conecte-se conosco


Mundo Cristão

Dallagnol diz que cristãos podem combater cultura da corrupção no Brasil

Publicado

Procurador que é evangélico participou da “Consciência Cristã”.

Para o procurador e chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, os cristãos podem ajudar a combater à cultura da corrupção no Brasil e desta forma amenizar o sofrimento humano.

Membro da Igreja Batista do Bacacheri, na capital paranaense, Dallagnol falou durante a 22º Consciência Cristã em Campina Grande, na Paraíba.

Segundo informa a Gazeta, o procurador falou sobre ética, enfrentamento à corrupção e o posicionamento do cristão frente a essas questões.

“Há sofrimento humano à medida que bilhões são desviados dos cofres públicos anualmente. O que me inspira a lutar contra a corrupção não é prender pessoas, é lutar contra o sofrimento humano que ela causa”, disse.

Com base em dados de pesquisas e estudos, o procurador indicou comportamentos que os cristãos podem adotar para combater a “cultura da corrupção” instalada no país.

“Somos influenciáveis à desonestidade. Pessoas sob pressão de um grupo afirmam que estão vendo o que elas, na verdade, claramente não estão vendo. Agem de maneira oposta àquilo que elas mesmas acreditam. Essas pressões, podem, inclusive, influenciar crimes graves e danosos”, disse.

O procurador diz que “lutar contra a corrupção é uma questão de compaixão, de amor ao próximo, de serviço à sociedade e de realização de direitos humanos. Tem tudo a ver com a parábola do bom samaritano”.

Leia mais:  “Fechar igrejas de forma arbitrária viola a Constituição”, diz Augustus Nicodemus
publicidade

Mundo Cristão

Morre aos 56 anos a cantora gospel e pastora Ludmila Ferber

Publicado

A artista lutava contra um câncer desde 2018

A cantora gospel e pastora Ludmila Ferber, de 56 anos de idade, que foi diagnosticada em 2018 com câncer, morreu na noite desta terça-feira (26).

Em 2018, ela mesma revelou o diagnóstico. “‘Em tempos de guerra, nunca pare de lutar’. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia. Mas, ainda que o ritmo de viagens para ministrações diminua durante um tempo, meu ministério não parou. E nem vai parar”, começou Ludmila.

“Sou grata por todo o amor e apoio que tenho recebido desde o diagnóstico e creio que já estou no caminho do meu milagre. Essa é a hora de profetizar profundamente as canções que tem abençoado a tantos por todos esses anos. Por favor, intercedam por mim, e, acima de tudo, alegrem-se, porque a glória da segunda casa será maior do que a primeira”, completou ela.

O último post de Ludmila em seu Instagram foi na última segunda (24), quando ela citou um trecho de sua canção Buscar Tua Face é Preciso.

“‘Quando tudo parece estranho ao redor / Buscar tua face é preciso, Deus / Quando a gente não sabe o que está  ocorrendo / Buscar tua face é preciso, Deus / Quando a fúria dos ventos vem contra nós / E a vontade é sumir e calar a voz / É nessa hora que a gente precisa lutar / E jamais desistir / Justamente agora é o momento de se humilhar / E buscar a face de Deus’. Esse é um trecho da minha canção Buscar Tua Face é Preciso. Tenho certeza que essa música vai renovar as suas forças para continuar a jornada… mas lembre-se, busque a Face de Deus!! Dele vem o nosso fôlego de vida!!”, escreveu ela.

Ludmila Ferber  (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-integrante do grupo Koinonya – com o qual gravou 8 discos – Ludmila partiu para a carreira solo em 1996, quando lançou seu primeiro álbum, Marcas. De lá pra cá, lançou mais 12 discos de estúdio, sendo o último Um Novo Começo, de 2020. Ela ainda tem nove álbuns ao vivo lançados e um disco dedicado a canções infantis, Meu Amigão do Peito.

Ludmila, que foi casada de 1987 a 2014 com José Antônio Lino, deixa as três filhas do ex-casal: Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino Vanessa Ferber Lino.

Ludmila Ferber com as filhas Vanessa e Daniela (Foto: Reprodução/Instagram)

Ludmila Ferber com as filhas Vanessa e Daniela.

Leia mais:  VÍDEO I Bala perfura teto de igreja e cai aos pés do padre durante celebração de missa em Vitória
Continue lendo

Mundo Cristão

Mais de 15.000 pessoas participam de marcha pró-vida em São Francisco

Publicado

Durante o evento pró-aborto simultâneo à Marcha Pela Vida, governador prometeu continuar trabalhando para expandir o aborto

No sábado, milhares de pró-vida marcharam em São Francisco com esperanças do fim da Roe v. Wade este ano. Embora alguns manifestantes pró-aborto tenham aparecido para protestar contra o protesto, a Caminhada pela Vida foi pacífica, e a polícia da cidade estava presente para manter os pró-vida seguros.

A Caminhada pela Vida de 2022 atraiu aproximadamente 20.000 pró-vida para o centro da cidade. Antes da caminhada, muitos líderes pró-vida falaram com esperança sobre a possibilidade de que a Suprema Corte dos EUA possa derrubar Roe v. Wade este ano e permitir que os estados protejam bebês não nascidos do aborto.

A decisão sobre o caso é esperada para junho. Outros também compartilharam histórias pessoais sobre como suas vidas foram afetadas pelo aborto, incluindo Irene Zamorano-Archacki da campanha Silent No More Awareness.

A campanha pró-vida incentiva mães e pais pós-abortivos a compartilhar suas histórias para ajudar as pessoas a entender a dor e o arrependimento de abortar um bebê. Zamorano-Archacki revelou que fez um aborto tardio aos seis meses de gravidez.

Segundo a mulher, ela imediatamente se arrependeu de ter acabado com a vida de sua filha ainda não nascida. Ela enfatizou o quanto os conselheiros pró-vida fazem a diferença quando incentivam as mulheres que procuram abortos a escolher a vida.

“Minha filha estaria viva hoje se houvesse apenas um orientador”, disse Zamorano-Archacki segundo Life News.

O governador Gavin Newsom e seus aliados na indústria do aborto estão fazendo planos para expandir o aborto na Califórnia. Uma de suas propostas forçaria os contribuintes a pagar para mães grávidas viajarem para a Califórnia para abortar.

No sábado, Newsom se juntou a ativistas do aborto em um comício virtual pró-aborto realizado no mesmo horário da Caminhada pela Vida. Durante o evento, o governador prometeu que continuará trabalhando para expandir o aborto no estado.

Leia mais:  Mais de 15.000 pessoas participam de marcha pró-vida em São Francisco
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana