conecte-se conosco


Cidades

CRAS de Santa Leopoldina é inaugurado

Publicado

A população de Santa Leopoldina recebeu, na tarde desta sexta-feira (03), um novo equipamento público para o atendimento socioassistencial. Trata-se do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A inauguração teve a presença do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas, além de outras autoridades. O investimento total foi de R$ 761.224,94, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCOP).

Em sua fala, Casagrande apontou a parceria do Governo do Estado com o município e a importância do assistencialismo para quem necessita de oportunidades:

“Nossa parceria com o município é forte desde nosso primeiro mandato. Estamos fazendo a rodovia que liga Santa Leopoldina a Santa Teresa. Além da infraestrutura, a área de assistência social também merece toda nossa atenção, pois a desigualdade social é o principal problema do nosso País. O CRAS se torna uma porta para quem está mais necessitado. Temos que ter clareza, uma ação forte da administração pública, para que a pessoa que nasce extremamente pobre não morra extremamente pobre. Precisamos dar oportunidades de estudar, trabalhar, para que possam sair dessa situação”, ressaltou o governador.

O novo equipamento deve beneficiar cerca de duas mil famílias na região. O CRAS é a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas) a programas sociais e atua no acompanhamento das famílias da região registradas no Cadastro Único. Esse fato foi lembrado pelo secretário Bruno Lamas, que também destacou a importância da entrega.

“O CRAS tem a intenção de prevenir a ocorrência das situações de vulnerabilidades, evitando que as famílias vivenciem situações de riscos, como a violência intrafamiliar, dentre outras. Entregar um equipamento como esse, que integra a política de assistência e política do trabalho, nos faz ter a certeza de que o recurso público está sendo bem aplicado. É oportunidade para os mais necessitados”, disse Lamas.

Por meio das equipes nos CRAS, busca-se o desenvolvimento das potencialidades das famílias, fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitário, além de contribuir para o processo de autonomia e emancipação social das famílias e a ampliação do acesso à direitos e ao exercício da cidadania. O CRAS de Santa Leopoldina está localizado no Edifício Conilon situado à Rua Fernando Monteiro, no Centro do município.

Estiveram presentes na solenidade, a vice-governadora Jaqueline Moraes; o prefeito de Santa Leopoldina, Vavá Coutinho; além de secretários de Estado, dirigentes de órgãos, lideranças comunitárias, moradores e usuários dos serviços da Rede de Assistência municipal.

Leia mais:  Café arábica do Caparaó conquista selo de Indicação Geográfica
publicidade

Cidades

Ponte construída em Rio do Campo/Barra de São Francisco, deixa produtores agradecidos

Publicado

Uma ponte de madeira foi construída pela prefeitura de Barra de São Francisco, na localidade do Córrego do Rio do Campo, em Vila Monte Sinai (Vermelha), interior do município, nesta quinta-feira (15), por servidores da Secretaria de Interior e Transportes.

A ponte anterior não existia mais, inclusive eram os próprios moradores que sempre faziam a recuperação da mesma, mas a madeira não era de boa qualidade. Agora, na gestão atual, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), determinou e sua equipe construiu uma nova ponte com madeira mais resistente.

A ponte fica na propriedade do senhor Cemar Mesababe, que ficou muito agradecido pela obra feita na sua região, que, inclusive beneficia muita gente e era necessária para o tráfego de veículos e de toda produção agrícola daquela localidade.

“Estamos felizes, não só eu, mas toda comunidade, todos que prometeram fazer esta ponte anteriormente, nunca fizeram, então somos gratos pelo nosso prefeito Enivaldo dos Anjos, ter feito isso para nos. Tem muita produção aqui em nossa região do Rio do Campo, inclusive somos feirantes, e toda nossa produção vai para a cidade”, disse Cemar Mesababe.

A construção da ponte foi realizada pela Secretaria de Interior e Transportes, e acompanhada pelo Secretário Rodrigo Falcão e o Sub Rubens Delazari.

Veja como era antes e como ficou após conclusão do serviço:

Leia mais:  Governo do Estado entrega Cartão Reconstrução em mais sete municípios
Continue lendo

Cidades

Centro de Barra de São Francisco vai ganhar estacionamento rotativo

Publicado

A área de um terreno no centro de Barra de São Francisco, pertencente a prefeitura e em frente a rodoviária, está sendo preparada nesta quinta-feira (15), para servir de estacionamento rotativo. Todos sabem que para estacionar na cidade tem sido um sacrifício muito grande.

Então, nesta área será feito o estacionamento rotativo. Uma patrol da secretaria de Interior e Transportes esteve no local fazendo reparos e aterros para deixar a área nivelada. As placas de estacionamento rotativo já estão sendo colocadas na área para que os proprietários de veículos tomem conhecimento.

O serviço no local está sendo acompanhado pelo Secretário de Defesa Civil, Transito e Defesa Social, Valmer Simões.

De acordo com Simões, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), lhe passou todas as informações para serem colocadas em prática o mais rápido possível.

O horário de estacionamento será de segunda a sexta feira, de 08 as 18 horas, Aos sábados de 08 as 12 horas.

estacionamento rotativo é criado nos centros urbanos para melhorar o tráfego de veículos nesses locais e a disponibilidade de vagas, permitindo que as pessoas possam estacionar e realizar seus afazeres nas áreas próximas.

O objetivo do rotativo é que as pessoas parem por um período preestabelecido de tempo e permaneçam pequenos períodos nas vagas, de forma a liberá-la para que outras pessoas possam estacionar e tenha-se assim um fluxo contínuo.

Leia mais:  Decreto que exige fechamento aos domingos das padarias causa preocupação no setor
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana