conecte-se conosco


Cidades

Cursos on-line gratuitos para profissionais do turismo estão com vagas abertas

Publicado

Iniciativa busca ajudar no fortalecimento dos negócios ligados à cadeia produtiva do setor na bacia do rio Doce

Os cursos de capacitação on-line gratuitos para empreendedores e trabalhadores do setor do turismo com atuação em municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, (MG) continuam com vagas abertas. O objetivo é orientar os interessados a encontrar e construir alternativas para enfrentar o atual momento de pandemia, assim como retomar as atividades quando esse período passar, por meio do desenvolvimento de negócios locais.

Os cursos a distância abordam os seguintes temas: Turismo e Competitividade, Comunicação e Marketing Digital e Plano de Negócio e Gestão Financeira. Cada curso tem dez videoaulas, disponibilizadas por meio de uma plataforma durante três meses. O acesso às aulas pode ser feito por celular, computador ou tablet. 

Lançado no mês passado, os cursos já contam com mais de 180 matrículas e 34 conclusões. “Os cursos são uma oportunidade para os empreendedores se capacitarem e acessarem informações novas, trazê-las para dentro do empreendimento e ampliarem a visão do negócio e as formas de gestão”, diz Regiane Assis, analista do Programa de Promoção da Recuperação da Qualidade de Vida e Turismo.

A iniciativa, que faz parte do Projeto de Desenvolvimento do Empreendedorismo Turístico da Fundação Renova, tem como público-alvo empreendedores e funcionários de hotéis, pousadas, agências, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de produtos artesanais, ateliês e comércios nos municípios ao longo da bacia do rio Doce. Pessoas interessadas no setor também poderão se inscrever.

“Queremos alcançar os empreendedores e seus funcionários, mas as pessoas que não são da área e têm interesse em se capacitar para, futuramente, ingressar na cadeia produtiva do turismo também são bem-vindas”, afirma a analista da Fundação Renova. 

Inscrições 

As inscrições para os cursos podem ser feitas no endereço www.vianadepaula.com.br. Para assistir às aulas, o participante deve acessar o site, fazer o cadastro e preencher o formulário. 

Os cursos ficarão disponíveis na plataforma até setembro e o participante pode realizar todas as capacitações ou somente aquelas que forem de seu interesse. A partir do momento em que cada curso é iniciado, o aluno tem 10 dias para assistir às aulas e ter acesso ao certificado. 

Leia mais:  Centro de Apoio Alimentar da prefeitura de Barra de São Francisco já forneceu mais de 48 mil marmitex em três meses a pessoas carentes
publicidade

Cidades

Previsão é de chuva forte e temporais nesta semana no ES

Publicado

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores

Após um fim de semana de sol e calor – o que era muito esperado por grande parte dos capixabas – a previsão é de que o tempo volte a ficar instável nos próximos dias no Espírito Santo. Chuva forte e temporais são previstos para o estado.

De acordo com o Climatempo, um sistema de baixa pressão que se forma na costa do Sudeste do Brasil pode evoluir a um ciclone subtropical. Isso vai favorecer a formação de nuvens carregadas e espalhar chuva forte e temporais no estado capixaba.

A previsão é de que a semana comece com chuva no estado e sobre a região da capital, com grandes volumes acumulados e alto risco para transtornos como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas.

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores.

Para esta segunda-feira (06), pancadas devem se concentrar nos períodos da tarde e da noite, mas não são esperados grande volumes. Já na terça-feira (07), a chuva ganha força e pode ocorrer a qualquer hora do dia, em todo o estado.

Para a quarta-feira (08) são esperados fortes temporais, inclusive na Grande Vitória, já no início do dia. A chuva vai persistir até o fim da semana, de forma expressiva. 

Leia mais:  Procon Estadual dá dicas para a compra de material escolar
Continue lendo

Cidades

Sesport faz entrega da reforma de campo society no bairro Barcelona, na Serra

Publicado

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve na noite desta sexta-feira (03), na Serra, onde fez a entrega da reforma de campo society do bairro Barcelona. A obra, orçada em R$ 324.404,14, é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e a Prefeitura Municipal da Serra.

O equipamento ocupa um espaço de 1837,44 metros quadrados e recebeu drenagem e substituição de grama natural por grama sintética, com altura mínima de 44 milímetros, com estabilizantes de cor e proteção ultravioleta, inclusive grama branca para linhas demarcatórias. O campo também recebeu a instalação de novas traves em tubo de aço galvanizado com rede, dois bancos de reservas com cobertura de policarbonato em formato de arco e calçada.

Localizado na praça do bairro Barcelona, a obra substitui o antigo campo, que era de grama natural, mas já estava “careca”, ou seja, com uma série de falhas. Com a reforma, o gramado vai atender às exigências da Confederação Brasileira da modalidade 7 Society, podendo receber até mesmo competições da modalidade.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou a importância da intervenção. “Durante a pandemia, em nenhum momento o Governo do Estado, por meio da Sesport, deixou de investir em infraestrutura esportiva. E este campo é mais uma prova disso. Uma obra que vai beneficiar toda essa região, proporcionando esporte, saúde e lazer para os moradores, afastando também crianças e adolescentes das drogas e da violência e os aproximando do esporte”, destacou.

Leia mais:  Governo inaugura obras e assina ordens de serviço em Domingos Martins
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana