conecte-se conosco


Camisa 10

Cristiano Ronaldo é alvo de críticas de jornais e Juventus não garante renovação

Publicado

Principais veículos da Itália falam em “desastre”, e “Corriere dello Sport” diz até que time foi “traído por Ronaldo”. Português tem contrato até 2022, e dirigente diz que renovar “não está em pauta”

Foi inevitável. O rosto da Juventus em mais uma queda frustrante na Juventus foi o de Cristiano Ronaldo. O português estampou a capa dos três principais jornais esportivos da Itália após a eliminação para o Porto e foi alvo de críticas por sua atuação nos dois jogos contra os portugueses. Sua continuidade na equipe a partir da próxima temporada foi colocada em xeque.

O “Corriere dello Sport” foi o mais duro. Na primeira página, estampou o português e diz que a Juve foi “traída por Ronaldo”A “Gazzetta dello Sport” deu nota 4,5 para o atacante. E diz que a queda foi um novo “desastre” e relembra as eliminações para Ajax, em 2019, e Lyon, no ano passado. O “Tuttosport”, que é de Turim, diz que o clube vive uma “desilusão” com Cristiano e brada: “Assim não!”.

Cristiano Ronaldo tem 14 gols em três participações na Champions pela Juventus. Em sua última edição do torneio com a camisa do Real Madrid, ele marcou 15 gols.

O camisa 7, de 36 anos, passou em branco por dois jogos das oitavas da Champions pela primeira vez desde 2017, quando não balançou as redes nas duas partidas diante do Napoli. Pela Juve, o atacante viu sua média de gols na competição cair:

Cristiano Ronaldo na Champions

  • Juventus: 14 gols em 23 jogos, média de 0,6 por jogo
  • Real Madrid: 105 gols em 101 jogos, média de 1,03 por jogo

Gazzetta dello Sport: "Juve Negra" — Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport

O camisa 7 terminou a atual edição com quatro gols marcados, mesma quantidade da temporada passada. Em 2018/19, fez seis, em seu primeiro ano na Juventus. Em seus nove anos no Real Madrid, ele só não terminou com mais de 10 gols nas duas primeiras temporadas. A média foi de quase 12 por edição.

E o futuro?

Em crise financeira, a Juventus analisa a permanência de Cristiano Ronaldo no clube com muita calma. O tema foi assunto na imprensa italiana após a eliminação para o Porto. O português recebe cerca de 31 milhões de euros (R$ 214 milhões) por ano. É um enorme peso para um clube que teve prejuízo de R$ 760 milhões só na primeira metade da temporada.

Tuttosport: "Juve, assim não!" — Foto: Reprodução/Tuttosport

Aos 36 anos, Ronaldo tem contrato com a Juve até o meio de 2022. Questionado sobre a continuidade do atacante no clube, o diretor de futebol Fabio Paratici desconversou.

– Ainda há um ano de contrato. A renovação de Cristiano não é uma pauta imediata na nossa agenda. Ainda há tempo para conversar sobre isso – declarou Paratici, à emissora “Sky Sport”.

A Juventus está na final da Copa da Itália, contra a Atalanta, e é a terceira colocada no Campeonato Italiano, 10 pontos atrás da líder Inter de Milão. A Velha Senhora volta a campo neste domingo, contra o Cagliari, fora de casa.

Leia mais:  Espírito Santo fecha participação nas Paralimpíadas Escolares com 68 medalhas
publicidade

Camisa 10

Torcidas de Fla e Grêmio aparecem em lista das melhores do mundo

Publicado

Jornal Marca, da Espanha, elegeu torcedores mais fanáticos do futebol. Líderes são egípcios e marroquinos

A torcida do Flamengo é uma das melhores do mundo! O jornal Marca, um dos mais importantes da Espanha, fez uma lista e colocou o Rubro-Negro entre os cinco melhores torcedores do futebol mundial. O time, porém, está atrás de fãs egípcios e marroquinos. Confira o Top-10, também com a presença do Grêmio:

torcida, melhores torcidas do mundo

10º Borussia Dortmund (Alemanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

9º Liverpool (Inglaterra)

grêmio, torcida grêmio, torcida gremio

8º Grêmio

torcida, melhores torcidas do mundo

7º Real Betis (Espanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

6º Real Madrid (Espanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

5º Espérance (Tunísia)

flamengo, torcida flamengo

4º Flamengo

torcida, melhores torcidas do mundo

3º Zamalek (Egito)

torcida, melhores torcidas do mundo

2º Al Ahly (Egito)

torcida, melhores torcidas do mundo

1º Raja Casablanca (Marrocos)

Leia mais:  Messi encerra novela e diz que fica no Barcelona até fim do contrato
Continue lendo

Camisa 10

Técnico da seleção de vôlei apresenta melhora após cirurgia vascular

Publicado

Renan Dal Zotto segue no CTI, mas apresentou melhora após operação para tratar complicações da covid-19

Após ser intubado na última segunda-feira por conta de complicações da covid-19, Renan Dal Zotto passou por uma cirurgia vascular por conta de uma trombose arterial. Ao fim do procedimento médico o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei apresentou melhora em seu quadro respiratório.

Apesar de evoluir em seu quadro, Dal Zotto segue sedado e intubado em hospital no Rio de Janeiro, respirando com auxílio de aparelhos. O técnico, por ser profissional de educação física, foi vacinado contra o coronavírus com a primeira dose, e aguarda o calendário para tomar a segunda parte do imunizante.

Radamés Lattari, vice-presidente da CBV (confederação brasileira de vôlei), segue internado e fazendo fisioterapia sem necessidade de oxigênio suplementar.

Leia mais:  Após flagra em reunião proibida, Pirlo confirma Arthur, McKennie e Dybala fora de clássico na Juventus: 'Temos que dar exemplo'
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana