conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cuidados específicos para suas sardas

Publicado

Apesar de não representar um problema, o cuidado com peles sardentas deve ser redobrado pois elas são mais sensíveis ao sol

Naturais ou não, as sardas são tendência há várias temporadas. De odiadas a queridinhas, estão presentes no rosto de famosas nacionais e internacionais, como Marina Ruy Barbosa, Gisele Bündchen e Meghan Markle. O dermatologista Victor Bechara esclarece as principais dúvidas sobre o assunto e dá dicas de como cuidar bem delas.

“Decorrentes do acúmulo de melanina na pele, elas são mais comuns em pacientes com pele e olhos claros e que se expõem à radiação solar de forma contínua. No entanto, também podem se apresentar em pacientes com a cútis clara e cabelos mais escuros”, esclarece Victor.

Sardas podem ser genéticas e podem surgir desde a infância. Porém, as chamadas sardas solares são adquiridas com o tempo e exposição solarLeia mais: Mulheres postam fotos sem edição para normalizar corpos reais

Sardas podem ser genéticas e podem surgir desde a infância. Porém, as chamadas sardas solares são adquiridas com o tempo e exposição solar.

E elas tendem a escurecer!

E elas tendem a escurecer! “O principal fator para o surgimento e escurecimento das sardas é a exposição solar. Não por menos, elas costumam aparecer no rosto, ombros, braços e colo. O estímulo da radiação ultravioleta ativa a produção de melanina, tornando-as mais escuras”, explica o dermatologista.

Apesar de não representarem uma doença ou problema de saúde, pacientes com sardas, em geral, têm a cútis bem clara e são predispostos a queimaduras solares e câncer de pele.

Como sempre, o melhor é cuidar em todas as ocasiões.

Como sempre, o melhor é cuidar em todas as ocasiões. “É essencial o uso de protetores solares de amplo espectro e adaptações do estilo de vida, como uso de chapéus, bonés, roupas com proteção ultravioleta e evitar exposição solar nos horários de pico de incidência de radiação UV, das 10h às 16h”, ensina o médico.

Leia mais:  Amarelo e cinza estão na moda! Conheça as cores de 2021
publicidade

Moda e Beleza

Skincare no tempo seco: como adaptar sua rotina de cuidados

Publicado

Além de ingerir bastante água, existem ações diárias que devem ser adaptadas para resistir à baixa umidade do ar

Com poucas chuvas e as temperaturas subindo, o fim do inverno pode ser uma época desafiadora em se tratando de cuidados com a pele. O tempo seco sensibiliza a cútis, deixando-a mais suscetível à poluição e outros agentes nocivos, como sol e vento. Veja dicas de como manter o equilíbrio da sua pele quando a umidade está baixa.

O primeiro item e o mais indispensável de todos é o hidratante. Mesmo quem tem pele naturalmente oleosa deve escolher um produto adequado para repor a hidratação da pele, já que o excesso de sebo não significa que essa etapa pode ser pulada. Os compostos dos cremes atuam facilitando a penetração de água nas células.

Dicas importantes: nada de tomar banhos muito quentes e evite lavar o rosto no chuveiro. A água em temperatura ambiente evita que a pele sofra um choque térmico, o que pode ocasionar o surgimento de alergias ou coceiras

Dicas importantes: nada de tomar banhos muito quentes e evite lavar o rosto no chuveiro. A água em temperatura ambiente evita que a pele sofra um choque térmico, o que pode ocasionar o surgimento de alergias ou coceiras.

Durante o tempo seco, é conveniente evitar sabonetes muito agressivos, que atuam tirando a oleosidade em excesso, como aqueles específicos para peles acneicas ou que levam ingredientes como enxofre na composição. No entanto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes de fazer alterações em sua rotina.

Durante o tempo seco, é conveniente evitar sabonetes muito agressivos, que atuam tirando a oleosidade em excesso, como aqueles específicos para peles acneicas ou que levam ingredientes como enxofre na composição. No entanto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes de fazer alterações em sua rotinaVeja mais: Impossível errar - veja o tutorial de delineado que está bombando

Ar-condicionado é ótimo para matar o calor, mas é péssimo tanto para a pele quanto para as vias respiratórias. O ar artificialmente gelado reduz ainda mais a umidade do ar, aumentando a transpiração e o ressecamento. Uma boa pedida é o bom e velho ventilador, mais o uso de umidificadores de ambiente.

Ar-condicionado é ótimo para matar o calor, mas é péssimo tanto para a pele quanto para as vias respiratórias. O ar artificialmente gelado reduz ainda mais a umidade do ar, aumentando a transpiração e o ressecamento. Uma boa pedida é o bom e velho ventilador, mais o uso de umidificadores de ambiente

Beba água, eis o conselho clássico mas que muitas pessoas esquecem. A hidratação começa de dentro para fora e obrigar seu corpo a funcionar com menos líquido do que o adequado acaba com a pele (que é o maior órgão do corpo) e pode ocasionar dores de cabeça, bem como infecções de urina.

Dê atenção para outras áreas do corpo que são mais ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Prefira cosméticos que tenham ingredientes como ureia ou algum óleo vegetal super emoliente, como o de rosa mosqueta ou o de semente de uva.

Dê atenção para outras áreas do corpo que são mais ressecadas por natureza, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Prefira cosméticos que tenham ingredientes como ureia ou algum óleo vegetal super emoliente, como o de rosa mosqueta ou o de semente de uva Leia também: Dormem no formol? Veja famosas que não envelhecem nunca

Leia mais:  Twin set: o conjuntinho de top e cardigan é a tendência estilosa da vez
Continue lendo

Moda e Beleza

Especial Setembro Amarelo: Como o mercado da beleza pode levar ao suicídio?

Publicado

Por Luzia Costa

Setembro é o mês dedicado a valorização da vida e a prevenção do suicídio. Um assunto preocupante que deve ser levado a sério por todos. Muitas vezes um amigo, um parente, alguém muito próximo que convive com você diariamente pode demonstrar ser divertido, estar bem, mas pode passar por problemas que desconhecemos. E pasmem, na maioria das vezes estão enfrentando momentos difíceis, sozinhos, e não percebemos.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que por ano mais de 1 milhão de pessoas se suicidam no mundo. Impressionante este número, não é mesmo?! No Brasil, anualmente há um registro de 13 mil casos.

É muito comum vermos cada vez mais jovens preocupados com a aparência, com status e com a necessidade de mostrar uma vida feliz e estável nas redes sociais. A procura por um corpo e rosto perfeitos acabam sendo metas de vida nos dias de hoje.

Quantas pessoas do seu convívio que você já ouviu dizer: “quero ser magra”, “queria um nariz igual da atriz”, “quero emagrecer”, “queria meu cabelo assim”, e vários outros discursos como esses no dia a dia?!

Leia mais:  Trança é destaque nos penteados das atletas de Tóquio, inspire-se
Na Sóbrancelhas, nossa rede de embelezamento do olhar e da face, frequentemente lidamos com situações parecidas, onde clientes chegam até nossas lojas com fotos de atrizes e influenciadoras, querendo as sobrancelhas idênticas, por exemplo. Porém, não é possível, afinal cada rosto tem seu desenho e sua própria beleza.

Percebemos uma excessiva imposição a um padrão de beleza por essa geração. A mídia, principalmente a internet sempre pregou o que é bonito, o que é melhor, e se você não faz parte desse modelo, você está fora, não serve, ou você é inferior aos demais.

Há estudos que comprovam que na área profissional também é afetada por todo essa exigência. Muitas esteticistas competentes também sofrem esse tipo de preconceito por não fazer parte do padrão “magro”.

E todo esse bombardeio pelo padrão da beleza gera a dificuldade de lidar com a vida real, o que pode acarretar desde quadros de ansiedade à depressão, podendo levar até ao suicídio.

O que precisamos fazer, principalmente nós da área da beleza é incentivar as pessoas a se aceitarem como elas são, dar importância a beleza natural. É possível e importante ter a autoestima elevada do jeito que somos, das mais diversas formas que cada ser humano é. Jamais transforme em um refém do padrão de beleza que nos é imposto!

Leia mais:  Twin set: o conjuntinho de top e cardigan é a tendência estilosa da vez
Lembrem-se: tenham empatia com você mesmo e com o próximo.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana