conecte-se conosco


Segurança

Criminosos aterrorizam passageiros e apontam arma para criança durante assalto a ônibus

Publicado

O assalto aconteceu na altura do bairro Jardim Limoeiro; uma testemunha que passava pelo local contou que os passageiros estavam desesperados

Mais um ônibus do sistema Transcol foi assaltado na Grande Vitória. Dessa vez, um veículo da linha 504 foi alvo dos criminosos, na noite deste domingo (27), na Serra. Durante o assalto, um dos suspeitos apontou a arma para uma criança que estava dentro do coletivo. 

O ônibus faz a linha que liga os terminais de Itacibá, em Cariacica, ao de Jacaraípe, na Serra. O veículo passava por um trecho do bairro Jardim Limoeiro, por volta das 19h20, quando os criminosos anunciaram o assalto. 

De acordo com o relato dos passageiros, um deles estava extremamente agressivo e violento. Ele recolhia os pertences enquanto o outro, armado, amedrontava as vítimas.

Em um determinado momento, quando o ônibus estava na altura do bairro São Diogo, passageiros se revoltaram e conseguiram parar os criminosos. Eles bateram e depois seguraram os dois até a chegada da polícia.

Leia mais:  12ª Companhia Independente inaugura nova placa do projeto Rede Comunidade Segura

Quando a Polícia Militar chegou ao local, se deparou com os dois criminosos machucados. Um deles, de 25 anos, estava com ferimentos na cabeça e o outro, de 32 anos, com arranhões nos braços e pernas.

Enquanto a polícia atendia a ocorrência, os militares foram surpreendidos por um terceiro suspeito, de 33 anos, que estava furtando fios de cobre de um prédio. Segundo a polícia, este terceiro era comparsa dos outros dois que assaltaram o coletivo.

Uma testemunha que passava pelo local e presenciou a cena contou que os passageiros estavam desesperados. Por causa dos ferimentos na cabeça, o suspeito de 25 anos foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Já os outros dois foram levados direto para a Delegacia Regional da Serra.

As nove vítimas também estiveram na delegacia para registrar a ocorrência e buscar os pertences roubados.

publicidade

Segurança

Estudante de Medicina é preso suspeito de tráfico de drogas dentro de motel

Publicado

No quarto onde ele estava foram apreendidos cocaína, haxixe, balança de precisão, slink pad e celular

Um estudante de Medicina, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em um motel localizado no bairro Honório Fraga, no município de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo.

Os funcionários descreveram que o homem estava há mais de dois dias no quarto, recebia visitas e não aceitava pagar a conta do motel.

Segundo a Polícia Militar, no local foram localizados um papelote de cocaína, quatro buchas de droga similar a haxixe, uma balança de precisão, uma unidade de slink pad (para usar e armazenar haxixe) e um celular.

Durante a ação, os militares foram até o quarto, onde foram atendidos por ele e um outro homem. No momento em que essa segunda pessoa abriu a porta, a guarnição sentiu cheiro de maconha e viu um papelote de cocaína em cima de uma mesa.

A equipe fez revista nos suspeitos, mas nada de ilícito foi encontrado. No quarto, foram localizados 20 gramas de haxixe, um papelote de cocaína e uma balança de precisão. A guarnição também encontrou papelotes de cocaína vazios.

Leia mais:  Marido que pilotava moto quando jovem morreu em acidente é solto

Após o ocorrido, o estudante concordou em pagar a conta no motel e foi conduzido à 15ª Regional de Colatina. O outro suspeito alegou que chegou ao local momentos antes dos militares, e foi liberado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o estudante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde está à disposição da Justiça. 

Continue lendo

Segurança

PM recebe pela primeira vez viaturas blindadas para patrulhamento nas ruas

Publicado

A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas blindadas, no modelo TrailBlazer, que serão utilizadas no patrulhamento no Espírito Santo. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da corporação, em Vitória.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, destacou que é a primeira vez que a corporação vai usar viaturas blindadas para o patrulhamento. E declarou que todos os demais veículos comprados pela polícia a partir de agora também terão blindagem.

É a primeira vez que a PM faz essa aquisição de viaturas blindadas para o patrulhamento. Temos uma compra antiga que era para o transporte de tropa, mas essas são para o patrulhamento. Elas têm blindagem 3A e também são automáticas. É mais segurança para o nosso policial e se adequa bem aos novos desafios que a PM têm tido, principalmente em disparos em viaturas, destacou coronel Caus.

As viaturas serão destinadas às Forças Táticas das Unidades Operacionais da Região da Grande Vitória e ao Batalhão de Missões Especiais (BME). Os próximos veículos a serem comprados pela PM também serão blindados.

Leia mais:  12ª Companhia Independente inaugura nova placa do projeto Rede Comunidade Segura
Viatura da PM blindada
Viatura da PM blindada. Foto: Divulgação/PMES

“A PM está participando de uma ata nacional do Ministério da Justiça onde todas as nossas viaturas adquiridas daqui pra frente serão automáticas e blindadas. A lógica é conforto e segurança para o nosso policial”, ressaltou o coronel.

Os veículos representam um investimento de R$ 10.458.000,00 e foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e do Senado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana