, acompanhado de assessor jurídico e duas servidoras.
“Este parlamento age no diálogo e tem dado à sociedade as respostas que necessita. Teremos o maior respeito em dialogar. Dialogaremos com o sindicato, com os servidores e principalmente com a sociedade” – reiterou Paulo Fundão. De acordo com ele, é certo que o PLC 002/2022 não entrará em votação nas próximas três sessões plenárias.
“O diálogo é que vai prevalecer. O Legislativo dialogar com o Poder Executivo, o prefeito Daniel Santana, e os servidores. Ninguém irá votar de forma açodada. Nós, parlamentares, já deixamos bem claro que iremos defender os direitos adquiridos dos servidores. Ninguém quer prejudicar e não vai prejudicar o servidor. Esta é a palavra deste Parlamento. Todos os vereadores aqui concordam com o que estou falando” – complementou o presidente da Câmara, na sessão.
Paulo Fundão afirmou ainda que nenhum servidor precisa se preocupar com a votação do PLC 002/2022. “O sindicato participará de todos os diálogos. E o servidor que quiser também pode participar, a casa está aberta. Não iremos colocar na Ordem do Dia enquanto não chegarmos a um denominador comum, que é bom para o Município, bom para a sociedade e também bom para o servidor”.
O presidente Paulo Fundão reiterou à categoria que a proposta do Poder Executivo visa corrigir problemas decorrentes da aprovação da Lei Complementar 82/2014, que estaria em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LCF 101/2000), de âmbito federal.
“Vamos analisar daqui pra frente. Em direito adquirido ninguém mexe. Não vai tirar nada do servidor. Não vai mexer em direito adquirido até o momento da aprovação da nova lei. Se tiver que mexer, será daqui pra frente. Para trás, não mexe” – salientou o presidente da Câmara. Ele inclusive advertiu que não se pode fazer politicagem numa questão tão séria para o funcionalismo municipal. “Com o servidor tem que ter dignidade, respeito”.
REFORMA ADMINISTRATIVA
Paulo Fundão revelou que já indicou ao prefeito Daniel Santana para que faça uma reforma administrativa a fim de melhorar os salários dos funcionários do Executivo. E adiantou que, de iniciativa do Parlamento, beneficiará também os servidores da Câmara, que inclusive não contam ainda com o auxílio-alimentação. “Vou fazer, com os vereadores, a reforma administrativa aqui na Câmara. Só para vocês terem uma ideia, o servidor do Executivo tem ticket-alimentação, mas o servidor da Câmara não tem, nunca teve. Fizeram politicagem no passado. Nós vamos conceder ao servidor da Câmara também o ticket”.
Ao enfatizar que a Câmara Municipal está de mãos dadas com o funcionalismo municipal, Paulo Fundão lembrou que os vereadores Delermano Suim, Adeci de Sena e Isael Aguilar são servidores públicos. “Direito adquirido ninguém vai tirar: vocês têm que saber disso”.
Sobre o processo de votação, reiterou: “Enquanto a gente não chegar a um denominador comum, este Parlamento não vai colocar em votação. No dia que for a votação, vocês serão avisados. Precisamos entender que é com o diálogo que chegaremos a um denominador comum”.

Iglo Silva recebe homenagem por contribuição ao futebol mateense

Paulo Fundão tranquiliza servidores ao garantir diálogo para resolver decênio

Eike Batista promove leilão bilionário para quitar suas dívidas

Internos da Penitenciária Agrícola realizam reforma em casa de acolhimento para crianças de Viana

Suzano destina R$ 4 milhões a projetos de fomento à geração de trabalho e renda no norte do ES
São Mateus


Iglo Silva recebe homenagem por contribuição ao futebol mateense
A Câmara Municipal concedeu um Voto de Congratulação ao desportista Iglo Silva de Oliveira, pela contribuição dele ao futsal e...


Paulo Fundão tranquiliza servidores ao garantir diálogo para resolver decênio
“Este Parlamento está engajado em fazer o que é certo, em dar dignidade e respeitar o nosso servidor. Queremos um...


Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro
O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac O...
Política e Governo


Veja o perfil dos 7 candidatos ao governo do Espírito Santo em 2022
Neste ano, sete candidatos disputam a vaga para o Palácio Anchieta. Veja a lista e o perfil de quem está...


Partidos têm até as 19h de hoje para as últimas definições da eleição
Às 19 horas desta segunda-feira (15) encerra-se o prazo para que os partidos informem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os...


No Maanaim presidente mundial da igreja Maranata recebe governador Renato Casagrande
O governador Renato Casagrante e o pastor Gedelti Gueiros entre Carlos Aurelio Linhalis, presidente da Cesan, Victor Linhalis, vice-prefeito de...
Segurança


Internos da Penitenciária Agrícola realizam reforma em casa de acolhimento para crianças de Viana
Material usado foi totalmente custeado pelos internos Internos da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes) foram os responsáveis pela transformação dos...


Mulher denuncia assédio no Transcol e suspeito é preso em Cariacica
A vítima seguia de Vila Velha, quando se sentou ao lado de um homem. Pouco tempo depois, ele começou a...


Mulher é espancada após flagrar relação sexual do companheiro com amiga dela em festa
O caso aconteceu no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Segundo a polícia, as agressões aconteceram depois que a...
Camisa 10


Campeonato Brasileiro de Bodyboarding reúne feras da modalidade e é sucesso
Mais de 130 surfistas de bodyboardyng de vários estados do país estiveram reunidos na Vila de Regência, no litoral de...


Jaguaré goleia São Mateus na estreia da Série B
Resultado de 4 x 0 mostrou a força do Jaguaré EC na Segunda Divisão do campeonato Capixaba; além da vitória,...


Flamengo lança terceiro uniforme em homenagem à torcida; confira
A estreia do novo manto será neste domingo (14), Dia dos Pais, quando o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, no Maracanã...
Mais Lidas da Semana
-
Entretenimento09/10/2020 - 21:59
11ª edição do Circuito Banestes de Teatro acontece em formato on-line
-
Moda e Beleza02/01/2020 - 11:05
Tendência de maquiagem 2020: tudo que vai estar na moda
-
Moda e Beleza28/02/2020 - 10:23
Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!
-
Moda e Beleza15/05/2020 - 19:12
Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios
-
Moda e Beleza03/09/2020 - 08:51
Máscara capilar com aloe vera (babosa), veja receitas caseiras
-
São Mateus29/02/2020 - 19:57
Viação São Gabriel realiza Escolinha de Formação de Motoristas
-
São Mateus24/10/2020 - 14:20
Fábrica de ônibus Marcopolo sai do RJ e vem para São Mateus
-
Rumos da Política02/04/2021 - 09:50
Rumos da Política – 1ª Quinzena de Abril