conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cuidados específicos para suas sardas

Publicado

Apesar de não representar um problema, o cuidado com peles sardentas deve ser redobrado pois elas são mais sensíveis ao sol

Naturais ou não, as sardas são tendência há várias temporadas. De odiadas a queridinhas, estão presentes no rosto de famosas nacionais e internacionais, como Marina Ruy Barbosa, Gisele Bündchen e Meghan Markle. O dermatologista Victor Bechara esclarece as principais dúvidas sobre o assunto e dá dicas de como cuidar bem delas.

“Decorrentes do acúmulo de melanina na pele, elas são mais comuns em pacientes com pele e olhos claros e que se expõem à radiação solar de forma contínua. No entanto, também podem se apresentar em pacientes com a cútis clara e cabelos mais escuros”, esclarece Victor.

Sardas podem ser genéticas e podem surgir desde a infância. Porém, as chamadas sardas solares são adquiridas com o tempo e exposição solarLeia mais: Mulheres postam fotos sem edição para normalizar corpos reais

Sardas podem ser genéticas e podem surgir desde a infância. Porém, as chamadas sardas solares são adquiridas com o tempo e exposição solar.

E elas tendem a escurecer!

E elas tendem a escurecer! “O principal fator para o surgimento e escurecimento das sardas é a exposição solar. Não por menos, elas costumam aparecer no rosto, ombros, braços e colo. O estímulo da radiação ultravioleta ativa a produção de melanina, tornando-as mais escuras”, explica o dermatologista.

Apesar de não representarem uma doença ou problema de saúde, pacientes com sardas, em geral, têm a cútis bem clara e são predispostos a queimaduras solares e câncer de pele.

Como sempre, o melhor é cuidar em todas as ocasiões.

Como sempre, o melhor é cuidar em todas as ocasiões. “É essencial o uso de protetores solares de amplo espectro e adaptações do estilo de vida, como uso de chapéus, bonés, roupas com proteção ultravioleta e evitar exposição solar nos horários de pico de incidência de radiação UV, das 10h às 16h”, ensina o médico.

Leia mais:  Tendências de looks que vão bombar no Outono-Inverno 2020
publicidade

Moda e Beleza

Macacão jeans: confira looks com a peça

Publicado

O macacão foi criado para ser usado por homens nas indústrias, por volta de 1780. A peça era confeccionada em algodão, o que proporcionava mais resistência aos dias de trabalho. Ele só foi incrementado ao vestuário feminino durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914, em que mulheres passaram a trabalhar em  fábricas e demais estabelecimentos.

Macacão é sinônimo de conforto e estilo.

Macacão curto com coturno.

Jardineira curta com mocassim.

De lá para cá, a peça passou por diversas mudanças e se adaptou ao cotidiano de homens e mulheres modernos. Termos como macacão jeans, jardineira, rompers se referem a peça que traz uma aspecto mais jovial a quem utiliza!

O modelo no jeans escuro também é muito procurado.

Você pode compor um look mais social com a peça.

Com salto e camisa.

O modelo pode ser combinado com botas.

Pessoas que incrementam o macacão jeans no guarda-roupa são vistas como despojadas, modernas e “diferentonas”. Sinônimo de praticidade e conforto, não é necessário muito para arrasar com o look! 

Ou até mesmo um blazer.

Ele pode ser mais cinturado e com estilo calça flare.

O típico macacão jeans com tênis e camisa branca.

Leia mais:  5 dicas para iniciar uma aula fitness em grupo pela primeira vez
Continue lendo

Moda e Beleza

Veneno de abelha e mais estranhos truques de beleza das famosas

Publicado

As celebridades costumam ter uma aparência incrível e não é por acaso. Você sabia que muitas das famosas apostam em truques de beleza incomuns e nada convencionais? Está preparado para usar maionese no cabelo e usar produtos à base de fezes de aves ou veneno de abelha?

Slide 2 de 31: Para combater o envelhecimento da pele, a atriz usa um creme à base de caviar. Barato não é...

Slide 3 de 31: A ex-Spice Girl usa o creme japonês Geisha Facials, que contém fezes de ave.

Slide 4 de 31: Café pela manhã? Nada disso. A atriz toma uma dose de vinagre de maçã.

Slide 6 de 31: A cantora e atriz é uma grande fã de óleos essenciais. Um produto do gênero à base de frutas traz supostamente benefícios às enzimas do fígado e ajuda na perda de peso.

Slide 7 de 31: A duquesa de Cambridge já fez uso do Bee Venom Mask, creme à base de veneno de abelha. Este tratamento supostamente é eficaz contra as rugas e marcas de expressão e conquistou outras celebridades.

Slide 10 de 31: A atriz e empresária é fã da dieta de eliminação... É isso mesmo: já cortou carnes vermelhas, glúten, laticínios... Qual será o próximo grupo de alimentos?

Slide 19 de 31: O segredo do sorriso da estrela de Hollywood? Morangos! Ácido málico da fruta ajuda supostamente a clarear os dentes.

 

Leia mais:  Pele oleosa x protetor solar: saiba os cuidados especiais no verão

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana