conecte-se conosco


Camisa 10

Criatividade e tecnologia em ação na volta do futebol na Dinamarca

Publicado

Jogo teve drive-in no estacionamento, publicidade gigante para cobrir setores sem público e torcida virtual nos telões em videoconferência

O futebol dinamarquês retornou nesta quinta-feira após dois meses de interrupção por causa do isolamento ocorrido em quase todos os países da Europa por causa da Covid-19. E a volta foi cheia de criatividade.

No empate em 1 a 1 entre AGF Aarhus e Randers, o clube mandante arranjou um jeito de fazer o duelo – com os portões fechados para evitar aglomeração capaz de propagar o vírus – contar de alguma forma com o apoio de torcedores.

Para isso, o estacionamento do estádio se transformou num drive-in, com a presença de centenas de torcedores em seus carros. E o mais inusitado: na altura das cadeiras inferiores, no meio de campo, foram instaladoss três telões gigantes um ao lado do outro. Neles, apareciam torcedores que entravam direto de suas casas por videoconferência. Eles interagiam, pois o som ficava em aberto quando apareciam (havia um revezamento dos fãs, sempre às centenas). De acordo com a diretoria do Aahus, dez mil pessoas acompanharam o jogo desta forma.

– Quando o torcedor vai a um jogo de futebol, ele quer ter a experiência de torcer em conjunto. Essa foi uma chance das pessoas se reunirem – disse Soren Carlsen, diretor de imprensa do Aahus, totalmente satisfeito com a ação que aproximou os torcedores dos atletas num jogo sem público real.

E o Aarhus não ficou por aí. Um forte sistema de som fazia o efeito da torcida (como vem ocorrendo nos jogos do Campeonato Alemão) e, para não dar a sensação de cadeiras vazias nos outros assentos fora da região onde estavam os telões, painéis gigantes (ao estilo bandeirões e mosaicos) estampavam os nomes dos muitos patrocinadores.

No fim, os torcedores do Aarhus podem dizer que o empate acabou tendo sabor de vitória. No primeiro tempo, o time sofreu um gol que foi uma pintura: Simon Piesinger recuperou a bola e, pouco depois do meio de campo, deu um chute forte e por cobertura, pegando o goleiro adiantado (e que falhou, tentando dar um tapinha para escanteio com a mão mole).

Porém, na etapa final, o Aarhus martelou até o fim, sufocou o adversário, principalmente após os 40 minutos, e chegou ao empate num gol de Patrick Mortensen já nos acréscimos, aos 47, para delírio dos torcedores em suas casas e nos carros do drive in/estacionamento.

O empate levou o AGF Aarhus aos 41 pontos em terceiro lugar. O Randers é o sétimo, com 35 pontos.

O Campeonato Dinamarquês segue nesta sexta-feira entre Silkeborg e Nordsjaelland. A competição é liderada pelo Midtjylland, que tem 60 pontos. O FC Copenhague vem a seguir com 50.

Leia mais:  Vasco anuncia Vanderlei Luxemburgo como novo técnico
publicidade

Camisa 10

Nova Venécia bate o Aster Brasil nos pênaltis e conquista a Copa ES 2021 invicto

Publicado

Harrison defende pênalti decisivo após empate no tempo normal e se consagra herói do título do Leão do Norte, que disputará as competições nacionais de 2022

Pode soltar o grito de é campeão torcedor! O Nova Venécia é o grande vencedor da Copa Espírito Santo de 2021. Na tarde deste domingo, o Leão do Norte bateu o Aster Brasil nos pênaltis e conquistou o título inédito no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

As duas equipes empataram no tempo normal por 1 a 1. Os gols só saíram no segundo tempo João Moura, de cabeça, abriu o placar para o Aster Brasil logo no início da etapa final, mas Rafael Castro, também de cabeça, deixou tudo igual para o Leão do Norte aos 28 minutos. 

Nova Venécia é campeão da Copa Espírito Santo - ESHOJE

Nas penalidades máximas, todos os cobradores acertaram e a disputa foi para as alternadas. Na sétima e última do time da Grande Vitória, Harrison defendeu e se consagrou o herói da conquista do Nova Venécia.

Calendário cheio

Com a conquista da Copa Espírito Santo, o Aster Brasil/Nova Venécia garantiu um calendário cheio para a temporada de 2022. Dessa forma, o Leão do Norte disputará a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D do ano que vem assim como o Real Noroeste (campeão Capixaba de 2021).

Leia mais:  Messi não treina, frustra fãs e inicia guerra judicial com Barcelona
Continue lendo

Camisa 10

Direção do Grêmio não sabe o que fazer para evitar o rebaixamento

Publicado

Desespero bateu na porta da direção gremista

Mais uma vez o Grêmio foi derrotado. No entanto, dessa vez pode ter sido a derrota que selará o destino do clube para 2022, o Imortal foi derrotado por 3 a 1 pelo Bahia.

Após a partida, Denis Abrahão concedeu uma entrevista coletiva onde ele disse não saber mais o que fazer para mudar a situação do clube. Talvez essa fala do dirigente tenha sido um desabafo de alguém que está perdido em meio a um grupo de jogadores que não formam um time.

“Fizemos bate papo coletivos, viemos dois dias antes para reforçar a concentração, tivemos conversas individuais, mostramos a importância do jogo de hoje, fizemos um trabalho junto com o marketing. Fizemos de tudo”, contou Denis Abrahão.

Depois disso ele ainda completou sua fala, relatando mais alguns fatos e indagando qualquer um que apresente uma solução para evitar o rebaixamento.

“Impossível ser mais claro do que estou sendo. Fizemos de tudo, reunião com jogadores, departamento de marketing fez um trabalho muito bonito. Criamos cenários, mostramos posicionamento, demos carinho, demos força. O que mais se pode fazer?”, indagou Denis Abrahão.

Talvez a resposta que possamos dar a ele é a ruptura que Felipão propôs antes de ser demitido do Grêmio. O técnico experiente queria implodir lideranças nocivas do tricolor, mas  ele quem foi mandado embora e como podemos ver, não deu nada certo.

O Grêmio seguiu um caminho de abraçar os seus jogadores acima de qualquer um. Por isso, já está em seu quarto técnico na temporada. Afinal, se o time não rende é culpa dos treinadores, mas, parece que na verdade os culpados eram os jogadores desde o princípio.

Leia mais:  Cruzeiro completa 99 anos envolto por cenário obscuro e incertezas sobre centenário
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana