conecte-se conosco


Segurança

Criminosos são perseguidos após dispararem contra viatura descaracterizada em Cariacica

Publicado

Viaturas da Polícia Militar, do DHPP e uma aeronave do Notaer foram utilizados durante a perseguição

Na tarde desta sexta-feira (19), policiais deram início a uma perseguição no bairro Aparecida, em Cariacica. Tudo começou após criminosos dispararem contra uma viatura descaracterizada da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Policiais revidaram os disparos contra os criminosos e chamaram reforços.

Os dois responsáveis pelos disparos estavam dentro de um carro vermelho quando dispararam pelo menos cinco vezes contra o carro que estava com três policiais civis. Para auxiliar a viatura descaracterizada na perseguição, foi solicitado o apoio de outras unidades da DHPP, da Polícia Militar e uma aeronave do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) que também realizou buscas na região e em demais bairros de Cariacica.

A perícia da Polícia Civil afirmou que a arma utilizada pelos criminosos trata-se de uma pistola .45, que possui um grande poder de impacto. Os policiais que estavam dentro da viatura descaracterizada estavam indo em direção ao bairro Retiro Saudoso, também em Cariacica, para obter maiores informações sobre um homicídio que aconteceu na última quinta-feira (18) em que um jovem foi encontrado morto dentro de uma vala.

De acordo com a DHPP não houveram feridos na troca de tiros e nem durante a perseguição. A delegacia também instaurou um inquérito que vai investigar as motivações do ocorrido e ainda de acordo com a polícia, um dos autores dos disparos já foi identificado mas não foi preso, o comparsa conseguiu fugir por uma área de mata.

Leia mais:  Mulher é presa após ser denunciada por maus-tratos a animais em Viana
publicidade

Segurança

Suspeito de homicídio na Bahia é preso enquanto trabalhava no Aeroporto de Vitória

Publicado

O homem responde pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Teixeira de Freitas

A Polícia Federal prendeu, na noite de sexta-feira (22), um foragido da Justiça da Bahia que estava trabalhando em obras na área do Aeroporto de Vitória.

O homem responde pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Teixeira de Freitas. Por conta disso, havia um mandado de prisão preventiva decretado contra ele. 

A Polícia Federal informou que faz verificações de antecedentes criminais das pessoas que atuam nas áreas controladas do aeroporto da capital capixaba.

O foragido havia sido contratado dois dias antes. Ele não resistiu à ordem de prisão dos policiais e disse: “Vocês me acharam, né?”. 

Se condenado pelo Tribunal do Júri, o homem pode receber uma pena de até 30 anos.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória, para saber como aconteceu a contratação do suspeito, mas ainda não obteve retorno. 

O posicionamento será acrescentado assim que for enviado. 

Leia mais:  Ações do Estado Presente reduzem para um o número de assassinatos em Vitória no mês de maio
Continue lendo

Segurança

Ação da Sefaz apreende 23 pneus de caminhão vendidos sem nota fiscal

Publicado

Uma ação dos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apreendeu 23 pneus de caminhão que estavam sendo vendidos sem nota fiscal. Os produtos apreendidos foram avaliados em R$ 40 mil e foram recolhidos de lojas nos municípios de Serra, Cariacica, Aracruz e Linhares.

“Existe a suspeita de que as irregularidades nessas lojas estejam acontecendo desde o ano passado. Agora iniciaremos uma auditoria para avaliar todo o estoque das empresas, o que pode aumentar a quantidade de irregularidades encontradas e, consequentemente, o valor das autuações”, disse o auditor fiscal da Receita Estadual, Huesley Anderson Campos.

A ação aconteceu na última terça-feira (19). Após as apreensões, as empresas serão autuadas pelas mercadorias encontradas sem documento fiscal e demais inconsistências que porventura sejam identificadas

Leia mais:  Internas concluem curso profissionalizante em unidade prisional de Colatina
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana