conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cremes caseiros – Benefícios e receitas para o corpo, rosto e mãos

Publicado

Fazer cremes caseiros são uma opção excelente para quem deseja misturas naturais, simples e super em conta para substituir as de mercado

Existe uma variedade gigantesca de cremes hidratantes no mercado de cosméticos, que possuem funções específicas e com faixas de preço que variam de acordo com suas necessidades. Contudo, junto da facilidade, a dúvida também pode estar aliada à compra. Os cremes vendidos em mercados e centros cosméticos, apesar de prometerem muito, também são recheados de ingredientes desconhecidos e suspeitos. Nesse sentido, considerar produzir seus próprios cremes caseiros é uma ótima pedida.

Os benefícios dos cremes caseiros são enormes. Além de saírem em conta, pelo fato dos ingredientes serem em sua maioria de fácil acesso, a certeza ainda é uma grande aliada: tudo que compõe a mistura é conhecido por você, e ainda mais, natural. Petrolato, triglicerídeos caprílicos, betaína e outros nomes complicados de composições industriais deixam de ser uma preocupação.

Confira abaixo diferentes receitas de cremes caseiros para o corpo, mãos e rosto, bem como quais são suas propriedades e maiores vantagens.

Receitas de cremes caseiros para o corpo

Os cremes caseiros devem, sobretudo, proporcionar flexibilidade e brilho, bem como uma hidratação duradoura. Nesse sentido, os ingredientes escolhidos são extremamente importantes, pois cada um deve proporcionar um efeito desejado diferente. Além disso, um cheiro agradável também é algo a se esperar. Os cremes abaixo são ótimas opções de hidratantes para o corpo. De antemão, é preciso utilizar uma espécie de escala para cada medida dos ingredientes, sendo uma parte equivalente a 28 gramas.

1 – Ingredientes do creme de maior consistência

O creme a seguir é indicado para quem deseja uma hidratação mais profunda, com maior consistência. De fácil preparação, é possível aliar muitos ingredientes poderosos diferentes, testando várias misturas.

Primeiramente, separe duas partes de um óleo líquido, como o de abacate, de oliva ou amêndoas doces, por exemplo. Em seguida, três partes de um líquido: é possível utilizar apenas água filtrada, ou também chá, como o de camomila, e até mesmo sucos de fruta. Por fim adicione também duas partes de óleo de coco e uma parte de cera de abelha.

2 – Ingredientes do creme de consistência média

A preparação do creme de consistência média, que não é tão grosso e nem tão fino, é um pouco mais difícil que a do de maior consistência. Para essa receita, você vai precisar de três partes de um óleo líquido, como os exemplos do primeiro creme, e dez partes de um líquido. É necessário também uma parte de cera de abelha e três partes de óleo de coco. Por fim, irão também duas partes de amido de milho e cinco partes de mel. O mel é opcional, mas ajuda a homogeneizar os ingredientes.

3 – Ingredientes do creme de consistência mole

O creme de consistência mole é o mais difícil de fazer, pelo fato da homogeneização dos ingredientes ser mais demorada e mais complicada. Dessa forma, para quem ainda é iniciante no preparo de cremes caseiros, é interessante optar pela produção do creme de maior consistência.

Na receita do creme de consistência mole, serão necessárias quatro partes de um óleo líquido, quinze partes do líquido, quatro de óleo de coco e uma parte de cera de abelha. Junto disso, quatro partes de amido de milho e cinco de mel. Nesse caso, é recomendado adicionar também o suco da babosa, que ajuda na homogeneização dos ingredientes, bem como algumas gotas de óleo essencial.

Area de Mulher

Preparação do creme corporal

Inicialmente, considere medir todos os ingredientes em uma balança de cozinha, de forma que as medidas escolhidas estejam todas corretas.

Receitas de cremes caseiros para o rosto

Os cremes caseiros para o rosto são excelentes pelo fato de nada além de elementos naturais comporem as misturas. Além disso, eles podem até mesmo ajudar a corrigir acne e cravos, bem como diminuir a oleosidade da pele quando preciso.

1 – Creme de abacate e ovo

Cremes caseiros

Mesmo que pareça uma mistura duvidosa, a combinação do abacate e do ovo é valiosa para os cuidados da pele. Isso ocorre pelo fato do abacate ser rico em ácidos graxos capazes de proteger a pele, sendo eles poli-insaturados e monoinsaturados, responsáveis por manter a derme úmida, de aparência macia e saudável, além de impedir inflamações e danos do sol. O ovo, por sua vez, tem gordura e colesterol em sua gema, que ajuda a tratar a pele maltratada e evita rugas.

Você vai precisar de meio abacate maduro e um ovo cru. Para o preparo, amasse o abacate até obter uma pasta lisa e homogênea. Em seguida, adicione o ovo, até que a mistura adquira uma consistência cremosa. Você pode até mesmo utilizar o liquidificador. Pronto! Agora é só aplicar, o que deve ser feito no rosto limo. O creme deve ser passado de noite e lavado apenas no dia seguinte. É possível utilizá-lo duas vezes por semana, armazenando-o bem tampado na geladeira.

2 – Creme de óleo de coco e mel

Area de Mulher

Nesse sentido, a junção do óleo de coco e do mel promove maior hidratação dentre as opções de cremes caseiros. O óleo de coco possui um cheiro agradável, suaviza a pele e ainda é recheado de propriedades antioxidantes, enquanto o mel tem ação antibacteriana

Você vai precisar de meia xícara de óleo de coco, cerca de 100 g, e 3 colheres de sopa de mel, ou 75g. Misture delicadamente os ingredientes em uma tigela e aqueça a mistura em um micro-ondas até que ela adquira uma consistência líquida. Deixe-a amornar. Ao aplicar, coloque o creme na ponta dos dedos e então no rosto, em movimentos circulares. Novamente, o creme deve agir durante a noite e apenas ser lavado pela manhã. A mistura precisa ser guardada em um recipiente plástico e não é necessário aquecê-la a cada uso.

3 – Creme de laranja, iogurte e açafrão

Cremes caseiros

O creme de laranja, iogurte e açafrão é excelente para quem deseja diminuir a impressão das manchas no rosto. Isso ocorre pelo fato do iogurte, açafrão e também suco de limão utilizado possuírem propriedades clareadoras, e além disso hidratantes, que junto da laranja formam um creme muito indicado para peles mais maduras.

Serão necessárias raspas de laranja, meia xícara de iogurte natural (100g), 1 colher de suco de limão (5ml) e 1 colher de açafrão em pó (15g). Misture tudo até atingir uma consistência cremosa e homogênea e então aplique uma camada fina no rosto previamente limpo. Após 15 minutos, enxague abundantemente. O creme não deve permanecer na pele de noite por causa do suco de limão, que pode manchar e irritar.

Receitas de cremes caseiros para as mãos

Uma receita de creme caseiro excelente para as mãos ressecadas ou ásperas é extremamente simples: apenas mergulhe-as em um pouco de azeite, mantendo-as ali por 3 minutos. Em seguida, coloque luvas ou sacos plásticos para vedá-las, mantendo-as assim por 6 horas. Considere fazer isso antes de dormir.

Area de Mulher

Por fim, outra opção leva 30g de óleo de linhaça, 10 gotas de óleo essencial de sua preferência, 15g de glicerina e 10g de lanolina. Apenas misture tudo e passe nas mãos ou também nos pés, caso queira. Deixe a loção agir a noite inteira, e assim, você deve acordar com mãos e pés muito mais macios.

Leia mais:  Remover manchas de maquiagem das roupas: as melhores dicas e técnicas caseiras
publicidade

Moda e Beleza

7 penteados da Juliette do BBB 21 para se inspirar e arrasar

Publicado

Slide 2 de 8

Os fios ondulados deixam o penteado ainda mais charmoso!

Slide 3 de 8

Rabo de cavalo despojado – Outra opção é um rabo de cavalo bagunçadinho, com duas mechas soltas na frente.

Slide 4 de 8

Com lenços – O lenço é o acessório preferido das sisters do BBB 21! Juliette não ficou de fora e usou o item no ‘estilo camponesa’ em diversos momentos.

Slide 5 de 8

Slide 6 de 8

Slide 7 de 8

Slide 8 de 8

Leia mais:  Maquiagem e unhas combinadas, uma tendência para experimentar
Continue lendo

Moda e Beleza

Tatuagem desaparece em 1 ano e evita arrependimentos; entenda

Publicado

Uma tatuagem com duração de um ano é o sonho de todo ex-casal arrependido que se precipitou na hora de demonstrar amor “eterno”. A boa notícia é que ele agora pode ser realizado em Nova York: o estúdio Ephemeral Tattoo, que abriu em março, no Brooklyn, é o primeiro a oferecer tatuagens feitas com uma tinta especial que desaparece em até 15 meses. 

Ephemeral Tattoo: a tatuagem que some em quase um piscar de olhos.

A tinta parece muito com a comum, usada em tatuagens reais mundo afora. A diferença é que, com o passar do tempo, ela vai se apagando até que o desenho suma da pele por completo. “Tire uma foto. Ela vai durar mais”, diz uma publicação do estúdio no Instagram. 

O líquido foi desenvolvido pelos dois sócios do estúdio, os engenheiros químicos Vandan Shah e Brennal Pierre, ao longo dos últimos seis anos. O produto já foi testado em mais de 200 tatuagens e já seguiu para aprovação dos órgãos regulatórios.

Josh Sakhai, também co-fundador da loja, diz que a maioria dos clientes que chegam até a Ephemeral estão realmente interessados na tinta que some. “Aqueles que temem o que é permanente, mas que gostam de tatuagem são o nosso principal alvo”, diz. 

Em entrevista à “Vogue” americana, o tatuador enfatizou que a tinta age na região subcutânea. “São tatuagens de verdade, aplicadas por tatuadores de verdade. As tatuagens não são aplicadas só na superfície, elas não são tatuagens de adesivos de longa duração.

Leia mais:  Máscara caseira para o rosto dá errado e tinge mulher de amarelo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana